Qual o nome dessa peça Bruno?
Versão Imprimível
O que você diz é ao invés de usar mangueira colocar um tubo inox ou alumínio?
Resolve o problema?
E não causa danos?
A minha frontier 2010 le quando acelero da um barulho de sugando o ar.
Me parece ser a mangueira furada e é quando passo dos 2.500 - 3.000 giros.
Tem algum processo que consigo saber que seja a mangueira mesmo ou só pelo barulho...?
Sérgio, Bom dia, sou de Fortaleza-CE e estou para adquirir uma pickup 4x4 diesel até 50 trumps, o uso seria de maioria em cidade com pouco peso na caçamba, as vezes alguma areia pois o ceará é vasto de praias e também pouco de estrada mas procuro algo robusto e que não vá deixar na mão ou ser caro de manter. qual vc sugere? há alguma versão de frontier que há menos problema? pois ela é a menos equipada. esse valor não há nenhuma hilux 2006+ diesel, aconselha ter mais calma e ir até a faixa dos 60 ou 65?
forte abraço
Boa tarde, acho que as Frontier de 2009 a 2012 são as que tem uma mecânica "mais simples", pois não tem o EGR, não precisa usar o diesel S10 e o atuador da turbina é mecânico, ao contrário das 2013 em diante que passou a ser eletrônico, e que se der um pequeno problema, o motor entra em modo de segurança. Tive uma Attack que comprei nova no final de 2011, usei por cinco anos e 100.000km sem maiores problemas.
Boa tarde Pessoal !!!
Tenho uma Frontier LE 2011/2011 A/T, voltando de viagem minha caminhonete apresentou problemas de perda de potência e soltando muita fumaça preta, começava a subir a uns 110/120 km/h e no final da subida caía para 70/80 km/h com o acelerador no máximo.... alguém pode me ajudar ? ainda não levei na oficina.... desde já agradeço.
Verifique se sua geometria da turbina está oscilando, é o primeiro passo, segue o link do post que fiz sobre como verificar isso: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...gnosticar.html
Além disso, há sempre a possibilidade de ser filtro de combustível sujo, em casos assim, geralmente a caminhonete vem ganhando velocidade até um certo ponto onde ela estanca, nessa hora você pode acelerar tudo que ela não vai mais, mas se você aliviar o pé do acelerador um pouco, ela volta a ganhar velocidade lentamente, se pisar mais fundo ela estanca de novo. Se estiver mais ou menos assim, é grande a chance de ser filtro sujo, eu trocaria os dois.
Muito Obrigado Enrico, o mecânico acabou de me ligar dizendo que esta válvula moduladora da turbina está com defeito e também tinha uma mangueira danificada, quanto aos filtros eu fiz a troca de óleo e filtros antes de sair de viagem por precaução. Esta válvula chegará na oficina somente na próxima terça-feira, assim que trocar volto aqui para falar como ficou a Frontier, mais uma vez obrigado pela atenção.
Boa tarde.
Tenho uma FRONTIER SL 2014.
Alguém já usou essa mangueira no lugar da original?
Dizem que ela acaba "escapando" mesmo com as abraçadeiras de inox.
Anexo 572204
Tem um vídeo no youtube dessa mangueira também:
MANGUEIRA DO INTERCOOLER NISSAN FRONTIER 190CV (2013/.....) - YouTube
Para usar essa mangueira, é retirado o supressor de "barulho" também.
Grato.
Opa
Achei outra.
Aluém conhece?
https://produto.mercadolivre.com.br/...0-561e6c3a2f5c
Grato.
Rodrigo, boa tarde! Ainda não precisei trocar, mas consultei meu mecânico e o mesmo sugere comprar original ou marcas conhecidas no mercado, pois trata-se de peça de alta durabilidade (meu carro tem 7 anos e ainda está intacta), e uma peça de má qualidade pode gerar além de grande atrapalho em uma viagem, a perda de potência e seus riscos (meio de uma ultrapassagem, p. ex.), e danos à turbina. Pesquise com extremo cuidado! Boa sorte!
Cara, mil desculpas, mas não recebi nenhuma notificação do forum.
Acredito que já tenha resolvido, mas de qq forma, não sei exatamente o nome da peça, mas é o suporte da haste que segura o capo, fiz até um vídeo no youtube para ajudar a compartilhar a informação, segue o link, forte abraço e mais uma vez me desculpe.
Troca/substituicao da trava/presilha da vareta da capo da Nissan Frontier 2012 - YouTube