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Convex Datacenter
  • #1837



    Citação Postado originalmente por REIKO Ver Post
    O carro deu 110cv na roda antes da intervenção e 170cv depois. Considerando o enorme arrasto criado pelos pneus 285/75 16" pode-se considerar que 110cv na roda seria apenas 70% da potência gerada no volante do motor ( 110/0,7= ), o que nos daria 157,1cv no volante do motor antes e 242,9cv depois. Queremos assinalar que esses valores não são absolutos, e nem queremos que sejam, pois como dissemos antes o que achamos que realmente importa é o ganho de potência percebido pelo condutor do veículo. Poderão surgir aqui questões relativas ao desconto de 30% que usamos para calcular a potência no motor e também se a aferição do dinamômetro foi totalmente realista, mas estamos aqui para discutir também esse tipo de coisa e não vemos problema algum nisso.


    Cordialmente


    Maurício Alves
    REIKO FUEL&DIESEL POWER

    61 8414 6161
    61 3879 6461
    MSN: mauricioraj@hotmail.com

    Obrigado pela informação.
    Realmente acredito que a maneira mais fácil é calcular o ganho, não há tanta importancia em saber com quantos cavalos (ou kgf) exatamente o motor esta, e sim o quanto ele ganhou após a preparação.
    Sendo assim, acredito que é importante saber o quanto apresentou antes e depois das alterações, e não me preocupo tanto nos calculos de perdas na transmição e etc.
    Obrigado pelas informações.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1838
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    O que eu já havia dado uma olhadinha e dá para fazer é o seguinte:
    Onde o banco traseiro fixa-se anteriormente a 03 hastes metálicas, basta colocar um suporte (pode ser até em madeira) de cerca de 06cm ao longo de toda a base do banco e associado a isto, mudar a inclinação dos encostos de cabeça!
    Pronto... Resolvido!

    Ps. Ferramenteiro...
    Nunca percebí poeira entrando pelas portas quando ando em estradas de chão com os vidros fechados.
    A vedação, até agora, está bem razoável!
    Bruno,
    Desculpe, mas com uma adaptacao destas no banco, nao andaria no banco traseiro do seu carro! hehehe...
    Ja vi diversos testes de homologacao de bancos e se o visse e soubesse das consequencias, garanto que nao faria isto!
    Em uma colisao, o peso das pessoas que estarao no banco farao com que esta madeira por mais forteque seja se quebre projetando o integrantes do banco traseiro contrao banco dianteiro, o que ocasionara nos piores casos, esmagamento dos passageiro dos bancos dianeiros!
    Se conselho fosse bom, nao se dava, vendia, mas por favor, nao faca isso.
    Isso e uma informacao tecnica, se precisarem de mais detalhes, posso ate infomar off line.

  • #1839
    Mauricio,

    Muito boa sua explicacao, mas tenha em mente que em nenhum momento quis colocar em duvida o trabalho realizado por sua empresa, apenas como quem ja trabalhou e trabalha em montadora na area de desenvolvimento de componentes para os veiculos, sabe que todos os veiculos saem de fabrica com uma margem de seguranca, quero dizer que, toda fabrica libera seu veiculo "um pouco mais fraco" do que o mesmo aguentaria, ate pq como vc mesmo disse, aquele cavalo extra que fica entre o volante e o banco pode influenciar e muito a durabilidade de todos os componentes do veiculo.
    Nao sou contra e reprogramar as centrais de injecao dos veiculos, em alguns casos sou a favor.
    As minhas postagens anteriores eram para alertar que qualquer alteracao compromete da durabilidade dos diversos compontes do power train do veiculo, independente da marca.
    Sei que os motores diesel da Frontier, Toyota, MWM, International, sao motores para tranquilamente mais de 500.000km desde que feita as devidas manutencoes preventivas e sei que com o acrescimo de potencia podera diminuir esta vida util (considerando a mesma manira de dirigir, antes e depois da reprogramacao), mas dificilmente alguem ficaria tanto tempo com este veiculo.
    Obrigado por postar no forum, pois aqui podemos aprender, ensinar, dar boas risadas e tudo mais!

    Abraco,
    Ed

  • #1840
    Citação Postado originalmente por llcima Ver Post
    Ferramenteiro..
    eu pensei em fazer isso no banco traseiro da minha tb, mas nao achei quem se aventurasse a faze-lo..se vc puder postar as fotos agradeco.

