Powered by vBulletin

Problemas na tração 4x4 - Frontier.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2017, 00:12
    DANIele batista vieira
    Ola boa noite comprei uma frontie 2008 e to tendo problemas desligou hj e agora q lig
    Daniele boa noite
    Pessoal, comprei recentemente uma Frontier 2008 e a mesma está com a luz 4WD acesa o q eu faco só tem 4 dias q eu to com ela e pra ajudar hj antes de aparece essa luz ela tinha travado total apagou e não ligava VC colocava a chave na ingnicao alem de ficar aptando ela não dava partida ai o mecânico do seguro veio e viu um fiu descascado na caixa q fica na frente com o motor perto da bateria mecheu nesse fiu e ela pegou e agora apareceu essa luz 4wd como eu faco onde apago sera q deu algo mais serio pq ta na garantia ai da da concessionária. Obrigado
  • 15/06/2017, 18:55
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por DANIele batista vieira Ver Post
    Daniele boa noite
    Pessoal, comprei recentemente uma Frontier 2008 e a mesma está com a luz 4WD acesa o q eu faco só tem 4 dias q eu to com ela e pra ajudar hj antes de aparece essa luz ela tinha travado total apagou e não ligava VC colocava a chave na ingnicao alem de ficar aptando ela não dava partida ai o mecânico do seguro veio e viu um fiu descascado na caixa q fica na frente com o motor perto da bateria mecheu nesse fiu e ela pegou e agora apareceu essa luz 4wd como eu faco onde apago sera q deu algo mais serio pq ta na garantia ai da da concessionária. Obrigado

Se ta na garantia da concessionária, leve lá e deixe que eles arrumem. Melhor que você tentar por conta própria resolver esse problema.
  • 10/01/2018, 12:27
    RICARDO 4X4 2018
    Qual peça foi trocada
    Bom dia, gostaria de saber qual peça voce trocou no carro? voce tem o codigo?

Citação:

Postado originalmente por daniloinfor Ver Post
    Bom dia, galera!
    Obrigado a todos pelas dicas, mas essa semana acabei encontrando a solução para o meu problema. Levei na Nissan, ficaram uns 3 dias com ela lá, primeiramente disseram que eram os sensores sujos de óleo; mas fizeram a limpeza e não deu em nada, no terceiro dia, disseram que o defeito estava no módulo da tração 4x4 e que o valor da peça seria nada mais que uns R$ 7.000,00. Simplesmente tirei de lá e levei em uma oficina de confiança. Lá o rapaz fez todos os testes e verificou que o módulo estava realmente com defeito e resolveu abrir para tentar consertar, e viu que tinha queimado uma pecinha lá dentro (entrado em curto). Então fui no bendito mercado livre e comprei um Módulo por nada mais, nada menos que R$ 450,00.

• 27/01/2018, 18:40
    André Scuoteguazza
    acompanhando
  • 03/04/2018, 21:26
    Rene Meves
    Boa noite!

Eu tenho uma Frontier 2008/2009 LE Automático e está também com o problema na tração. Com o cambio
    neutro, eu giro o botão no 4h ela está entrando normal e da pra ouvir o barulho do motor da tração girando. Mas quando coloca na 4LO ( reduzida) não dá pra ouvir o barulho do motor da tração e fica piscando a luz do 4LO no painel. Foi feito uma verificação nos fios dos sensores e não tem nenhum fio quebrado e está passando corrente. Seria problema no motor elétrico da tração?
  • 08/04/2018, 20:49
    Lucas Diego
    Pessoal,

A Frontier 2014 possui blocante LSD ou bloqueio total do diferencial? Algurm sabe me dizer?

Obs.: modelo platinum
    Obrigado
  • 09/04/2018, 12:15
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Pessoal,

A Frontier 2014 possui blocante LSD ou bloqueio total do diferencial? Algurm sabe me dizer?

Obs.: modelo platinum
    Obrigado

As 4x4, o diferencial traseiro é do tipo LSD.
  • 10/04/2018, 23:05
    filhoabreu
    3 Anexo(s)
    Frontier automática Luz 4WD liga em rodovia e entra em modo de emergência
    Estou com uma Frontier automática entrando em modo de emergência,andando em rodovia, quando começa andar numa velocidade constante logo entra em modo de emergência, a luz de ré não funciona, painel não mostra a posição da alavanca do câmbio.
    Código de erro P1807.
  • 31/08/2018, 10:48
    Allansilva23
    Amigos tenho uma frontier 2008 porém e do modelo antigo (2003 A 2007), quando acionou o 4x4 dela a luz no painel não acende. Alguém já passou por isso? Alguém sabe me dizer qual é o defeito?
  • 03/05/2019, 21:36
    rhcpalacios
    [QUOTE=Rene Meves;2470025]Boa noite!

Eu tenho uma Frontier 2014 e está também com o problema na tração, com problema parecido com o seu. Por acaso você conseguiu resolver o problema? O que realmente houve? Abração.
  • 04/05/2019, 12:19
    enricof18
    [QUOTE=rhcpalacios;2505592]
    Citação:

Postado originalmente por Rene Meves Ver Post
    Boa noite!

Eu tenho uma Frontier 2014 e está também com o problema na tração, com problema parecido com o seu. Por acaso você conseguiu resolver o problema? O que realmente houve? Abração.

Se você não ouve o acionamento do motor da tração quando liga a tração (da pra ouvir o acionamento muito bem de dentro da caminhonete), provavelmente o motor da tração está travado, é comum ele travar sem uso ou oxidar com entrada de água dentro do motor. Se for o caso, retire o motor da tração (caixinha preta fixada na tração, é bem fácil tirar), abra o motor, limpe muito bem lá dentro, garanta que todas as engrenagens estejam funcionando, aí monte tudo novamente, apenas antes dê uma giradinha no eixo do acionamento aonde o motor da tração atua pra destravar o mecanismo.

Se a luz do ABS estiver acesa a tração não funciona.

Tem dois sensores no tração, veja se eles não estão quebrados, com fio rompido ou muito sujos.
  • 26/10/2019, 20:11
    Cristiano cruz
    No noite, sou novo no canal... Tenho uma frontier XE 2010 e a luz w4d acesa constantemente e o símbolo do carrinho não aparece no painel e a tração não entra. Alguém também tem esse problema? Alguém sabe o qual o problema? Obrigada
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:50.