Entendi. É que nunca vi uma de perto então não sabia que as caixas de roda não tinham muito espaço.
Um abraço,
Versão Imprimível
Hoje liguei para o SAC da NIssan com uma pergunta simples:
Se eu colocar BL (numa Concessionária Nissan) na Frontier SEL (aquele Kit de US$400,00 citado aquí no Fórum), eu perderei a garantia do carro (03 anos)?
Depois de uns 03 minutos de espera para "consutar o supervisor" vio a resposta: Não. Você não perde a garantia! A Nissan apenas não se responsabilza pelo desgaste prematura das peças "desgaste natural" (Discos de freio, amortecedores, molas, filtros...).
Mas a garantia de Motor, câmbio, diferencial, lataria... E todo o resto continua valendo.
Perguntei se, ao comprar a Frontier SEL e adaptar este Kit na autorizada a Fábrica me fornece um DOCUMENTO garantindo que tais modificações feitas não implicam na perda da garantia do carro. A Resposta: Sim. A FÁBRICA me fornece tal documento sim.
Inclusive, na Europa, segundo o atendente do SAC, existe a opção de se comprar a Navara (já na concessionária) com o BL instalado!
Ele ficou de me ligar para ver a possibilidade de trazer uma prá cá já com o BL instalado!
Se realmente fôr isto mesmo...
Perfeito!
Agora, é esperar prá ver!
Calma aí pessoal...
Isto não significa que vou comprar assim, logo de cara a Frontier SEL, não.
Ainda dependo da resposta de um colega de Plantão que está interessado em ficar com a minha L200.
Mas, se eu conseguir mesmo vender a L200, antes de ter que pagar o IPVA de 2008, sem dúvida nenhuma, se confirmado esta história do BL, vou estar de Frontier SEL em 2008.
Mas, caso não venda a minha L200... Só troco de Picape no final de 2008 (lá prá Outubro).
Vamos ver no que dá.
Até o dia 15 deste mês terei uma resposta.
Lí hoje na Quatro-Rodas o Teste da Frontier SEL.
Basicamente, além de só falarem bem da Picape, disseram que ela passou a ser a nova referência segmento de Picapes médias aquí no Brasil (deixando a Hilux prá trás)!
Na revista Carro deste mês também saiu um comparativo (EXCELENTE E DETALHADO) com curva de torque, velocidades, frenagens, retomadas, consumo, gráficos, espaço interno... enfim: TUDO, entre a Frontier SEL e a Hilux.
Conclusão: A Frontier SEL GANHOU (7.8) e a Hilux perdeu (7.5)!
Preciso dizer mais?
Bruno...
Na boa, já foi dito muito por aqui. Não existe GANHOU ou PERDEU. Comparativo de revista é tão subjetivo quanto achar uma mulher bonita ou feia, gostar de carne ou de camarão, apoiar o Lula ou o FHC.
E esses comparativos são mais subjetivos ainda se levarmos em conta que, infelizmente as revistas são "vendidas" em maior ou menor grau, de uma forma mais explícita ou implícita.
Esses dias ainda estava lendo (e rindo sozinho) umas 4 Patas do começo da década de 90. Tenho algumas de 1990 a 1994. Se levássemos em conta os verdadeiros vitoriosos no ranking da revista, (e se isso realmente fosse verdade), porque o mercado simplesmente rejeitou alguns carros, tido como vitoriosos?!
Só para exemplificar: As peruas Fiat Elba desapareceram das ruas. Por que, se afinal, de acordo com a revista ela tinha 4 portas (contra 2 da Parati) motor transversal, um enorme porta-malas, uma estabilidade ímpar e um conforto interno muito maior que o da Parati. De acordo com o "ranking" 4 patas, ela era superior a Parati em quase tudo!
O mesmo vale para o Tempra, o Tipo (esse dai, chegou a ser indecente as matérias pagas), o Kadett, o Corsa, etc.
Meu objetivo, em hipótese alguma, é desmerecer a Frontier SEL. Ela tem o estilo dela (na minha opinião, bem japonês - não me agrada), tem seu público (que eu acredito ser urbano e que veja uma estrada de terra de vez em nunca - basta ver os pneus Dunlop 100% on-road) e, assim como a Hilux, a Ranger, a Triton, a S-10, tem os defeitos e as qualidades dela.
Certamente pelo menos a 400 pessoas (a expectativa da Nissan) todo mês sentir-se-ão felizes com a SEL.
Abraços
Assim como o shimomoto falou, cada um eh cada um... a revista autoesporte diz que a hilux ainda eh melhor... mas nao confie muito nas revistas... o dinheiro move tudo, incluindo as matérias que elas fazem... e isso nao vale soh para a quatro rodas como muitos acham aqui... a diferença dela para as outras eh que ela tem muito mais circulação, sendo mais sujeita a receber dinheiro para matérias...
agora a iniciativa de PENSAR e TIRAR CONCLUSÕES tem que vir de vc mesmo...
após ler diversas matérias, VER e DIRIGIR as picapes digo que NA MINHA OPINIÃO (ou seja, MEU estilo de dirigir, MEU uso, MEU bolso, MEU gosto de bonito ou feio) fico com a hilux. Mas novamente, isso é só MINHA opnião!!
Daniel, concordo plenamente com vc, mais em um ponto eu discordo.Quando vc fala que o carro sumiu das ruas, não quer dizer q ele é ruim.As vendas são extremamente relativas.Na realidade, é logico que se um carro vende bem é pq ele tem algo que é bom.Mais olha o exemplo da S-10.Ela é a melhor pick-up vendida no mercado nacional hj?Na minha opnião não é e ainda vende mais do que a hilux...
A frontier é um carro euim?Não é e ainda vende menos do que a l-200 que tem um motor muito mais fraco, que bebe muito e menos duravel.Flar de espaço interno, as duas tem o mesmo.
Então, nem sempre o carro que vende muito é o melhor e nem sempre um carro que não vende é ruim.Tudo depende de mercado e olha, o mercado infelizmente é inexplicavel.
MAis de 80% dos compradores de carro no brasil são leigos.Não sabem praticamente NADA do carro.Então, ou compra carro pela beleza, ou pelo marketing(PRINCIPALMENTE), ou pq na cidade tem uma otima concessionaria(INTERIOR é Sempre assim), ou pq outro amigo tem...
Então, o mercado é complexo e as vezes inexplicavel...