    QUanto a poeira, esse he um grave defeito da SEl. Meu tio foi com a dele pro MAto Grosso e foi um desastre nas estradas de areiao...para quem conhece a regiao sabe doque estou falando.. entrou tanto po que ele teve que levar em cuiaba.. ate a concesssionaria se assustou e trocou todas as borrachas. Hoje na revisao dos 10k, falei a este respeito sobre recall nas borrachas da minha SEL. Eles me garantiram que estao pensando a respeito e que devera novidades, porque alem da borracha existem um furos entram por dentre a lataria...

    Quanto a revisao so posso elogiar, porque gastei 400 reais para revisao de 10.000 km. Acho muito coerente, porque se comparar com a revisao da Mitsuba chega dar nojo...

    Outro detalhe, o banco traseiro da nova SEL tb tem mais espuma, ele he mais confortavel tb.. Mas se eu conseguir mudar a inclinacao ja vou ficar muito satisfeito..

    vc fez o servico em um latoeiro ou desses especialistas em banco de couro...eu estou em curitiba, se alguem souber de alguem capacitado aqui para isso me avisem.
    Leandro
    curitiba-pr
    llcima

    Esses dias eu estava na concessionaria e tinha um fazendeiro lá muito nervoso, dando o maior vechame no meio da concessionária, o cara enfiou a SEL dentro da concessionária e abriu as 4 portas, tinha terra até dentro porta óculos, dentro dos forros de porta, em volta das portas nem se fala, o carpete então...

    A concessionária daqui de Goiânia oferece um recall, retiram os forros de porta e tampam os furos no fundo porta de forma que deixe as aguas do vidro escoar, más não deixam a poeira entrar, as borrachas das portas recebem um macarrão de borracha, aumentando a pressão.

    Descobri que não são todas que possuem este problema, como nunca andei em poeira, já mandei fazer este recall, para o dia que eu andar não ter essa surpresa.

    Assim que eu buscar a caminhonete eu posto os resultados.

  • #1841

    Reiko

    Mauricio.

    gostei das explanacoes....mas nao entendi um decimo das expressoes citadas.. esta nao he minha praia...nao conheco nada de mecanica, bem ao contrario de varios amigos daqui do forum.
    Ja se desculpando pela pergunta que me parece obvia la vai.....
    .... o servico feito na frontier do bruno poderia ser feito numa SEL com cambio automatico.....

    pois a minha SEL e automatica...e imagino um dia fazer um up grade na motorizacao...mas nada HOT como na dele....e sim light;diet...desde que nao comprometa o consumo que ja acho bem exagerado...
    entao colega..o que me diz...
    Leandro
    SEL at- Curitiba-Pr

  • #1842
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    Citação Postado originalmente por llcima Ver Post
    Mauricio.

    gostei das explanacoes....mas nao entendi um decimo das expressoes citadas.. esta nao he minha praia...nao conheco nada de mecanica, bem ao contrario de varios amigos daqui do forum.
    Ja se desculpando pela pergunta que me parece obvia la vai.....
    .... o servico feito na frontier do bruno poderia ser feito numa SEL com cambio automatico.....

    pois a minha SEL e automatica...e imagino um dia fazer um up grade na motorizacao...mas nada HOT como na dele....e sim light;diet...desde que nao comprometa o consumo que ja acho bem exagerado...
    entao colega..o que me diz...
    Leandro
    SEL at- Curitiba-Pr
    Todos nós temos dúvidas Leandro, então esteja sempre à vontade para tirá-las.
    Nós sempre somos mais conservadores quando fazemos carros com câmbio automático, sejam eles diesel ou gasolina, apesar dos câmbios automáticos modernos serem bastante parrudos e virem com grande tolerância a alterações no torque original.

    No caso específico da Frontier SEL A/T nós sempre limitamos o acerto no software de injeção a algo entre 221 e 223cv e 45 a 47 kgfm, porque é sempre melhor ser conservador nesses casos do que ter histórias tristes para contar ! Então em relação a esse aspecto não há com o que se preocupar.

    Em relação ao consumo a coisa é melhor ainda, pois os modernos motores diesel, mesmo com preparações mais fortes, via de regra ficam mais econômicos quando o software é bem acertado. O próprio Sander pôde perceber isso na sua viagem de volta a MG. E a grosso modo isso ocorre porque você sempre terá mais potência e torque em rotações mais baixas, o que o libera da necessidade de "esticar" excessivamente as marchas.

    Grande abraço
    4X4 Brasil

  • #1843
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    Remapeamento da ECU/Bruno Sander

    Brunao sua viatura deve ter ficado muito NERVOSA parabéns pela iniciativa e pela coragem e a oportunidade de dividir connosco sua experimentaçoes tenho minha SEL/AT e gostaria de fazer as alteraçoes sugeridas pelo Mauricio, agora a minha duvida e em relação como fica a garantia de fabrica

    Obs. também moro em BH gostaria de ver o resultado da suas alteraçoes ao vivo valeu!!!

  • #1844
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    Citação Postado originalmente por Vander Martins Ver Post
    Brunao sua viatura deve ter ficado muito NERVOSA parabéns pela iniciativa e pela coragem e a oportunidade de dividir connosco sua experimentaçoes tenho minha SEL/AT e gostaria de fazer as alteraçoes sugeridas pelo Mauricio, agora a minha duvida e em relação como fica a garantia de fabrica

    Obs. também moro em BH gostaria de ver o resultado da suas alteraçoes ao vivo valeu!!!
    Vander...
    Estou à disposição para lhe mostrar o carro (e darmos uma volta) quando você quiser!
    Basta me ligar para marcarmos (Mande uma mensagem privada com seu tel que eu te ligo)...
    E, se você andar em minha Picape... Aposto que na outra semana sua ECU estará com o Maurício sendo remapeada!
    Em relação à garantia: Desde que você não dê com a língua nos dentes... Pelo leitor do software da autorizada é IMPOSSÍVEL detectar qualquer alteração!
    Então, se você não disser nada, a garantia continua a mesma!

    Aguardo seu contato!
    Bruno Sander

  • #1845
    Caro Bruno,

    deve estar muito boa de andar, já que os pneus maiores deixaram o carro mais pesado...lembro que quando chipei a minha SRV o prazer de dirigir ficou ainda maior, pois originalmente já é prazeroso acelerar uma D4D com toda a elasticidade de um motor Toyota, imagine colocando uns 40CV a mais...

    Bruno, gostaria que você verificasse, se for possível, a rotação do seu motor nas seguintes velocidades: 160km/h e 200km/h (no painel)...para podermos termos uma idéia do giro...isso em estrada plana, pois em inclinações teremos medidas diferentes...

    No seu aguardo para alimentarmos nossos conhecimentos...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Vander...
    Estou à disposição para lhe mostrar o carro (e darmos uma volta) quando você quiser!
    Basta me ligar para marcarmos (Mande uma mensagem privada com seu tel que eu te ligo)...
    E, se você andar em minha Picape... Aposto que na outra semana sua ECU estará com o Maurício sendo remapeada!
    Em relação à garantia: Desde que você não dê com a língua nos dentes... Pelo leitor do software da autorizada é IMPOSSÍVEL detectar qualquer alteração!
    Então, se você não disser nada, a garantia continua a mesma!

    Aguardo seu contato!

  • #1846
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro Bruno,

    deve estar muito boa de andar, já que os pneus maiores deixaram o carro mais pesado...lembro que quando chipei a minha SRV o prazer de dirigir ficou ainda maior, pois originalmente já é prazeroso acelerar uma D4D com toda a elasticidade de um motor Toyota, imagine colocando uns 40CV a mais...

    Bruno, gostaria que você verificasse, se for possível, a rotação do seu motor nas seguintes velocidades: 160km/h e 200km/h (no painel)...para podermos termos uma idéia do giro...isso em estrada plana, pois em inclinações teremos medidas diferentes...

    No seu aguardo para alimentarmos nossos conhecimentos...

    Sérjão
    Serjão...
    Farei estas medidas hoje mesmo para você!
    Postarei à noite...
    Bruno Sander

  • #1847
    Valeuzz Bruno...

    Ficamos no aguardo...mas lembra de tomar cuidado!!! Afinal é muito pé embaixo e nossas estradas não ajudam muito na seguraça.

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Serjão...
    Farei estas medidas hoje mesmo para você!
    Postarei à noite...

  • #1848
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Bruno, gostaria que você verificasse, se for possível, a rotação do seu motor nas seguintes velocidades: 160km/h e 200km/h (no painel)...
    Sérjão
    Serjão.
    Não seria suficiente medir em 100km/h em 4ª e 5ª marcha e multiplicar por 1.6 e 2? Só teria que analisar se não ocorreria o corte de combustível na rotação correspondente às velocidades maiores em 4ª.
    []s
    Marcelo
    4X4 Brasil

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