Ficamos no aguardo!
Versão Imprimível
Bom amigos, com a ajuda do nosso grandioso Enrico, que já me ajudou em outros problemas quando nenhum mecânico de minha cidade sabia o que era… o cara é sinistro, entende mesmo, se ele falar, pode confiar!
Bom, o problema da minha era entrada de ar na linha de combustível, mais especificamente no parafuso que fica em cima do filtro de combustível secundário e nas abraçadeiras de pressão.
Muitíssimo obrigado, Enrico!
Frontier LE 172cv 2010 Manual; estava normal e derrepente perdeu potência numa subida de serra íngreme. Ando sempre com um scanner Bluetooth e diagnostiquei inicialmente o código P0093.
Apaguei a falha e segui viagem, em pouco tempo o defeito voltou. Fiquei apagando a falha até subir a serra. Fui na oficina de um amigo e substituímos a VALVULA MPROP por outra de outro veículo para teste. O defeito persistiu e criou outro defeito: P1275.
Recoloquei minha valvula MPROP e o defeito continua: Perca de potência (o veículo não desenvolve) e rotação máxima limitada a 2.000RPM.
ALGUMA IDEIA DO QUE DEVO SEGUIR ENRICOF18? Desde já obrigado!!!
Atualmente persiste: P0093 e P1275 e a falha não apaga mais. Permanece sempre acesa, junto com a luz de injeção no painel.
Atualizando. Programei na central a Valvula MProp, apaguei o defeito P0093. E ficou outro defeito: P0193. Que é sensor do rail, tensão alta.
O defeito não apaga. E eu não tenho como saber se o P0093 volta a acender, porque não tem como testar o carro, está sem força.
Medi no scanner e a pressão em marcha lenta, que deveria ser 300bar, está atualmente em 800bar em marcha lenta. E quando acelera não oscila.