x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 200

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1

Não tive problemas com a ventoinha.. ela funciona perfeitamente.

Apenas escutava o compressor desarmando... a ventoinha continuava funcionando... soprando ar (não gelado). Acelerava o carro até 3.000 rpm e o compressor armava por mais uns 2 minutos... voltava o ar gelado.. mas logo depois parava de novo.... se mantesse o carro em 3.000rpm direto (viajando por exemplo) o ar ia funcionando normalmente.

NO-CT infelizmente não vi o nome do oleo colocado.. vou tentar passar lá hoje no meu horario de almoço e atarde eu posto... Na capo da minha nissan tem um oleo que é pra ser colocado no compressor...
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0
    Pablo
    Obrigado
    Semana que vem vou tentar resolver isso ...
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Estava com o seguinte problema, a minha gelava pra k7, então parava de ventilar, e o compressor não desarmava automaticamente, levei na friovel ( V mariana) e os caras falaram que era problema elétrico, e teriam que verificar toda a instalação. levei em um cara na av Roque Petroni jr, e o cara não quiz nem mecher (alegou ser carro importado), eis que deixei o carro na nenekar ( Santo amaro ) a primeira coisa que o atendente me disse foi que eles haviam desenvolvido o sistema de mangueiras do ar da frontier.....pensei...deve ser o maior 171...quanto ao problema já cantou a bola .....ou é o preostato ( interruptor do acumulador de gas que fica junto ao radiador)....ou é o termostato dentro da caixa...deixei o carro as 9:00 da manhã, e a oficina estava cheia, ás 13 hs ligaram avisando que o carro estava pronto..total da bronca R$ 260 do preostato, R$ 130 de gas e oleo, R$ 160,00 de mão de obra..garantia de 90dias...foi caro porem julgo merecido, quando traço um paralelo com os fdps anteriores.
    abraço
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Renan
    Vc tem o contato da Nenekar? Com quem devo falar?
    To pensando em levar la
    abs

Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    Estava com o seguinte problema, a minha gelava pra k7, então parava de ventilar, e o compressor não desarmava automaticamente, levei na friovel ( V mariana) e os caras falaram que era problema elétrico, e teriam que verificar toda a instalação. levei em um cara na av Roque Petroni jr, e o cara não quiz nem mecher (alegou ser carro importado), eis que deixei o carro na nenekar ( Santo amaro ) a primeira coisa que o atendente me disse foi que eles haviam desenvolvido o sistema de mangueiras do ar da frontier.....pensei...deve ser o maior 171...quanto ao problema já cantou a bola .....ou é o preostato ( interruptor do acumulador de gas que fica junto ao radiador)....ou é o termostato dentro da caixa...deixei o carro as 9:00 da manhã, e a oficina estava cheia, ás 13 hs ligaram avisando que o carro estava pronto..total da bronca R$ 260 do preostato, R$ 130 de gas e oleo, R$ 160,00 de mão de obra..garantia de 90dias...foi caro porem julgo merecido, quando traço um paralelo com os fdps anteriores.
    abraço

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    (011) 5523-2092 5521-3091
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Renan
    Vc tem o contato da Nenekar? Com quem devo falar?
    To pensando em levar la
    abs
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Obrigado Renan
    Vou ligar
    abs

Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    (011) 5523-2092 5521-3091

Lightbulb Xterra e seu ar condicionado dos invernos !

Olá pessoal, primeira vez que posto aqui, tenho uma Xterra a 3 anos e é só alegria , mas o ar condicionado dela tem história. Ano passado o ar estava gelando cada vez menos, levei na oficina de ar e tudo estava legal, pressão, gás, mas a ventoinha não estava perfeita. Comprei no ML uma polia viscosa nova por 400 reais, troquei, e o ar voltou a gelar bacana. De um tempo para cá o ar está congelando ! Congela tanto que tampa a ventilação, chega a sair fumaça e gelo do painel, enfim, está do jeito que eu queria quando está debaixo do sol no congestionamento ! Mas por não desligar e evitar o congelamento, o ar sempre entope, tem que desligar, esperar, desentupir. Onde será que fica esse termostato, essa peça que faz o ar ligar e desligar mantendo o evaporador livre ? É fácil arrumar ? Alguém por aqui já passou por esse dilema ??

