x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimentos: 0

Roberto, obrigado pela informação. Toda e qualquer informação, desde que seja séria, com parece ser o seu caso, é válida. Mas como a Frontier está com 80mil km, e não pretendemos ficar muito tempo com a mesma, estamos pensando seriamente em arriscar. O que tá faltando é tempo de ver a caminhonete.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Natal/RN
    Dica:
    Faça você sozinho, um check list na sua Frontier
    ou qualquer outro Nissan..sente-se no banco do motorista, gire a chave até as
    luzes do painel se acender, sem ligar o motor, com a porta aberta do
    veiculo...agora aperte 10 vezes o botão que faz desligar a luz interna do
    veiculo...ele se encontra na coluna da porta (um pouquinho do lado e abaixo do
    gancho que recebe o trinco)......gire novamente a chave para desligar as luzes
    do painel e gire novamente de modo que acendam as luzes do painel sem ligar o
    veiculo...espere alguns segundos......a buzina deverá soar por meio segundo,
    seu limpador de para-brisas será acionado por três vezes... luzes frontais e de
    trás serão testadas, água e óleo se não estiverem normais acusarão no painel, e
    por último a ventoinha de seu veiculo será acionada. Acredito que a maioria deva
    saber, não custa compartilhar com aqueles que ainda não saiba.

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Minha Frontier sairá da garantia em agosto.
    Ontém fui compra óleo lubrificante pra xterra e paguei R$160,00 por um balde de 20 litros do top turbo da lubrax.
    Esse óleo tem a especificação ACI e viscosidade 15w40.
    Será que dá pra usar esse óleo na Frontier?
    A especificação do manual recomenda o ACF 5w30 e diz pra nunca usar o ACG.
    O que acham?
    Abraços.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Pessoal,
    Ontém fui compra óleo lubrificante pra xterra e paguei R$160,00 por um balde de 20 litros do top turbo da lubrax.
    O que acham?
    Abraços.
    Parceiro, eu não entendo da ciência dos oleos, mas quando minha turbina deu pane, eu fui advertido pelo meu mecânico a usar sempre o óleo original da nissan, e olha que mecânico nem trabalha mais na nissan. Tambem consultei uma empresa especializada em recuperação de turbina e me afirmaram que a turbina tambem é prejudicada pela troca de marcas de oleo, mesmo que sejam de mesma especificação, disseram que eu deveria ecolher uma marca e usar sempre aquela. Não sei se faz sentido ou verdade, mas vou seguir essa recomendação.

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por JotaJota_Natal Ver Post
    Dica:
    Faça você sozinho, um check list na sua Frontier
    ou qualquer outro Nissan..sente-se no banco do motorista, gire a chave até as
    luzes do painel se acender, sem ligar o motor, com a porta aberta do
    veiculo...agora aperte 10 vezes o botão que faz desligar a luz interna do
    veiculo...ele se encontra na coluna da porta (um pouquinho do lado e abaixo do
    gancho que recebe o trinco)......gire novamente a chave para desligar as luzes
    do painel e gire novamente de modo que acendam as luzes do painel sem ligar o
    veiculo...espere alguns segundos......a buzina deverá soar por meio segundo,
    seu limpador de para-brisas será acionado por três vezes... luzes frontais e de
    trás serão testadas, água e óleo se não estiverem normais acusarão no painel, e
    por último a ventoinha de seu veiculo será acionada. Acredito que a maioria deva
    saber, não custa compartilhar com aqueles que ainda não saiba.
    Muito interessando essas informações.... farei na minha.

Grato.

Em relação ao óleo, se o manual recomenda um, pq que usar outro ?? Vc está assumindo o risco do seu motor ser prejudicado.

Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Pessoal,
    O que acham?
    Abraços.
    o oleo usado aqui na concessionaria eurovia-salvador é oleo rimula sae 15w40, 07 litros , custa 20 reais o litro mais 45,52 do filtro , nunca usaram 5w30 , apesar do manual recomendar .

o oleo topturbo da br pode ser usado , o que não pode usar é o extra turbo este foje a especificação .

o recomendado é manter de preferencia o mesmo oleo sem ficar trocando de marca , pois na troca sempre fica um residuo do antigo , ocorrendo mistura de oleos diferentes. portanto é mais recomendado manter o oleo original.
    frontier sel at 2008 prata

Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Olá Flávio , tudo bem?
    Então nem a ccs respeita as recomendações do manual?
    Pelo que entendi o top turbo tem uma aditivação a mais.
    Estou procurando um óleo pra adotar depois que deixar a css.
    Abraços

