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Convex Datacenter
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  • #61
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
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    Dic3
    O técnico falou isso ... coloca duas ventoinhas ou vai ter problemas de novo ... e falou que ia conversar com o Renan sobre isso ...

    E depois quero ver sobre o radiador ...

    abs

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Verificacoes do dia:

    Fixar o filtro do ar para nao ter problemas de quebrar a entrada do radiador

    Correr atras de uma ventuinha pois no transito pesado o ar realmente perde bastante eficiencia
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
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  • #62
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    Amigo NO,
    O que já te expliquei e que o Trotta reforçou é o seguinte:
    Não há, veja bem, não há no sistema original de arcondicionado original da XTerra nenhuma hélice, de espécie alguma, nem eletromagnetica, nem qualquer outro tipo ou nominação.
    Quando em transito pesado, trancado, engarrafamento, o desempenho do ar-condicionado da XTerra perde um pouco seu rendimento, isso é fato, álias isso acontece com 80% dos carros, mesmo os importados.
    O que se recomenda, com bons resultados, é a instalação de uma como no Troller, ou duas como já vi postado aqui no forum, ventuinhas elétricas que aspiram o ar e empurram pelo radiador do ar-condicionado, forçando a circulação de ar frio mesmo com o carro parado no transito e em marcha lenta.
    Na minha XT mantive o original, com todo o sistema revisado antes do verão e quando esta acima dos 30 graus na rua noto a diferença e aperda de rendimento, só e ponto.
    Isso nunca vai fazer o sistema original quebrar.
    No falado compressor, como já citado pelo amigo Trotta, há esse sistema na polia, onde passa a correia que faz com que ele ligue e desligue o sistema evitando que congele o sistema e que comprometa o desempenho, sim quando congela também não gela. Sempre achei essa polia tinha um sistema elétrico, mas pelo que o Trotta falou é outro sistema.
    De novo, isso não quebra o compressor, o que pode causar esse problema, pelo pouco que sei é a pressão ou o congelamento no sistema que "tranca" seu funcionamento, afinal um compressor nada mais é que um motor com pistões e etc.etc. Se forçar demais quebra como qualquer motor.
    Vai com calma, para dar um passo errado é fácil e isso vai cu$$tar mais que o necessário.
    Se precisar comprar as peças procura no ML ou no DR Google.
    Comprei compressor do Troller, Delphi original, acho que o mesmo da XTerra por 550,00, polia viscoisa da hélice do radiador 250,00 e tensor da corrente por 150,00.
    Se for pesquizar na revenda é uma porrada.
    Conta com a gente.
    Abração,
    Badia


    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Então a XT tem duas polia?
    Ou seja uma na ventoinha da helice do radiador, logo faz parte do motor MWM ...
    Mas tem uma outra so do AC? Eu to longe do carro logo não posso tirar essa duvida ...
    Pergunto pois eu localizei a polia da helice do MWM, agora se tiver uma outra polia ... ai não localizei ... pois to procurando a polia errada kkkkkkkkkk
    abs

  • #63
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    BADIA
    É isso que estava precisando: Nome das peças e o preço ... Obrigado.
    Por não saber do compressor do Troller, eu paguei R$ 1300,00 (na Nissan era R$ 2000) ...
    To pensando em fazer como o pessoal do TRACKER fazem ... uma lista de peças SUBSTITUTIVAS ... o filtro ja sei que o da S10 serve perfeitamente (só não tem o sensor de água) mas pode quebrar o galho como aconteceu comigo no sertão da Bahia.

    Eu tenho no WORD o que foi discutido sobre o AC, esta disponivel para quem precisar e não tiver tempo de LER o topico inteiro ...
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
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  • #64
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    Amigos
    A Nenekar ligou e colocando duas ventoinhas deu certo, mas como uma ta xiando, ele vai troca-la ... amanha pego a XT

    Obrigado a todos pela força e dicas ... vamos ver se agora foi resolvido o problema ... kkkkk

    abs
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  • #65
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Segundo ele, é muito comum isto acontecer em Frontier e Xterra, pois o suporte é fraco e mal posicionado, e a vibração do Sprint se encarrega de quebrar a saída do radiador.

    O funcionário que fez a solda, parecia ter muita habilidade. Ele utilizou um cano de maior espessura para fazer o “joelho” (90º), para que ficasse mais resistente e não voltasse a quebrar com a vibração.
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sim existe Marcio.
    Deve-se criar um suporte adicional ao filtro (segunda foto), evitando sua vibração excessiva.
    Isto pode ser feito realizando uma nova solda (alumíno) ou fixando com uma sinta metálica.
    Quando for possível, experimente balançar este filtro com a mão e verá que acaba forçando, justamente, a entrada do radiador.
    Abraço!


    Quando fui realizar o concerto, TODOS os funcionários disseram que o filtro deveria receber um novo suporte, caso contrário quebraria novamente...
    Pois bem, como o funcionário utilizou um cano de maior espessura no joelho (90o), ele ACHOU que neste caso não seria preciso reforçar o suporte...

    LEDO ENGANO!!!!

    Exatamente 1 mês e 3 dias depois do concerto.... A PORR@ do cano quebrou novamente!!!! Bem próximo a solda realizada!!!!

    Já liguei para a oficina e agendei a manutenção para a próxima semana... O que dá raiva é ficar mais um dia sem o veículo por CAGADA dos outros!

    Desta vez com vou tirar fotos do tão falado reforço, pelo menos eu espero que seja fabricado.....


    PS.: Aguardem as cenas dos próximos capítulos da novela: AC da Xterra.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #66
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    putz
    ontem me estressei com o dono da oficina ...
    quase mandei ele retirar tudo e levar pra outra oficina ...
    hj marquei pra pegar a XT, arrumado o AC ou não levo pra casa ...
    Se não arrumou vou colocar a calha ... que ta encalhada em casa e deixar o AC pra depois kkkk
    abs
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  • #67
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    NO, procura no tópico dos TROLLER, um sobre o ar-condicionado, aprendi muita coisa lendo as experiências, soluções e problemas dos proprietários que como eu já sofreram com este tema.
    Assim vais ficar mais informado ao conversar com esses "tecnicos e mechanicos".
    Posta o resultado do teu problema, é assim que aprendemos.
    Badia

  • #68
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    Badia
    Vou ler sim, ja surgiu outro problema ...
    Agora gela muito e começou a sair água no lado do passageiro ...
    Vou ter que levar na oficina novamente pra ver isso ...
    abs

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    NO, procura no tópico dos TROLLER, um sobre o ar-condicionado, aprendi muita coisa lendo as experiências, soluções e problemas dos proprietários que como eu já sofreram com este tema.
    Assim vais ficar mais informado ao conversar com esses "tecnicos e mechanicos".
    Posta o resultado do teu problema, é assim que aprendemos.
    Badia
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  • #69
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    Bem o resultado? Ta gelando mas precisou trocar o sensor no painel, o compressor (novo), a correia, colocar duas ventoinhas e uma semana na oficina ... muita dor de cabeça ... mas o resultado foi que o AC ta gelando muito e vazando kkkkkkk
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  • #70
    Usuário Avatar de Adelchi Ziller
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    Ola amigos. Depois de ver td o que o No tem sofrido acho que chegou a minha vez. kkkkk. Do nada o AC parou de funcionar. Depois de muitos testes descobriu-se que era o controle do AC. Na Nissan R$1200,00 e nas lojas de pecas usadas R$300,00. Ja troquei 2 e um nao funcionou e o outro nao desligava. Estou comecando a achar que terei que morrer nos R$1200,00. Qualquer ajuda eh bem vinda. Abs.

  • #71
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    Oi! Pessoal.

    Só para constar, a minha, quando a adquiri, já veio com as duas ventoinhas no radiator do AC, e está funcionando legal.

    Tive, também, problemas com o AC. Havia estourado o filtro do gás e os elementos que o compõe se espalharam por todo o sistema, tive que trocar este filtro e fazer a limpeza de todo o sistema, mas ficou Show de bola, gela super bem.

    abr

  • #72
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    15/01/2012
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    Ha! Havia me esquecido de mencionar, estou com um problema no sistema de fluxo do ar, é que, apesar de estar ligado o botão de somente circular o ar interno, este parece não esta funcionando, pois verifico que está entrando ar externo e quando o aciono não ouço nenhum ruido de mecanismo em ativação.
    Alguém já teve este problema?

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