Powered by vBulletin

Problemas na tração 4x4 - Frontier.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/11/2023, 10:44
    enricof18
    Verifica se o eixo de acionamento na caixa de transferência não está travado. Esse eixo é o que o atuador movimenta. Use uma chave de fenda grossa pra girar ele de um lado para o outro, com o intuito dever se ele não está travado ou muito pesado.

Teste o acionamento do atuador ligado no chicote, mas fora da caixa de transferência. Pra fazer isso, tem que ser com o motor ligado, alguém acionando o seletor da tração dentro do carro e outro alguém observando se o atuador vai girar. Se girar, significa que do acionamento até o atuador está tudo certo. Se não girar, pode ser problema no atuador ou falta de alimentação pro atuador.

Faça esses testes e reporte os resultados.
  • 13/11/2023, 21:43
    Marqui1
    Eu fiz este teste e nada, consegui o diagrama elétrico dela, coloquei um fio no terra da bateria ligando no fio que aciona o rele (de cor preta) que faz o atuador girar (engatar a tração ) e ele funcionou, coloquei o fio no outro relé que faz o atuador girar contrario (desengatar a Tração) ele girou e desengatou. Então penso que o atuador não tem defeito e as conexões do rele até o atuador estão boas.
    Pensei que poderia ser o modulo da tração, mas no scanner da mensagem p1819 que não tem nada a ver com o módulo
    Pra mim ir usando até conseguir achar o defeito, instalei um botão com neutro no meio e ligao nos dois lados, quando ligo pra um lado ele trava, quando ligo pro outro ele destrava.
  • 14/11/2023, 08:56
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por Marqui1 Ver Post
    Eu fiz este teste e nada, consegui o diagrama elétrico dela, coloquei um fio no terra da bateria ligando no fio que aciona o rele (de cor preta) que faz o atuador girar (engatar a tração ) e ele funcionou, coloquei o fio no outro relé que faz o atuador girar contrario (desengatar a Tração) ele girou e desengatou. Então penso que o atuador não tem defeito e as conexões do rele até o atuador estão boas.
    Pensei que poderia ser o modulo da tração, mas no scanner da mensagem p1819 que não tem nada a ver com o módulo
    Pra mim ir usando até conseguir achar o defeito, instalei um botão com neutro no meio e ligao nos dois lados, quando ligo pra um lado ele trava, quando ligo pro outro ele destrava.

Tá, fez os testes que eu falei, mas e aí? Estava travado o eixo de acionamento da tração? Com o atuador fora conectado no chicote, se der o comando, ele aciona? Preciso das respostas pra ir guiando o diagnóstico.
  • 24/12/2023, 18:31
    Marqui1
    Agradeço mas ja testei todos os fios, pois consegui o diagrama eletrônico e esta tudo normal
  • 24/12/2023, 18:36
    Marqui1
    Citação:

Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Tá, fez os testes que eu falei, mas e aí? Estava travado o eixo de acionamento da tração? Com o atuador fora conectado no chicote, se der o comando, ele aciona? Preciso das respostas pra ir guiando o diagnóstico.

Este teste mencionado por você não fiz pois ele aciona ligando o fio direto no rele, mas vou fazer este teste e posto aqui. Grato
  • 02/05/2024, 14:32
    josevictor03
    Ajuda sobre essa ligação para o 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Marqui1 Ver Post

Amigo, como foi feito esse botão do 4x4? Poderia me chamar no zap para eu entender como funciona para eu fazer na minha?
    Meu 4x4 parou de funcionar há 1 ano e eu uso o carro para trilhas, toda vez que preciso acionar o 4x4 tenho que entrar debaixo do carro.
    meu Whatsapp: 79998787801 - José

Por favor amigo, me ajude.
  • 03/05/2024, 10:55
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por josevictor03 Ver Post
    Amigo, como foi feito esse botão do 4x4? Poderia me chamar no zap para eu entender como funciona para eu fazer na minha?
    Meu 4x4 parou de funcionar há 1 ano e eu uso o carro para trilhas, toda vez que preciso acionar o 4x4 tenho que entrar debaixo do carro.
    meu Whatsapp: 79998787801 - José

Por favor amigo, me ajude.