LÁVIO FAF;1660252]o oleo usado aqui na concessionaria eurovia-s
    alvador é oleo rimula sae 15w40, 07 litros , custa 20 reais o litro mais 45,52 do filtro , nunca usaram 5w30 , apesar do manual recomendar .

o oleo topturbo da br pode ser usado , o que não pode usar é o extra turbo este foje a especificação .

o recomendado é manter de preferencia o mesmo oleo sem ficar trocando de marca , pois na troca sempre fica um residuo do antigo , ocorrendo mistura de oleos diferentes. portanto é mais recomendado manter o oleo original.[/QUOTE]
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

minha frontier sel ontem pela manhã começou a peder a força só ia ate 2000 rpm , isso já aconteceu pouca vezes quando ela entrava em modo de segurança , eu desliguei e liguei novamente e continuou a mesma coisa , os 2 filtros de combustivel foram trocados há 3 mil km , pois apesar da nissan recomendar a troca a cada 40 mil , em carro fora da garantia é mais prudente trocar a cada 10 mil km.

eu fui me arrastando ate um posto de gasolina e o carro morreu de vez , eu liguei para o reboque do seguro e levei para uma oficina perto de minha casa , lá suspeitaram de problema na bomba injetora de alta pressao , o mecanico ligou para um conhecido dele que já trabalhou na nissan e este relatou que iria conseguir em uma frontier que deu pt um sensor de pressao da bomba de combustivel se colocasse e funcionasse ele cobraria 600 reais .

foi trocado e o carro ficou ótimo , bem melhor do que antes , nas aceleraçoes de 0 a 100 está quase como era novo.

na nissan não vende separado este sensor , só a bomba de combustivel completa , fica uma dica em quem tiver problema na bomba de combustivel em carro fora da garantia tentar arranjar um sensor primeiro , pois segundo o mecanico da nissan é o que mais quebra e na nissan só toca a bomba completa , mais de 5000,00 mil reais fora mao de obra.

Um frustrante adeus a minha SEL 2008

Caros

Quem acompanhar meus posts vera que sempre fui um fã da Frontier SEL que adquiri em outubro de 2008 , zero quilometro na revenda IESA no RS. Fiz todas as revisões na concessionaria até hoje. Meu veiculo hoje esta com 60.000 kms quase que totalmente rodados em boas estradas rumo ao Uruguay. Sempre abasteci em postos com diesel filtrado e aditivado.Resulta que a um ano atrás, quando ela estava com aproximados 48.000 kms ela perdeu força e parou na estrada. Fui levado no reboque até a revenda que detectou bomba injetora comprometida por mau combustivel. Quewriam me cobrar R$10.000 pelo consero. Apos muita conversa a revenda me trocou a bomba sem custo da peça na garantia e somente (sic) paguei limpeza de tanque,etc uns R$1.200. Ok. Dei o assunto por encerrado e continuei feliz. Mas a um mes atras, passados 12.000 kms novamente aconteceu. Desta vez eu estava fora da garantia e não teve jeito. Arquei com o custo da bomba nova, completa com bicos, instalação,etc. Saldo mais R$12.000.Me disseram que o problema é nosso combustivel.

RESUMO: Como não planejo gastar R$12.000.00 a cada ano com bomba e ainda ficar na estrada fui na revenda Toyota, entreguei minha SEL e receberei em alguns dias uma HILUX SRV 4x4 automatica GASOLINA.

Abraços a todos amigos com quem me relacionei neste tópico!(Em especial ao amigo BigZan!)

outfitter se minha frontier fosse para uma concessionaria no final iria gastar 12000,00 reais tambem , em uma oficina independente trocou só o sensor de pressao da bomba injetora de alta pressão e ficou bom , na autorizada não vendem o sensor separado.

quanto foi que a toyota pagou na sua frontier sel ?

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Uma pena a Nissan perder um cliente assim. Achei que a nova Nissan (que possui 2 filtros) estava 'adaptada' ao diesel brasileiro.
    Graça a Deus meu mwm sprint commom rail está com 125.000km e bebendo tudo que é diesel.eheheh
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Essa história de trocar filtros apenas com 40 mil km não me convenceu. Ainda mais com nosso diesel ecológico.
    Tenho trocado a cada 10 mil e só uso diesel podium ou s 50 e não tive nenhum problema, ainda ao menos.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem