x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por llcima Ver Post
    Mauricio.

gostei das explanacoes....mas nao entendi um decimo das expressoes citadas.. esta nao he minha praia...nao conheco nada de mecanica, bem ao contrario de varios amigos daqui do forum.
    Ja se desculpando pela pergunta que me parece obvia la vai.....
    .... o servico feito na frontier do bruno poderia ser feito numa SEL com cambio automatico.....

pois a minha SEL e automatica...e imagino um dia fazer um up grade na motorizacao...mas nada HOT como na dele....e sim light;diet...desde que nao comprometa o consumo que ja acho bem exagerado...
    entao colega..o que me diz...
    Leandro
    SEL at- Curitiba-Pr
    llcima

Voce tá parecendo eu...querendo arrumar um jeito de mexer no meu International para colocar um TGV, 185cv apenas e 44.9kgf.m de torque...Coisa que na teoria, a International já fez e divulga no seu site (folheto em anexo)

Abs!!!
    Arquivos Anexos

Maurício,

lembrando também da configuração do câmbio da Rexton em relação a Prado...uma vez que a Prado vendida no Brasil, pelo menos até o modelo 2008, já que os modelos 2009 deveram vir com o motor D4D, ainda é com câmbio AT de 3 velocidades...lá fora existe na configuração de 4 e 5 velocidades...sem falar no motor D4D, o que deixa o veículo muito mais atrativo em termos de velocidade final (pra quem tem essa intenção neste tipo de SUV) e andar mais suave, já que em termos de retomada os motores Toyotas são bem elásticos...sem falar que ainda por cima podem receber uma "ajudinha" de profissionais como você.

Sérjão

Citação Postado originalmente por REIKO Ver Post
    Mas o mais bacana mesmo Arthur é que os motores 2.7 5cil. ( made by Mercedes-Benz ) do Rexton e do Kyron ficam ainda melhores quando preparados ! São muito robustos, como tudo que a Mercedes faz, silenciosos e lisos no funcionamento. É só fazer um software "normal", sem precisar forçar a barra, que vêm pelo menos 228cv com um nível de consumo que chega a ser comovente !

Abraço !

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro Bruno,

deve estar muito boa de andar, já que os pneus maiores deixaram o carro mais pesado...lembro que quando chipei a minha SRV o prazer de dirigir ficou ainda maior, pois originalmente já é prazeroso acelerar uma D4D com toda a elasticidade de um motor Toyota, imagine colocando uns 40CV a mais...

Bruno, gostaria que você verificasse, se for possível, a rotação do seu motor nas seguintes velocidades: 160km/h e 200km/h (no painel)...para podermos termos uma idéia do giro...isso em estrada plana, pois em inclinações teremos medidas diferentes...

No seu aguardo para alimentarmos nossos conhecimentos...

Sérjão
    Serjão...
    Fiz o teste!
    Lembrando que fiz este teste NO PLANO (entre o Posto Chefão e o trevo de Ouro Preto).
    Então, lá vai os resultados (aferidos no painel):
    160km/h - 3.400rpm
    200km/h - 3.900rpm
    Ps. Em ambas as aferições a Picape estava em Sexta Marcha.

Não conseguí fotografar porque estava sozinho (mas, TALVEZ, eu "ganhe" uma foto - Risos - Nesta última aferição, se não me engano, passei por um radar móvel! Espero estar enganado)...
    Bruno Sander

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Lembrando que com os Pneus 285 a velocidade aferida no velocímetro é MUITO próxima a velocidade real!
    A variação é menor que 5%...
    Bruno Sander

Serjão, prado com 3 velocidades?
    Acho que vc enganou ai...A prado que vem para o brasil tem o cambio com 4 velocidades.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Bruno, depois tome cuidado com as suas aceleradas....
    Se não me engano, o indice de velocidade dos seus pneus é Q, ou seja, até 160 km/h. Isso quer dizer que a carcaça e a estrutura está preparada para até essa velocidade.Esporadicamente acho que não tem problema, mas andar em tempos prolongados acima de 160, o pneu pode superaquecer e aí, já viu neh...Estouro na certa...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Serjão...
    Fiz o teste!
    Lembrando que fiz este teste NO PLANO (entre o Posto Chefão e o trevo de Ouro Preto).
    160km/h - 3.400rpm
    200km/h - 3.900rpm

Não conseguí fotografar porque estava sozinho (mas, TALVEZ, eu "ganhe" uma foto - Risos - Nesta última aferição, se não me engano, passei por um radar móvel! Espero estar enganado)...

