Provavelmente a roda dianteira direita estava girando em falso e você não viu. Na traseira tem blocante parcial de deslizamento limitado (LSD), já na dianteira não tem nada, ou seja, se uma patinar a outra para por completo.
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Provavelmente a roda dianteira direita estava girando em falso e você não viu. Na traseira tem blocante parcial de deslizamento limitado (LSD), já na dianteira não tem nada, ou seja, se uma patinar a outra para por completo.
OFFTOPIC: -- Graças a deus que tem o blocante parcial, senão estaria agarrado ate agora... rsrsrs
Alguem sabe informar o modelo da caixa de tração da frontier com motor 2.8 ? Procurei na internet e não achei nada.
Até onde sei, todas as frontier (ao menos as de 2003 pra cá) e xterras tem blocante traseiro LSD. Sei que tem discos e, quando uma roda patina a outra também gira, com velocidade menor. Com blocante 100% (acionável sob demanda ou automático), ambas as rodas giram na mesma velocidade. Sem blocante, se a roda de um lado patinar, a roda do outro lado para totalmente. Com LSD é um meio termo, se uma patina a outra gira em rotação menor, mas que pode ser suficiente para tirar do enrosco. Só vi LSD em eixo traseiro.
Se a estrada de terra tiver boa aderência, melhor usar o 4x2. Não é só porque é estrada de terra que tem que acionar o 4x4. Na xterra o 4x4 é part time, ou seja, usa somente em situações onde seja de fato necessário e em pisos de baixa aderência (lama, areia,neve, etc, onde o 4x2 não forneça tração suficiente)
Se estiver em uma estrada de terra, cascalho, etc, e usar o 4x4, quando for fazer uma curva, ao menos uma das rodas estará derrapando por causa da diferença de rotação entre o eixo dianteiro e o traseiro (e por não haver diferencial central, ambos girarão na mesma rotação). Como o dianteiro é mais pesado por causa do motor, provavelmente um pneu traseiro derrapará (por ser forçado a girar na mesma rotação do dianteiro) e com isso o carro pode sair de traseira. Se tivesse diferencial central, esta situação seria o oposto e geraria maior aderência.
Boa tarde,
Pessoal, comprei recentemente uma Frontier 2010/2011 e a mesma está com a luz 4WD acesa o tempo todo. Perguntei pra o antigo dono e ele não soube responder o que seria, pois já tinha comprado a mesma assim. Mas assim que aciono o 4x4 percebo que aparentemente está funcionando, mas a luz não se apaga.
Alguém já teve algum problema parecido ou sabe dizer o que pode ser?
A minha é uma 11/12 Attack e está com 72.000 km, aciono seguido o 4x4 mas essa luz, quando ligo a chave, ela liga e apaga em seguida. No manual diz que se essa luz permanecer acesa, é para procurar a CSS.
Se a tração e a reduzida continua funcionando, acredito que um limpa contatos nos plugs do motor de tração na caixa e depois, passar um scaner que provavelmente se conseguira apagar essa luz.
Tive um Golf que em um pequeno curto circuito em uma lâmpada da porta acendeu a luz do Air Bag e não apagava. Fui em uma oficina e o mecânico passou o scaner e apagou a falha, depois, funcionou normalmente até eu vendê-lo. Um abraço.
Amigo tenho uma do mesmo ano e aconteceu o mesmo problema, foi facil de resolver pois foi logo apos que troquei os cubos dianteiros, optei em colocar pararelos e o sensor do abs nao fazia a leitura correta com isso a luz 4WD ficava ligada direto.
Boa noite, sou novo no site e iniciante no 4x4.. Kkk, porem no primeiro teste nesse final de semana não funcionou o 4x4 , nem acendeu a luz no painel, percebi que somente a roda de traz faz a traçao pois elas chegavam a derrapar enquanto as das fretes ficavam imóveis .. O que será obrigado a todos ..