Powered by vBulletin

+ uma pra cima da hilux: Nova frontier!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/12/2007, 23:58
    AKPG
    Acho q a Nova Frontier não esquentaria na minha mão não:discordo:. E sabe porque:shock:? Pois na propaganda que vi em uma revista:pensativo:, ela aparece puxando um reboque com dois quadriciclos:dance::dance:. Portanto, acho que não seria necessário eu fazer este teste!!!:mrgreen::mrgreen:

Agora no final do ano, vamos ver como a Hilux se comportará...:concordo:
  • 12/12/2007, 17:32
    Ric Mac
    Alexandre,

Eu ví uns vídeos feitos pelo pessoal da Nissan, documentando os testes feitos com a mesma em estradas brasileiras, saíram de SJPinhais e foram para Corumbá e voltou pelo NE. Os vídeos tinham qualidade sofrível, notadamente para uso interno, mas a pkp rodou por mais de 40.000km puxando uma carretinha sem freio auxiliar e carregada. E os caras iam catando os buracos! e pelo jeito foi só trocar óleo, pastilhas de freio e colocar diesel. Outra as pkp no teste estavam com rodas de aço mas os mesmos pneus.
    Já tentei pegar estes vídeos mas ainda nada....
  • 12/12/2007, 19:38
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Alexandre,

Eu ví uns vídeos feitos pelo pessoal da Nissan, documentando os testes feitos com a mesma em estradas brasileiras, saíram de SJPinhais e foram para Corumbá e voltou pelo NE. Os vídeos tinham qualidade sofrível, notadamente para uso interno, mas a pkp rodou por mais de 40.000km puxando uma carretinha sem freio auxiliar e carregada. E os caras iam catando os buracos! e pelo jeito foi só trocar óleo, pastilhas de freio e colocar diesel. Outra as pkp no teste estavam com rodas de aço mas os mesmos pneus.
    Já tentei pegar estes vídeos mas ainda nada....

Poxa Ric,
    Tenta conseguir isso para a galera. Seria muito interessante assiti-los.
    Um abraço,
  • 12/12/2007, 21:20
    Eduardo Eustaquio
    Tive a oportunidade de dirigir essa nova camionete da Nissan e se não fosse aquela altura dela, eu acho que teria coragem mais na frente de adquirir uma.

É claro que, a nissan teria que ter um bom desconto para produtor para que esse fato desse certo.
  • 16/12/2007, 14:03
    Pequeno jr
    Ontem, sábado, dia 15/12/2007 fiz o test drive da nova frontier SEL. Sinceramente é uma pick-up do Baralho !!

Vamos as minhas impressões:
    Primeira impressão dentro do carro mas com ele parado
    Bonita, muito bonita ... Agora nem sei quem é a pick-up mais bonita do mercado e além de tudo, tem uma outra coisa a ser dita, diferentemente de outras do mercado, na minha opinião, ela tem cara de pick-up. Espaçosa, luxuosa, confortável, piloto automático, som Mp3 para 6 cds e 6 alto-falantes (que sonzão viu) e com muitas coisas úteis como aqueles diversos porta trecos, porta óculos, portas bebidas nas portas e no console central na frente e atrás e etc.

Não entendi bem o sentido daquela bússola no retrovisor, mas tudo bem.

Andando na viatura

Andei apenas na Frontier SEL Automática. Na saída da loja e nos primeiros 2km andei bem devagar conhecendo a pick-up com base no que o vendedor foi me falando. Enquanto rodei neste trecho, a suavidade das trocas de marchas sem quase nenhum tranco foi algo que chamou a minha atenção. Parei num sinal ( ainda no SIA aqui no DF )e a partir dali o vendedor falou, pode acelerar com gosto, mas cuidado para não perde-la da mão. Abriu o sinal e afundei a bota no chão. PQP !!!... que coice !!.. Grudei no banco e so notava o giro do motor (As trocas de marcha com o pé no fundo foram com a rotação entre 4200 a 4500rpm) e a velocidade aumentando. Nesta primeira parte com pouco espaço cheguei até 130km/h em um curto espaço. Após este trecho, diminui a velocidade para passar pelos trilhos da linha do trem. Nesse momento que notei algo que não gostei um pouco, a traseira quicou pra kct muito pior que no caso da Ranger. Ao passar nesse trecho, voltei e fiz a mesma coisa devagar e pisando e acelerando para ver a reação, resultado traseira quicando. Saímos em direção a cidade do automóvel e depois fui para a via estrutural sentido viaduto Taguatinga-Brazlândia, nesse momento na entrada da via, tinha um playboyzinho num golf que com certeza deveria ser 1.6, na retomada o bixo ficou para trás e so me passou quando tirei o pé. Acelerei a Frontier até a margem de 140 a 150 muito rapidamente.