Só acho que teve algum erro em uma das medições...

Editei pois só agora vi que foi aferido pelo painel
    4X4 Brasil

Serjão...
    Fiz o teste!
    160km/h - 3.400rpm
    200km/h - 3.900rpm

Tomara que esteja enganado, acho que foi no DF que localizaram um cara e o prenderam, pois passou a quase 200. Pagou a fiança e perdeu a carteira.

Bruno...

Valeuzzz...

Estava curioso para saber o regime de giro após a preparação...

Só pra constar a Prado a 160km/h está a 3.300 giros...pra um veículo com 3 velocidades até que está bom comparada a SEL...

Mas uma vez obrigado pela informação...

Sérjão

PS. espero que não tenha sido pego pelo radar...

PS.2 - editei para dizer que o Murillão tá certo Bruno, teus pneus não foram feito para velocidades acima de 160, então procura não andar muito tempo acima desta velocidade...
    Serjão...
    Fiz o teste!
    160km/h - 3.400rpm
    200km/h - 3.900rpm

Isso mesmo Murillão...

Só pra ilustrar, mês passado comprei pra um amigo, aqui em Recife, um câmbio de uma SW4 D4D batida...meu amigo tem uma Prado e se envolveu em um acidente onde quebrou o motor e o câmbio...bem, o câmbio só descobrimos depois que o carro estava todo pronto...após colocar o câmbio da SW4 a Prado ficou pulando da segunda pra quarta, ou seja o carro começava a tremer, marcha acima da correta...como o câmbio da SW4 é de 4 velocidades o sistema de sensores não reconhecia a 3, pulava direto, ou seja, não ia prestar...então como os câmbios possuiam o mesmo conversor e outras peças em comum fizemos o "up-grade" e ai tudo voltou ao normal, usando a carcaça do câmbio original com peças do da SW4...só por curiosidade, caso alguém queira saber, o câmbio custou R$ 5.000,00

Sérjão

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Serjão, prado com 3 velocidades?
    Acho que vc enganou ai...A prado que vem para o brasil tem o cambio com 4 velocidades.

para Reiko.

Mauricio. DA REIKO....
    faca um orcamento para mim. Com a preparacao para motor light ----diet, conforme conversado nas menssagens anteriores, levando em conta SEL AT -
    Lembre-se que estou em Curitiba e pretendo fazer em duas SEL at.
    veja o preco das duas, e as condicionantes, tipo- tempo para preparo, programacao para envio das pck ups para brasilia etc etc.etc..
    to falando em levar pra brasilia pois nao imagino que isso possa ser feito longe da sua oficina...sei la..mas diga voce.,
    me passa todas informacoes necessarias, dicas, sugestoes, alem do preco, claro, pois e o item principal.
    favor enviar para meu email==== LLCIMA@TERRA.COM.BR
    desde ja agradeco. E FICO NO AGUARDO.
    LEandro
    curitiba-pr

p.s. semana que vem estarei em Uberlandia...bem pertinho dai...quem saber

reprogramar ecu carros cambio automatico.

Citação Postado originalmente por jera Ver Post
    da Pra Contar Nos Dedos As Vezes Que Forcei A 1a Marcha, 2a Marcha Somente Quando Necessario......só Dou Esticadas De 3a Em Diante. Ter Bom Senso é Bom!

1a Marcha O Carro Dá Um Pulo Pra Frente, Só Falta Empinar
    2a Marcha O Corpo Cola No Banco E Os Pneus Destracionam Fácil
    3a Marcha Deixa 90% Dos Carros Pra Trás
    Olá Jera ,vejo Que Vc Esta Satisfeito Com O Aumento De Potencia E Torque, Seu Carro E Manual Pode Ser Escolhido Ampla Variação De Marchas , Como Vc Falou Raramente Usa A 1° Marcha. Em Carro Automatico Nao Tem Muitas Opçoes Para A Escolha Da Marcha , Pergunto O Seguinte Vc Conhece Pessoas Que Mexerao Na Ecu Em Carros Automaticos , Ficaram Satisfeitos ?ao Arrancar Os Pneus Destracionam Com Facilidade?
    frontier sel at 2008 prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem