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  • #1
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Não tive problemas com a ventoinha.. ela funciona perfeitamente.

    Apenas escutava o compressor desarmando... a ventoinha continuava funcionando... soprando ar (não gelado). Acelerava o carro até 3.000 rpm e o compressor armava por mais uns 2 minutos... voltava o ar gelado.. mas logo depois parava de novo.... se mantesse o carro em 3.000rpm direto (viajando por exemplo) o ar ia funcionando normalmente.

    NO-CT infelizmente não vi o nome do oleo colocado.. vou tentar passar lá hoje no meu horario de almoço e atarde eu posto... Na capo da minha nissan tem um oleo que é pra ser colocado no compressor...
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  • #2
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
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    Pablo
    Obrigado
    Semana que vem vou tentar resolver isso ...
    abs
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  • #3
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    Estava com o seguinte problema, a minha gelava pra k7, então parava de ventilar, e o compressor não desarmava automaticamente, levei na friovel ( V mariana) e os caras falaram que era problema elétrico, e teriam que verificar toda a instalação. levei em um cara na av Roque Petroni jr, e o cara não quiz nem mecher (alegou ser carro importado), eis que deixei o carro na nenekar ( Santo amaro ) a primeira coisa que o atendente me disse foi que eles haviam desenvolvido o sistema de mangueiras do ar da frontier.....pensei...deve ser o maior 171...quanto ao problema já cantou a bola .....ou é o preostato ( interruptor do acumulador de gas que fica junto ao radiador)....ou é o termostato dentro da caixa...deixei o carro as 9:00 da manhã, e a oficina estava cheia, ás 13 hs ligaram avisando que o carro estava pronto..total da bronca R$ 260 do preostato, R$ 130 de gas e oleo, R$ 160,00 de mão de obra..garantia de 90dias...foi caro porem julgo merecido, quando traço um paralelo com os fdps anteriores.
    abraço
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #4
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    Renan
    Vc tem o contato da Nenekar? Com quem devo falar?
    To pensando em levar la
    abs

    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    Estava com o seguinte problema, a minha gelava pra k7, então parava de ventilar, e o compressor não desarmava automaticamente, levei na friovel ( V mariana) e os caras falaram que era problema elétrico, e teriam que verificar toda a instalação. levei em um cara na av Roque Petroni jr, e o cara não quiz nem mecher (alegou ser carro importado), eis que deixei o carro na nenekar ( Santo amaro ) a primeira coisa que o atendente me disse foi que eles haviam desenvolvido o sistema de mangueiras do ar da frontier.....pensei...deve ser o maior 171...quanto ao problema já cantou a bola .....ou é o preostato ( interruptor do acumulador de gas que fica junto ao radiador)....ou é o termostato dentro da caixa...deixei o carro as 9:00 da manhã, e a oficina estava cheia, ás 13 hs ligaram avisando que o carro estava pronto..total da bronca R$ 260 do preostato, R$ 130 de gas e oleo, R$ 160,00 de mão de obra..garantia de 90dias...foi caro porem julgo merecido, quando traço um paralelo com os fdps anteriores.
    abraço
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  • #5
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
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    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Renan
    Vc tem o contato da Nenekar? Com quem devo falar?
    To pensando em levar la
    abs
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  • #6
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    Obrigado Renan
    Vou ligar
    abs


    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
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  • #7

    Lightbulb Xterra e seu ar condicionado dos invernos !

    Olá pessoal, primeira vez que posto aqui, tenho uma Xterra a 3 anos e é só alegria , mas o ar condicionado dela tem história. Ano passado o ar estava gelando cada vez menos, levei na oficina de ar e tudo estava legal, pressão, gás, mas a ventoinha não estava perfeita. Comprei no ML uma polia viscosa nova por 400 reais, troquei, e o ar voltou a gelar bacana. De um tempo para cá o ar está congelando ! Congela tanto que tampa a ventilação, chega a sair fumaça e gelo do painel, enfim, está do jeito que eu queria quando está debaixo do sol no congestionamento ! Mas por não desligar e evitar o congelamento, o ar sempre entope, tem que desligar, esperar, desentupir. Onde será que fica esse termostato, essa peça que faz o ar ligar e desligar mantendo o evaporador livre ? É fácil arrumar ? Alguém por aqui já passou por esse dilema ??

    DoctorKaos
    The Scientist Guy

  • #8
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    Esse congelameno acontece em viagens?
    Ela tem aquele ventilador em frente ao condensador?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Exatamente Imperador, principalmente em viagens, mesmo na ventilação 4 o ar acaba congelando, e olha que está só com a ventoinha original, nada de ventoinha elétrica. Quando pego estrada, o fluxo de ar vai diminuindo até parar, então tenho que desligar o ar para descongelar o evaporador. Quando estou no transito e sol, ventilação no 4, não congela. Não sei se é termostato ou a placa do painel do ar, pois as vezes mesmo com a luz do AC desligada o ar continua ligado, está louco o AC, as vezes o botão funciona, as vezes não !

  • #10
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    Citação Postado originalmente por doctorkaos Ver Post
    Exatamente Imperador, principalmente em viagens, mesmo na ventilação 4 o ar acaba congelando, e olha que está só com a ventoinha original, nada de ventoinha elétrica. Quando pego estrada, o fluxo de ar vai diminuindo até parar, então tenho que desligar o ar para descongelar o evaporador. Quando estou no transito e sol, ventilação no 4, não congela. Não sei se é termostato ou a placa do painel do ar, pois as vezes mesmo com a luz do AC desligada o ar continua ligado, está louco o AC, as vezes o botão funciona, as vezes não !
    Então está sem ventoinha elétrica?
    Se é assim, então é mais provável o que o Trota falou: baixa (ou alta) pressão do gás, filtro sujo etc.
    Melhor teste pra começar é levar numa oficina e fazer o teste de pressão do gás (primeiro com o carro parado e depois com o carro em funcionamento e acelerado).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Pode ser problema de pressão do gás, baixa. Filtro sujo e vários problemas acumulados. Só numa boa oficina de ar condicionado terá uma resposta. Abs

  • #12
    Citação Postado originalmente por doctorkaos Ver Post
    Olá pessoal, primeira vez que posto aqui, tenho uma Xterra a 3 anos e é só alegria , mas o ar condicionado dela tem história. Ano passado o ar estava gelando cada vez menos, levei na oficina de ar e tudo estava legal, pressão, gás, mas a ventoinha não estava perfeita. Comprei no ML uma polia viscosa nova por 400 reais, troquei, e o ar voltou a gelar bacana. De um tempo para cá o ar está congelando ! Congela tanto que tampa a ventilação, chega a sair fumaça e gelo do painel, enfim, está do jeito que eu queria quando está debaixo do sol no congestionamento ! Mas por não desligar e evitar o congelamento, o ar sempre entope, tem que desligar, esperar, desentupir. Onde será que fica esse termostato, essa peça que faz o ar ligar e desligar mantendo o evaporador livre ? É fácil arrumar ? Alguém por aqui já passou por esse dilema ??

    DoctorKaos
    The Scientist Guy
    Bom dia DoctorKaos!

    Este termostato, se encontra fixado no evaporador dentro da caixa de ar, e o congelamento pode se dar por mal funciionamento da valvula de alivio que fica entre o evaporador e a tubulação que vem do compressor.
    Tudo isto fica embaixo do porta luvas, é só retirar o porta luvas que vc já ver a caixa do ar, mas só um profissional da área deve desmontar, até porque vc perde todo gás no momento que retira o evaporador.
    Depois te mando fotos de como estava o meu e como ficou.

    Att. Lima.

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