É relativamente bem simples fazer o diagnóstico na tração, quase sempre é um problema muito simples. Convém levar em um profissional para fazer o diagnóstico.
  • 03/05/2024, 14:26
    josevictor03
    Amigo, o meu já foi testado:
    Sensores
    Fiaçao
    Modulo
    Motor

Gastei mais de 3mil só em testes e ninguém descobre, pois estou desgostoso em tentar descobrir.
    Prefiro fazer com que o motorzinho funcione para um lado e por outro de forma independente do módulo do carro, com uma fiação nova e um botão de 1 fase neutro 1 fase.
    Tem noção por onde eu começo? Por favor me ajude, é osso ter que entrar embaixo do carro toda vez que for usar a tração e desligar ela!
  • 04/05/2024, 10:12
    enricof18
    Citação:

Amigo, o meu já foi testado:
    Sensores
    Fiaçao
    Modulo
    Motor

Gastei mais de 3mil só em testes e ninguém descobre, pois estou desgostoso em tentar descobrir.
    Prefiro fazer com que o motorzinho funcione para um lado e por outro de forma independente do módulo do carro, com uma fiação nova e um botão de 1 fase neutro 1 fase.
    Tem noção por onde eu começo? Por favor me ajude, é osso ter que entrar embaixo do carro toda vez que for usar a tração e desligar ela!

Gastar tudo isso e não resolver essa tração que é extremamente simples, é sinal que aonde levou não sabem do que estão fazendo.

Entre em contato comigo no enricof18@hotmail.com, vamos tentar diagnosticar sua tração.

Att.

Enrico.
  • 10/05/2024, 19:20
    josevictor03
    Amigo, hoje fui trocar o sensor do ABS traseiro esquerdo (motorista)... removi o sensor e fui na loja comprar. Quando cheguei em casa vi que havia comprado o lado errado. Como eu tive que usar o carro, montei o sensor ANTIGO e fui rodar com o carro.

E após isso, do nada, ficou perceptível que as rodas estão travadas, como se estivesse com o pé no freio o tempo todo e quando realmente freio, causa uma vibração horrenda no carro e, a luz do ABS que já estava acesa antes, continua.
  • 11/05/2024, 10:45
    enricof18
    Citação:

Amigo, hoje fui trocar o sensor do ABS traseiro esquerdo (motorista)... removi o sensor e fui na loja comprar. Quando cheguei em casa vi que havia comprado o lado errado. Como eu tive que usar o carro, montei o sensor ANTIGO e fui rodar com o carro.

E após isso, do nada, ficou perceptível que as rodas estão travadas, como se estivesse com o pé no freio o tempo todo e quando realmente freio, causa uma vibração horrenda no carro e, a luz do ABS que já estava acesa antes, continua.

Você ter apenas trocado esse sensor não iria causar esse sintoma. Tem coisa errada ai. Analisa essa situação certinho.
  • 22/07/2024, 17:30
    josevictor03
    4x4 Reduzido não engata - Frontier 2008/09
    Boa tarde pessoal!
    Minha frontier simplesmente não está engatando a 4x4 LOW.
    Foi testado todos os sensores em bancada com multímetro.
    Foi testado o motorzinho.
    Foi testado a fiação dos sensores, todos chegam em torno de 10v com o carro desligado com a chave virada.

Não sei mais o que fazer, saquei os relés da caixa de transferência e fiz uma limpeza mas ainda assim não engata a reduzida, apenas engata e reconhece que engatou a 4x4 High.
    Não sei como testar os relés.

Alguém dá alguma sugestão?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:20.