Garanto a vocês que se fizermos um teste de aceleração entre a frontier SEL, Nova HIlux e Ranger é so por foto célula para descobrirmos quem ganha. Já havia andando nas outras duas e sinceramente não da para falar quem anda mais sem que não tenha um aparelho.

Em todo tempo na cabine fazendo essas coisas, o silêncio era maior do que muito carro a gasolina que tem por ai andando na mesma velocidade. Estabilidade como sempre é marca nas Nissan, fiz duas curvas fortes dos retornos dos viadutos com a pick-up 100% na mão.

Uma coisa que merece destaque é aquele cruiser control. No retorno voltei brincando com ele e vi o quanto aquele bicho deve ajudar numa viagem. Como nunca havia utilizado ele antes, aquele negocio de acelerar via o volante .. putz ... show de bola.

Na volta para a concessionária, eu e o vendedor achamos estranho a questão das quicadas da traseira e aproveitamos um posto para conferir calibragem dos pneus traseiros. Resultado, estavam com 35lbs todos os pneus. Abaixamos a calibragem para 30 e mudou bastante a reação da susp. Traseira.

Um pouco antes de chegar a concessionária fomos num local perto da petrobras fazer um pequeno teste do ABS. Acelerei até 100 por hora e afundei o pé no freio sem dó. Mais uma vez, o carro na mão e sem sustos. Ao retornar, havia um pequeno morrinho que arrumei um jeito para tentar deixar uma das rodas no Ar para ver como se saia o LSD. Tentei, tentei e não consegui fazer esta simulação pois este morrinho era muito baixo, mas na ficha técnica dela está escrito que nem vem ele.
  • 16/12/2007, 14:03
    Pequeno jr
    Preços e condições aqui no DF

O preço da viatura Frontier SEL AT aqui no DF está R$ 123.300,00.

A condição que o vendedor do concessionário Premier Nissan me passou foi a seguinte:

Opção 1:
    Entrada de R$ 50.000,00
    60 x de R$ 1800,96

Opção 2:
    Entrada R$ 60.000,00
    48 x R$ 1830,00
    60 x R$ 1510,00

A partir desta semana, esta concessionária vai ter disponível e a pronta entrega 8 veículos e a partir daí, a idéia é ter no mínimo 2 em estoque. A cada 10 novas frontier SEL vendidas, 8 estão sendo as AT.

Cometei com o vendedor o preço de tabela de R$ 119.000,00 e o vendedor deixou claro que, para fechar negócio mesmo ... e pegando o protetor de caçamba e capota marítima ( R$ 1200,00 ) ele faria perto do preço de tabela e além disso, ele conseguiria uma taxa ainda melhor de financiamento.

Outra coisa, de todos os veículos vendidos aqui no DF, so teve um pago a vista, e apenas 2 veículos não foram feitos em 60 meses. O restante, todos foram neste prazo.

Manutenção
    Primeiramente, perguntei sobre quando a frontier SEL será nacionalizada e tanto o vendedor quanto o gerente deixaram claro que, não há nem estudo para isso dentro da Nissan. O custo de fabricação na Tailândia chega a ser quase 2x mais barato que produzir um carro no canadá ou no méxico. Além da produção em si do carro, até mesmo a parte de peças de reposição lá é bem em conta. Por isso, em todos os locais do mundo aonde já exista a frontier SEL, peças o carro e tudo mais que vcs pensarem vem apenas da Tailândia.

Falamos do caso de quando cheguei a rotações elavadíssimas na hora do teste drive para um motor Diesel. O que me falaram é, emprego da tecnologia. O mesmo veículo na Asia já existe com mais de 200.000 km/rodados sem problema algum. Na Europa, para este motor ganhar alguns prêmios, ele foi subimetido a diversos testes de força, desempenho e durabilidade sendo o grande vencedor. Lembrando que, vários outros motores das concorrentes tbm participaram destes testes, mas foi o motor da frontier SEL o vencedor.

Minhas impressões, Nota e outras coisas

O vendedor me falou que uma das pessoas que compraram o carro, de cara já quer a troca dos pneus pelo BF A / T. Como esse cara estava com medo de trocar os pneus e sacrificar a relação de câmbio automático, o pessoal da premier intermediou o contato desta pessoa com um engenheiro da Nissan para saber até aonde ele poderia trocar os pneus, ganhar uns 2 ou 3 cm sem dar esse problema no câmbio. Marquei para esta próxima semana ligar para o vendedor e ver se já houve a resposta disso.

A Frontier modelo antigo, não vai sair do mercado nem tão cedo. A idéia é o reposicionamento dela para não ficar perto do preço da Frontier SEL. Para o trabalho pesado, frotistas e etc ... a escolha será a frontier modelo antigo. O Rezende ontem até me passou que já pararam de fabricar o modelo Atack e com isso, a diferença de preço da Frontier modelo atual para a SEL deve ser na casa de uns 20 a 25 mil latinhas.

Com relação a seguro, a Nissan esta com parceria com uma seguradora para baratear bastante o seguro dela. Vale a pena conferir. Disseram que o seguro mais caro que teve feito aqui no DF para um perfil muito ruim foi de R$ 4930,00 o melhor perfil ficou em R$ 2.400,00.

Gostei pacas dela e na minha opinião ela ganha uma nota 9. Para chegar no 10, seria a troca daqueles pneus, a posição do banco traseiro, falta de um computador de bordo e do engate traseiro (ele chega para venda a partir de janeiro).
  • 16/12/2007, 14:13
    Pequeno jr
    4 Anexo(s)
    Algumas fotos de ontem.

Eu e minha filha.

Agora que comecei .. ja irei agendar os próximos testes: triton e Ranger com nova suspensão (So que andando na terra)
  • 16/12/2007, 14:19
    Walter L. L. Casitta
    Boa Pequeno!

Só um comentário: Se você que mora Brasília não sabe pra que serve a bússola na Frontier então nos que moramos em cidades que não foram planejadas jamais saberemos.:roll:
  • 16/12/2007, 14:22
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Boa Pequeno!

Só um comentário: Se você que mora Brasília não sabe pra que serve a bússola na Frontier então nos que moramos em cidades que não foram planejadas jamais saberemos.:roll:

rs !!.. não walter .. falei no sentido que ao invéz da Bússola, teria investido era num GPS. A bussula, em tempos de hoje, ficou meio que perdida ao meu ver.
  • 16/12/2007, 14:24
    Pequeno jr
    Se .. to falando "SE" .. eu tivesse grana hoje em dia, sinceramente não saberia o que comprar. Claro que, a tendência é sim pick-ups com câmbio AT por isso ficaria entre a Nova Hilux e a frontier SEL.

Triton ainda não consegui gostar dela. Talvez após o test drive eu mude minha opinião, mas mesmo assim, tem a questão de que nós aqui em casa usamos as pick-ups para aquilo que elas são feitas, ou seja, carregar peso. A Triton parece em alguns momentos que não aguenta na hora de botá pra valer.
  • 16/12/2007, 14:25
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    rs !!.. não walter .. falei no sentido que ao invéz da Bússola, teria investido era num GPS. A bussula, em tempos de hoje, ficou meio que perdida ao meu ver.

Haaa! Assim sim!:concordo:
  • 16/12/2007, 15:13
    FlavioLouveira
    Lgeal, muito bom o review....

Gostei das fotos tbem, achei que o banco traseiro era maior...nao eh muito nao heim...

mas belo review:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:02.