Agora um Body Lift (custa menos de U$400,00) pra Nova Frontier e em anexo o manual de instalação...
http://www.performanceaccessories.co...issan/n1-2.jpg
Versão Imprimível
Agora um Body Lift (custa menos de U$400,00) pra Nova Frontier e em anexo o manual de instalação...
http://www.performanceaccessories.co...issan/n1-2.jpg
Minha opinião:
Fiz o Test drive somente na manual... e garanto que a manual de 6 Marchas... anda muito mais que a Hilux... AT e Manual... Coloquei 180 KM/h rapidamente.... sendo que de 4* marcha coloquei facilmente 145 KM/H... e pensei..putz!!! tem a 5* e a 6* ainda...
Não dirigi a Automatica pois não gosto muito... mas no começo do ano quando chegaram as Frontiers da Espanha AT... conversei com um cara que comprou uma e que já teve uma Hilux... e ele me disse que na arrancada a Frontier AT e Hilux AT saiam juntas.. mas depois dos 100 KM/H a Hilux ficava muito pra trás...
Walter realmente isto é um diferencial, pois quando tinha a frontier, sempre olhava os kits americanos, lá tem muita coisa para frontier muita mesmo, parece que a turma de la gosta do carro e de modifica-lo.
Mas também se acha muita coisa para Hilux, por isto acho que são as melhores opções do mercado atual.
Abraços.
Pois é, mais uma vez eu digo que o bom desse forum é a troca de informações. O bacana é isso, o colega acha que a frontier anda muito mais que a hilux e eu já acho que não anda. O colega chegou a 180 rapidamente na frontier e eu cheguei a 140, depois disso ela perdeu o folego. Mas eu ressaltei no meu post que a frontier que andei estava MUITO nova, com certeza uma amaciada é bem melhor.
Ps: tomara que eu encontre uma frontier na estrada p/ tirar a prova.
Abraço.
Concordo com vc o jeito é colocar uma do lado da outra e acelerar...
A que eu dirigi também estava nova... Depois quando vc tiver uma oportunidade faça um test drive na manual e peça para alguem ir na sua Hilux seguindo... depois ponha uma do lado da outra e acelera... e depois poste suas conclusoes aqui no Forum... RSRSRSRRSRSRSR
Na minha opinião continuo achando que a Frontier pelo fato de ter a 5* marcha em velocidades altas com certeza fará diferença... sem contar os 11 cavalos a mais de potencia e o Torque de 41 KG... ante os 163 cv e 35 de Torque da Hilux... Pode até ser que a Nissan não tenha ajustado este cambio AT direito... Mas se comparar manual com manual.... A Frontier leva Facil.... Faça um test drive e comprove...
O cara que eu citei que me falou da Frontier Espanhola... comprovou segundo ele na prática que elas Automaticas empatavam na arrancada e depois a Frontier sumia após os 100Km... em uma viagem que ele fez com a familia dele na Frontier e em uma Hilux...
Vejam este video..
Uma Hilux MT Fuçada (EGR disabled, Catalytic Converter Removed)
x Frontier MT Original...
Informações sobre o Video
Toyota Hilux Vigo Prerunner 5mt 163ps ... EGR disabled ... Catalytic Converter Removed
Nissan Navara 4WD 6mt 174ps .. stock
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=qmDGQ3QNM9E[/ame]
Ou seja se a Hilux fosse original... ficaria muito pra trás... pois mesmo fuçada só conseguiu acompanhar...
Ae...camarada!...obrigado pela atenção. Esqueci de falar...a lataria da nova frontier me pareceu resistente também...dizendo o vendedor que no treinamento compararam com a da nova hilux, e constataram que a desta é mais frágil, e que a Toy faz isso pra reduzir custos, achei estranho... Afinal não tem uma espessura padrão pras chapas? E aquela história de GOA (Global Outstanding Assessment)...tem a ver?
Valeu!
Rapaz não sei te informar sobre isso.... o que eu sei é que qnd lançam uma pick-up aparecem aqueles comentários dizendo que fulando comprou a nova e a caçamba trincou, beltrano comprou a nova e se arrependeu.... rs rs depois de 6 meses vc só ouve elogios. Veja se não foi assim com a hilux, aqui em BSB teve um boato muito forte à época que lançaram a hilux dizendo que a carroceria de muitas estavam rachando, aparecendo trincas, que o freio não prestava, que ela não aguentaria e tal... E o que aconteceu? Sucesso absoluto de vendas, lá na TOY ninguem nunca viu uma hilux com carroceria trincada ou rachada.
Eu e meu primo compramos os carros usados que entram na TOY, dai estou sempre por lá, e vejo muitos faendeirões encostando as Hilux pra revisão e estou sempre enchendo o saco deles perguntando sobre a pick-up, e o que a maioria diz é que nunca pensou em ter uma hilux, eles usavam S-10 por causa do desconto de produtor rural, muito pouco usava ranger e menos ainda usava L-200. Mas o que escuto muito é que a Hilux chamou a atenção pelo baixo consumo, baixo valor das manutenções e cambio automático. O interessante é que nunca encontrei um que tivesse tido problema ''grave'' com a nova hilux, como é comum nas S-10 dos fazendeirões ( EEustáquio sabe disso) como câmbio, suspensão, turbina e por ai vai...
Ps: lembrando que não defendo marca, o que falei da TOY é baseado nas conversas que tenho com os fazendeirões, aqueles que realmente usam a pick-up e rodam MUITO, inclusive já conversei com alguns que possuem duas Hilux, rs rs isso mesmo duas, uma prata e uma preta, dizendo ele que a prata era pro ''batidão'' e a preta deixava com a patroa e usava p/ passear na cidade rs rs. Não posso dizer de outras marcas pq nunca tive e os que eu conheço não usam pra valer. E qnd falei da S-10 foi com propriedade, já que nossa executive eletronic 2006 deu MUITOS problemas em apenas 18.000 KM.
Abraço.
Só um pequeno comentário: Achei a Frontier SEL bonita; muuuuito bonita mesmo! Se responderá à expectativa, só o tempo dirá. Tomara que faça frente e equilibre o mercado de picapes. De novo: É bonita... muita coisa!
OFF: Tô torcendo para o Ric comprar logo uma. Ou qualquer outro colega picapeiro.
[]s
Andei falando que a Navara não era tão bonita como a antiga Frontier mas, levantada assim a situação muda de figura, continuo achando porém, que pelo número reduzido de concessionárias a Nissan deveria ser mais competitiva no preço. Vamos ver como se comportará quando os pedidos se estabilizarem.
Abraços,
FRanger