x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    o oleo do cambio automatico da frontier não se troca , isso a concessionaria afirma e eu já passei um email para a nissan recebendo a mesma resposta , no maximo se verifica o nivel e seu estado , só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele.

voce já programou o recall para apertar parafusos do capô e da direção ?, eu programei para 08/03

Quanto a esse recall a coisa foi estranha. Primeiro levei na concessionária e disseram e minha SEL não estava. Então fiquei tranquilo, mas depois coloquei o número do chassis no site oficial da nissan e foi acusado a necessidade do recall. Voltei e exigi a inspeção e disseram que agora eu estava incluso devido a chegada de uma nova lista que me incluia, então fui cadastrado, mas sem data marcada, pois afirmaram que ainda estão esperando as peças para troca. Acho que por aqui serei o decimo na fila que passará pelo recall. Quando? Só Deus sabe. Mas acho que as SEL estão bem.

Se alguem tem SEL e passou por esse recall com necessidade de ajustes e troca de junta da coluna e a caixa de direção, favor comentar. Pois assim a gente tem uma idéia se as SEL sofreram esse problema. Mas quero acreditar que não vai ser necessário.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Wylles se não for te ofender, mas em que oficina vc leva seu carro?

quanto ao seu recall na nissan. A minha Frontier teve recall da coluna de direção em 2010. E a concessionaria me enrolou um bom tempo. Tive que entrar em contato com a Nissan para que intervisse. A Nissan mandou uma peça com meu nome escrito e agendou o melhor dia pra mim (depois de uma ameaça de processo). Ao realizarem o serviço, quebraram o fio da buzina, que se enrolou na coluna e deixou a direçao trepidando quando girava. Voltei la e arracaram o cabo e fiquei sem buzina. Tive que pagar um autoeletricista para resolver o problema logo.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Até novembro/11 estava com a minha SEL e com esse problema na barra de direção, quando passava em fibrações fazia um barulho na barra, como ela ja estava fora da garantia e não sabia desse recall, tirei a peça e mandei fazer a borracha e coloquei novamente, acabou o barulho, mais vou comunicar a novo proprietário para ele se informar se esta na lista do recall.
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Wylles se não for te ofender, mas em que oficina vc leva seu carro?

quanto ao seu recall na nissan. A minha Frontier teve recall da coluna de direção em 2010. E a concessionaria me enrolou um bom tempo. Tive que entrar em contato com a Nissan para que intervisse. A Nissan mandou uma peça com meu nome escrito e agendou o melhor dia pra mim (depois de uma ameaça de processo). Ao realizarem o serviço, quebraram o fio da buzina, que se enrolou na coluna e deixou a direçao trepidando quando girava. Voltei la e arracaram o cabo e fiquei sem buzina. Tive que pagar um autoeletricista para resolver o problema logo.
    Parceiro dê uma volta na Avenida Ataide Teive bem depois da mangueira e pare numa autoelétrica do lado direito da avenida e pergunte por um mecânico que sabe mexer em carros nissan.
    Não tem erro e acho que você já o conheceu.
    Aliás, vou pedir a inspeção primeiro do meu mecânico na coluna de direção, depois eu levo pro recall. É lamentável ter que fazer assim, mas pelo seu relato, pra mim será mais seguro.

Usuário
    Entrada
    02/03/2012
    boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, comprei a minha Frontier a +- 1 mês (ano 2007/2008), estou muito satisfeito tirando aquela fumaça que diz ser normal, estarei fazendo o meu recall no dia 13/03/2012...gostaria de saber qual oleo devo usar na troca e como funciona o sitema da bomba para tirar agua do filtro, meu primeiro carro a diesel, ja viu muito a aprender...abraços...

agendei o recall para amanhã (08/03) hoje as 16:50 hrs recebi uma ligação da concessionaria(eurovia -salvador) relatando que os componentes para o recall estão em falta e não há previsão de data para chegarem , depois vao ligar para mim para reagendarem apos as peças estarem disponiveis , novamente a nissan se comportando como marca pequena , faz alarde nacional do recall e depois faltam os parafusos para colocar no capô e barra de direção , imagine se fosse uma peça grande e cara . a frontier é um bom carro desde que não precise de alguma peça fora filtros de ar , oleo e combustivel , quarquer outro item sofrimento na espera.
    frontier sel at 2008 prata

Usuário
    Entrada
    02/03/2012
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    agendei o recall para amanhã (08/03) hoje as 16:50 hrs recebi uma ligação da concessionaria(eurovia -salvador) relatando que os componentes para o recall estão em falta e não há previsão de data para chegarem , depois vao ligar para mim para reagendarem apos as peças estarem disponiveis , novamente a nissan se comportando como marca pequena , faz alarde nacional do recall e depois faltam os parafusos para colocar no capô e barra de direção , imagine se fosse uma peça grande e cara . a frontier é um bom carro desde que não precise de alguma peça fora filtros de ar , oleo e combustivel , quarquer outro item sofrimento na espera.
    aconteceu o mesmo comigo, a minha estava marcada para dia 13/03 e ligaram falando que a nissan(fabrica) não enviou as peças, sem dat5a...

Citação Postado originalmente por lawrencyms Ver Post
    boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, comprei a minha Frontier a +- 1 mês (ano 2007/2008), estou muito satisfeito tirando aquela fumaça que diz ser normal, estarei fazendo o meu recall no dia 13/03/2012...gostaria de saber qual oleo devo usar na troca e como funciona o sitema da bomba para tirar agua do filtro, meu primeiro carro a diesel, ja viu muito a aprender...abraços...

pode usar 07 litros do oleo top turbo , da br.

quanto ao filtro de combustivel o que tem uma drenagem de agua , mas não tem nenhum sensor conectado eu nunca drenei agua e nem nunca toquei nele , só troco a cada 40 mil km , hoje está com 155 000 km e nunca tive problemas com agua no diesel. a frontier tem um segundo filtro de oleo este não tem drenagem .

não tem nenhuma fumaça norma na frontier , a minha apesar de bem rodada quase não solta fumaça , as vezes que eliminou muito foi necessario manutenção.

1º defeito na turbina (folga no eixo) eliminava muita fumaça branca , com a troca desta ficou bom.

2º eliminava muita fumaça preta , foi feito calibragem nos bicos injetores e resolveu

3º eliminava muita fumaça preta , foi feito limpeza do corpo da borbuleta e intercooler , sumiu a fumaça

tem varios relatos de fumaça branca devido a uma reação quimica no catalizador , a nissan esta trocando estes catalizadores sem custo.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    [QUOTE=FLÁVIO FAF;1644106... a frontier é um bom carro ...[/QUOTE]

Flavio, eu sempre ignorei esse tal sistema EGR. Mas hoje pela manhã, sem ter o que fazer, fui ler a respeito
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...gr-killer.html

Cheguei a conclusão que esse sistema é antigo e prejudicial pro próprio carro, mas não me convenci de isolá-lo. Acho que dando manutenção de limpeza no sistema talvez seja melhor. Mas não tenho certeza se limpar é prático e eficiente. Falta perguntar dessa possibilidade ou necessidade ao meu mecânico, que uma vez me disse pra não mexer ali, mas vou aprofundar os questionamentos a ele.

O que você acha?

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    Wylles,

Também estou bem inclinado a isolar a EGR e colocar um Unichip na minha Frontier.
    ALguém já fez?
    Alguma dica?
    Na minha cidade estão pedindo R$ 3300,00 pelo Unichip , prometem manutenção eterna e troca do chip quando for trocar de carro sem custos.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Flavio, eu sempre ignorei esse tal sistema EGR. Mas hoje pela manhã, sem ter o que fazer, fui ler a respeito
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...gr-killer.html

Cheguei a conclusão que esse sistema é antigo e prejudicial pro próprio carro, mas não me convenci de isolá-lo. Acho que dando manutenção de limpeza no sistema talvez seja melhor. Mas não tenho certeza se limpar é prático e eficiente. Falta perguntar dessa possibilidade ou necessidade ao meu mecânico, que uma vez me disse pra não mexer ali, mas vou aprofundar os questionamentos a ele.

O que você acha?
    wylles , eu prefiro manter o carro original , no meu caso quando necessitou a limpeza estava com 110 mil km rodados , mas esse sistema só serve para reduzir a emissão dos poluentes onde não tem inspeção veicular retira-lo não vai dar problema , mas aqui em salvador dá trabalho ate para achar quem troque oleo do diferencial.

e o recall da nissan alguem já fez ? aqui em salvador está faltando as peças e sem previsão de chegada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem