Powered by vBulletin

Problemas na tração 4x4 - Frontier.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/11/2015, 10:17
    VAGNERMFERREIRA
    Bom dia, ano 2005
  • 30/11/2015, 18:50
    VAGNERMFERREIRA
    Boa Tarde, Voltei agora do mecânico e o problema está na peça que fica na ponta dos eixos se chamados parece de Roda Livre, A pergunta é não deveria acender a luz do painel ? e será que tem conserto essa peça ou só trocando?
  • 01/12/2015, 05:24
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por VAGNERMFERREIRA Ver Post
    Boa Tarde, Voltei agora do mecânico e o problema está na peça que fica na ponta dos eixos se chamados parece de Roda Livre, A pergunta é não deveria acender a luz do painel ? e será que tem conserto essa peça ou só trocando?

Bom dia! RL geralmente se troca, mas somente o mecânico pode avaliar o estado da peça ok
  • 01/12/2015, 12:00
    VAGNERMFERREIRA
    Bom dia, Então Herick, não deveria acender uma fuz no painel tanto quando dá problema e tambem para quando funciona o 4x4 ?
  • 18/12/2015, 12:32
    daniloinfor
    Bom dia, galera!
    Obrigado a todos pelas dicas, mas essa semana acabei encontrando a solução para o meu problema. Levei na Nissan, ficaram uns 3 dias com ela lá, primeiramente disseram que eram os sensores sujos de óleo; mas fizeram a limpeza e não deu em nada, no terceiro dia, disseram que o defeito estava no módulo da tração 4x4 e que o valor da peça seria nada mais que uns R$ 7.000,00. Simplesmente tirei de lá e levei em uma oficina de confiança. Lá o rapaz fez todos os testes e verificou que o módulo estava realmente com defeito e resolveu abrir para tentar consertar, e viu que tinha queimado uma pecinha lá dentro (entrado em curto). Então fui no bendito mercado livre e comprei um Módulo por nada mais, nada menos que R$ 450,00.
  • 23/12/2015, 20:46
    Brunno Botelho
    Frontier LE / Oficina - problema na tração
    Pessoal boa noite. Gostaria da ajuda de vocês, estou com uma Frontier LE em minha oficina a 2 dias. Com problema na tração 4x4! A luz indicadora de avaria(4wd) não fica acesa, mas o carro não traça!! Noto que aquele simbolo(um que tem um chassis e quatro rodas) fica piscando. Já troquei modulo, motor responsável por traçar e conferir a instalação. Nada resolve. Agradeço quem puder ajudar.
  • 08/05/2016, 19:52
    marcos toni
    frontier 2010 não liga a tração
    Olá gente boa noite, sou novo aqui no site e to achando o máximo. Gente trabalho como eletricista de veículos em geral mas me especializei em veículos 4x4, estou com uma frontier 2010 que não funciona a tração já foi trocado o modulo e revisado o motor de engate que fica na caixa de transferência pois bem mas tem também um problema no ABS que estou tentando resolver também no escanner esta acusando sensor da roda dianteira esquerda achei o fio do mesmo quebrado soldei o chicote e coloquei novamente e aina acusa o sensor minha duvida é se o ABS não funcionar a o engate eletrônico da tração também não funciona? gente se possível me ajudem por favor valeu.
    caso alguém ai precisar de serviços elétrico em 4x4 estou em são paulo sp casa verde tração de troller e renger no sistema elétrico me especializei qualquer problema entre em contato valeu

Email autoeletrica4x4@outlook.com
    Email marcostoni666@yahoo.com.br
    cel: e whats: 951388818
  • 21/05/2016, 20:55
    kalebe suares
    Amigos, tenho uma nissan frontier xe 2013 e ela "cravou" no 4x4 alguem sabe como posso consertar ou alguma oficina no RJ que conserte, que tenha um bom preço e peças de qualidade?
    ,,

obrigado
  • 09/05/2017, 18:20
    wanderson lima
    Amigo, tô com o mesmo problema, você conseguiu resolver? Se conseguiu nos diga como, desde já agradeço demais...
  • 09/05/2017, 21:37
    Sergio c
    O Enrico, frequentador do fórum, já trabalhou na oficina da Nissan e tem uma oficina própria em Goias, acredito que assim que ele ver esse tópico deverá ter alguma opinião a respeito.
    Na minha 2012 nunca tive problemas com o sistema 4x4, e acionava seguidamente em qualquer subida que fosse de terra batida com cascalho.
  • 10/05/2017, 06:56
    enricof18
    Se você não ouve o acionamento do motor da tração quando liga a tração (da pra ouvir o acionamento muito bem de dentro da caminhonete), provavelmente o motor da tração está travado, é comum ele travar sem uso ou oxidar com entrada de água dentro do motor. Se for o caso, retire o motor da tração (caixinha preta fixada na tração, é bem fácil tirar), abra o motor, limpe muito bem lá dentro, garanta que todas as engrenagens estejam funcionando, aí monte tudo novamente, apenas antes dê uma giradinha no eixo do acionamento aonde o motor da tração atua pra destravar o mecanismo.

Se a luz do ABS estiver acesa a tração não funciona.

Tem dois sensores no tração, veja se eles não estão quebrados, com fio rompido ou muito sujos.
  • 13/06/2017, 18:57
    Everton A Rodrigues
    Boa noite guerreiros.......na verdade não vim para responder, mas para perguntar!!!!...não encontrei onde perguntar no site....
    na ultima sexta feira comprei uma Frontier 2003, percebi hoje ao descer um trecho de serra que no modo 4x4H a dianteira parece estar rodando descompensada com a traseira fazendo alguns estalos intermitentes......como se estivesse rodando com bloqueio de diferencial acionado......alguém pode me explicar como funciona?....evertonaprodrigues@gmail.com ou wattzapp 11 - 94721 9349
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:52.