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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3205
    Usuário Avatar de fpandur
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    Trotta, seria esse o link do blog ?

    CJ CHECK-UP news: Alimentando MWW
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #3206
    Esse mesmo!

    Conversei com o Rodrigo.

    Mas queria mais dados sobre o tema. O relato dele foi o único sólido que encontrei!

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3207
    Usuário
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    25/09/2006
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Amigos,

    Alguém com experiência na adaptação de uma bomba elétrica extra entre o tanque de combustível e a bomba injetora (como uma bomba alimentadora)?

    Funciona? Tem fotos?

    Obrigado.

    Abraços,
    Olá Loras,

    Tenho essa configuração na minha Pajero com motor MWM Sprint 4.07 TCA. Mantive a bomba elétrica do tanque (uma original Denso, exatamente igual à Bosch usada nos Celtas) pressurizando a linha de alimentação até a BI. Não sei te dizer se aumenta o desempenho pois nunca usei sem ela. Mas já fiz um teste de desligá-la para verificar, se no caso de uma pane, ela iria bloquear o fluxo de diesel para a BI. O resultado foi NÃO. O fluxo se processa livremente através da bomba elétrica.

    A única coisa que fiz, foi adicionar um pressostato (cebolinha de óleo do fusca) em um "T" na linha de alimentação com um LED no painel, que me informará quando a bomba elétrica não estiver pressurizando.

    sds,

    Octávio

  • #3208
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Citação Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Olá Loras,

    Tenho essa configuração na minha Pajero com motor MWM Sprint 4.07 TCA. Mantive a bomba elétrica do tanque (uma original Denso, exatamente igual à Bosch usada nos Celtas) pressurizando a linha de alimentação até a BI. Não sei te dizer se aumenta o desempenho pois nunca usei sem ela. Mas já fiz um teste de desligá-la para verificar, se no caso de uma pane, ela iria bloquear o fluxo de diesel para a BI. O resultado foi NÃO. O fluxo se processa livremente através da bomba elétrica.

    A única coisa que fiz, foi adicionar um pressostato (cebolinha de óleo do fusca) em um "T" na linha de alimentação com um LED no painel, que me informará quando a bomba elétrica não estiver pressurizando.

    sds,

    Octávio
    Fala Octávio, tudo ok?

    Li há algum tempo uma informacão que a BI mecanica tem um sistema de aletas que são responsaveis por puxar o diesel do tanque para a BI, o artigo falava que pressurizando a linha de diesel com uma Bomba elétrica ela prejudicaria essas aletas da BI, já viu alguma coisa a respeito, será que a informacão procede?

    abs

  • #3209
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Não sou especialista em BI, mas acredito que ela siga, como todas as bombas, o princípio de funcionamento das bombas hidráulicas. A BI (acho que já postei, mas vamos lá!) é uma bomba de "estado de arte". Folgas mínimas de 1 micron, precisão incrível para conseguir lançar o diesel dentro da câmara de combustão a pressões altíssimas. 2/3 do diesel que passa pela bomba é para resfriar/lubrificar a bomba e bicos. Essas folgas mínimas e pressões altíssimas esquentam demais a BI.

    Pelo que sei, o que detona uma bomba (aliás, muita gente não sabe, mas bomba adiciona energia em forma de pressão a um fluído em estado líquido e compressor adiciona energia a um fluído em estado gasoso.) é sujeira no fluído, sobre pressão, cavitação e outros. O principal benefício da bomba elétrica antes da BI é evitar/eliminar a cavitação e consequente durabilidade dá bomba. A bomba elétrica só vai prejudicar a BI se a pressão dela for muito alta.

    Mas acho que só os preparadores mais experientes em diesel mesmo que podem falar alguma coisa com certeza. Sei que o pessoal do rally usa muito.

    Abs

  • #3210

    Ultima chamada!! parachoque de ferro pra xterra!!

    Pessoal,

    falei com o Jorge, esse vai ser o ultimo grupo de parachoque que ele vai vender a esse preço, ano que vem vai ser mais caro e n adianta chorar. Ja abriu mão inclusive de fechar 10 pessoas, se houver 3, 4, 5... ele vai fechar do mes...mo jeito e vai manter o preço, hoje é o ultimo dia para manisfestar interesse pois ele vai comprar o material pra fazer.
    Lembrando, 4x, uma entrada a ser paga só quando o parachoque for enviado, ou seja, daqui uns 30 dias, depois boleto pra 30,60 e 90.

    abs

    Lucas Diniz

  • #3211
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por jota97 Ver Post
    Pessoal,

    falei com o Jorge, esse vai ser o ultimo grupo de parachoque que ele vai vender a esse preço, ano que vem vai ser mais caro e n adianta chorar. Ja abriu mão inclusive de fechar 10 pessoas, se houver 3, 4, 5... ele vai fechar do mes...mo jeito e vai manter o preço, hoje é o ultimo dia para manisfestar interesse pois ele vai comprar o material pra fazer.
    Lembrando, 4x, uma entrada a ser paga só quando o parachoque for enviado, ou seja, daqui uns 30 dias, depois boleto pra 30,60 e 90.

    abs

    Lucas Diniz
    Lucas,

    Pode colocar meu nome na lista, tenho interesse no parachoque nessas condições :

    1a. parcela quando receber
    30, 60 e 90 no boleto.

    MARCIO CREMA
    11-78667940
    ID 82*16876
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #3212
    tambem to nessa

    1.Lucas
    2. Marcio
    3.Eriston
    4.

  • #3213
    Pessoal,
    Para aqueles que irão fazer (ou já fizeram) o PC de aço, provavelmente não irão utilizar as "meia-luz" laterais (cor laranja)... Alguém poderia me vender (Brecinho de Brimo, hein?) estas meia-luz, pois as minhas 2 estão quebradas devido a vibração do Sprint!!!
    Com isso elas queimam uma lâmpada atrás da outra! E para dar uma força, é bem fácil troca-las!
    Ainda, gostaria de saber se alguém já encontrou estas lentes brancas? Ficaria muito mais bonita!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3214
    Usuário Avatar de Dic3
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    To desenvolvendo essas lanternas laterais dianteiras em LED, com opcao de ser metade "repetidor do pisca", metade "meia luz", ou igual a original apenas "meia luz".

    Acaba o problema de queima da lampada alem do que sera muito mais resistente a pancadas.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3215
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    To desenvolvendo essas lanternas laterais dianteiras em LED, com opcao de ser metade "repetidor do pisca", metade "meia luz", ou igual a original apenas "meia luz".

    Acaba o problema de queima da lampada alem do que sera muito mais resistente a pancadas.
    Dic3, você é fabricante?
    Este produto muito me interessa!
    Mas até lá, caso alguém que está como novo PC puder me ceder as originais, eu agradeço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3216
    Usuário Avatar de Dic3
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    Agradecimento: 1
    fabricante? nao nao, apenas fuçante de final de semana hahaha

    Final de ano durante as ferias eu vou reapertar os parachoques que estao meio soltos e vou remove-las para fazer a fôrma dai a coisa deve comecar a andar.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

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