DoctorKaos
    The Scientist Guy

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Esse congelameno acontece em viagens?
    Ela tem aquele ventilador em frente ao condensador?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Exatamente Imperador, principalmente em viagens, mesmo na ventilação 4 o ar acaba congelando, e olha que está só com a ventoinha original, nada de ventoinha elétrica. Quando pego estrada, o fluxo de ar vai diminuindo até parar, então tenho que desligar o ar para descongelar o evaporador. Quando estou no transito e sol, ventilação no 4, não congela. Não sei se é termostato ou a placa do painel do ar, pois as vezes mesmo com a luz do AC desligada o ar continua ligado, está louco o AC, as vezes o botão funciona, as vezes não !

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por doctorkaos Ver Post
    Exatamente Imperador, principalmente em viagens, mesmo na ventilação 4 o ar acaba congelando, e olha que está só com a ventoinha original, nada de ventoinha elétrica. Quando pego estrada, o fluxo de ar vai diminuindo até parar, então tenho que desligar o ar para descongelar o evaporador. Quando estou no transito e sol, ventilação no 4, não congela. Não sei se é termostato ou a placa do painel do ar, pois as vezes mesmo com a luz do AC desligada o ar continua ligado, está louco o AC, as vezes o botão funciona, as vezes não !
    Então está sem ventoinha elétrica?
    Se é assim, então é mais provável o que o Trota falou: baixa (ou alta) pressão do gás, filtro sujo etc.
    Melhor teste pra começar é levar numa oficina e fazer o teste de pressão do gás (primeiro com o carro parado e depois com o carro em funcionamento e acelerado).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Pode ser problema de pressão do gás, baixa. Filtro sujo e vários problemas acumulados. Só numa boa oficina de ar condicionado terá uma resposta. Abs

Citação Postado originalmente por doctorkaos Ver Post
    Olá pessoal, primeira vez que posto aqui, tenho uma Xterra a 3 anos e é só alegria , mas o ar condicionado dela tem história. Ano passado o ar estava gelando cada vez menos, levei na oficina de ar e tudo estava legal, pressão, gás, mas a ventoinha não estava perfeita. Comprei no ML uma polia viscosa nova por 400 reais, troquei, e o ar voltou a gelar bacana. De um tempo para cá o ar está congelando ! Congela tanto que tampa a ventilação, chega a sair fumaça e gelo do painel, enfim, está do jeito que eu queria quando está debaixo do sol no congestionamento ! Mas por não desligar e evitar o congelamento, o ar sempre entope, tem que desligar, esperar, desentupir. Onde será que fica esse termostato, essa peça que faz o ar ligar e desligar mantendo o evaporador livre ? É fácil arrumar ? Alguém por aqui já passou por esse dilema ??

DoctorKaos
    The Scientist Guy
    Bom dia DoctorKaos!

Este termostato, se encontra fixado no evaporador dentro da caixa de ar, e o congelamento pode se dar por mal funciionamento da valvula de alivio que fica entre o evaporador e a tubulação que vem do compressor.
    Tudo isto fica embaixo do porta luvas, é só retirar o porta luvas que vc já ver a caixa do ar, mas só um profissional da área deve desmontar, até porque vc perde todo gás no momento que retira o evaporador.
    Depois te mando fotos de como estava o meu e como ficou.

Att. Lima.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 472
      Última resposta: 02/01/2014, 18:15
    2. Xterra 2.8 Se
      Por Ruskaya_br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/05/2010, 21:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem