Powered by vBulletin

+ uma pra cima da hilux: Nova frontier!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/12/2007, 17:49
    paulodecastro
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Paulão até pensei em responder, mas vejo que o colega não me conhece, pois se me conhecesse não diria isso.
    Abraço, segue o cotejo...

Caro Loyer que diferença faz, eu te conhecer ou não...????

Pra mim não faz a mínima diferença, e não muda nem um pouco o que eu disse,

O forum aqui é livre e todos tem direito de expressar uma opinião.... Independente do q vc ou qualquer outro pensa...

E não vou ficar mais discutindo com vc e com ninguem por causa de besteira e ainda mais pela internet... pois não te conheço (E TB NEM QUERO).

Abraços.
  • 08/12/2007, 18:12
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    E já não acho não.Depende somente para qual potencia o motor foi projetado.Não tem ranger 3.0 rodando com mais de 200 cv na espanha?Se o motor foi projetado pra rodar com aquela potencia, ele tem tecnologia suficiente pra isso.O da nissan por exemplo é 16V, tem a 3 geração de pressão de injeção de diesel( da ranger é 1600 bar, da nissan é 1800 e da s-10 mwm é 1350)

Murillo;

Endosso neste ponto com o Edintruder. O problema é QUAL O CRITÉRIO DO PROJETO!

Tem motores projetados para desempenho, tem outros, projetados para ter baixa manutenção, tudo depende.

O MWM 229 é um projeto para robustez, facilidade de manutenção, mas a relação peso potênica dele não é das melhores. Um 229/4 da F-1000 pesa mais de 400kg. Em contrapartida, qualquer um com uma prensa, uma lixa e um poquinho de paciência troca o kit do 229.

Alguns motores são projetados para desempenho e não para uso severo. Parece ser o caso da L-200 HPE.

Resta saber qual vai ser a linha que a Nissan previlegiou nesse 2.5L

Abraços
  • 08/12/2007, 18:30
    dalmolin
    Srs .. ninguem mencionou a taxa de compressao de 16,5:1 da nissan , o que eh bem importanteee......

o primeiro sprint 6 bocas tinha taxa 19:1 e girava 4370 rpm .... dava pau jah com 200 mil km de vira ou pistao....

mas o da nissan jah tah em 16,5 ..... 15,5:1 eh o ideal pra diesel de alta rotaçao + de 4000 mil rpm....
  • 09/12/2007, 16:19
    Bruno Sander
    Estive pesquisando sobre este motor 2.5 da Frontier SEL. É o mesmo motor da Panthfinder. E, detalhe... Foi "eleito" em vários países da Europa como o molhor Motor Diesel de 2006 e 2007.
    Então, concordando com o que disseram aquí:
    Tudo depende da finalidade para suportar quais limites o motor foi projetado.
    O 2.5 da MIT foi projetado para 89cv. Agora, "enfiaram" + 50cv neste motor!
    O resultado disto todos vocês já sabem qual é!
    Se este motor da Nissan 2.5 FOI PROJETADO para tais especificações, espera-se (é óbvio) que ele trabalhe bem (e dure bastante) usando-se da forma como projetado.
    Agora... se pegarmos este motor (172cv) e "mexermos" chegando a mais de 200cv... Aí sim eu concordo com vocês... Não aguenta! Ele não foi feito prá isto!
    E uma pergunta simples e óbvia: Por que a Nissan daria 03 anos de Garantia num produto que não fosse confiável?

OFF: Loyer (e alguns outros "mal educados" aquí do Fórum)...
    Opnião PESSOAL é direito de QUALQUER UM AQUÍ EXPRESSAR A QUE TEM. AGRADANDO OU NÃO QUEM A LER.
    Em momento algum eu disse que o seu carro (específico) era ruím, ou que você ou qualquer aquí seja "Burro, ignorante ou sei lá mais o quê" (mesmo que você seja, pois isto não seria problema meu). Apenas retruquei a uma "falta de respeito pessoal" a um comentário generalizado que fiz aquí no tópico. Se a carapuça, em algum momento serviu a alguns de vocês... Fazer o quê? Mas, não fui específico quanto a ninguém!
    E outra coisa que não entendí até agora (deve ser por ser "burro e ignorante")... O que minha profissão tem a ver com o que penso sobre carros ou outras pessoas?
    Sou médico... Não sou mecânico, não! Então, isto me dá mais do que o direito de não ter obrigação nenhuma de saber nada sobre carros... Chimpanzés... Culinária... Pimenta... Política... Ou sei lá mais o quê!
    Faço questão de saber MUITO sobre aquilo que me diz respeito e aos meus pacientes... O resto, eu apenas "tomo algum conhecimento", e, o que me interessar mais, tento descobrir mais a respeito.
    Estas discussões já estão ficando meio infantís, vocês não acham?

E, NA MINHA OPNIÃO PESSOAL, a Frontier SEL é, atualmente, a MELHOR Picape média vendida aquí no Brasil!
  • 09/12/2007, 22:56
    ALEXANDRE FREIRE
    Estou pesquisando uma picape pra final de 2008 e pelo que andei vendo, não é só o motor que a nova Frontier herdou da Pathfinder, a plataforma é a mesma e diversos componentes por todo o carro.
    Vale lembrar que a Pathfinder custa 190 mil e não concorre com a Hilux SW4, concorre com a Land Cruiser Prado.
    Agora, avaliar uma picape pela velocidade final é um tanto estranho, vale lembrar que nenhuma das duas foi feita pra andar a 180 km/h! :discordo:

Abraços a todos

Alexandre
    SW4 3.0TD 97
  • 09/12/2007, 23:12
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Srs .. ninguem mencionou a taxa de compressao de 16,5:1 da nissan , o que eh bem importanteee......

o primeiro sprint 6 bocas tinha taxa 19:1 e girava 4370 rpm .... dava pau jah com 200 mil km de vira ou pistao....

mas o da nissan jah tah em 16,5 ..... 15,5:1 eh o ideal pra diesel de alta rotaçao + de 4000 mil rpm....

Os Maxion 2.8, international 2.8 e 3.0E possuem taxa de compressão na casa de 19:1 e 1,15Bar de pressão no turbo e tem muito HSD 2.5 com 350.000 km ainda standard (além da especificação de projeto).
    Isso realmente é meio relativo pela concepção do motor, e realmente vendo pelo ponto de vista das outras opiniões, tenho que pensar sobre a concepção do projeto de durabilidade x desempenho...
    É esperar pra ver.
  • 09/12/2007, 23:48
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Os Maxion 2.8, international 2.8 e 3.0E possuem taxa de compressão na casa de 19:1 e 1,15Bar de pressão no turbo e tem muito HSD 2.5 com 350.000 km ainda standard (além da especificação de projeto).
    Isso realmente é meio relativo pela concepção do motor, e realmente vendo pelo ponto de vista das outras opiniões, tenho que pensar sobre a concepção do projeto de durabilidade x desempenho...
    É esperar pra ver.

eh isso vamos ver daki +- 1 ano .... mas que com uma taxa mais "light" forca menos isso força ....

heim o edin baaah agora to ateh pensando em comprar uma navara , soh pra arrancar em 1ª reduzida em vim batendoo 12 marchaaa .... vai ter ranger encabulada heimm ?? hahahah brincaderaa :concordo:
  • 11/12/2007, 22:53
    Bruno Sander
    Pessoal..
    Pensem de maneira racional:
    Por que a Nissan traria ao Brasil um carro com Motor, Plataforma e componentes da Panthfinder (que é consagrada e respeitada MUNDIALMENTE), com 03 ANOS DE GARANTIA TOTAL se este "produto" não fosse confiável?
    Por que este motor 2.5 ganhou tantos prêmios internacionais?
    Por que a Navara foi eleita a melhor Picape em VÁRIOS países da Europa e Ásia em 2006 e 2007?
    Esta Picape deve ter algo de muito bom para merecer tudo isto. Vocês não acham?
  • 11/12/2007, 23:11
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É esperar pra ver.

X2!!!!

Tem que esperar para ver. E não podemos nos esquecer que, num projeto, existe a robustez e o desempenho. As vezes, carrega-se mais em desempenho, sacrifica-se a durabilidade, e vice versa.

Vamos ver o que nos aguarda. E repito a todos: No modelo 4X4 que vi em exposição aqui em Marília, chamou minha atenção que os pneus era Dunlop 100% on-road, enquanto qualquer Frontier, Ranger, L-200 vem com pneus A/T. Daí, pode-se inferir que o uso PREVISTO para a Nova Nissan seja voltada para o público urbano, cuja incursão mais longa numa estrada de terra seja por 10km, ao ir a chácara no alto do morro uma vez por mês.

Abraços
  • 11/12/2007, 23:12
    murilloaquino
    A triton e a hilux vem com pneu On-road.A frontier tambem vem com pneu on-road e so vem com o pneu AT na versão ATACKK...
  • 11/12/2007, 23:20
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A triton e a hilux vem com pneu On-road.A frontier tambem vem com pneu on-road e so vem com o pneu AT na versão ATACKK...

Murillo;

O original da Hilux não é esse daqui? http://www.goodyear.com.br/tirecatal...llweather.html

O da Nissan que vi era esse: http://www.dunloptires.com/dunlop/di...ea=Light+Truck

Abraços
  • 11/12/2007, 23:50
    murilloaquino
    É sim...mais esse pneu q é 80% on e 20% OFF, na realidade é um pneu so asfalto.Ate hj, tirando so os BF q é 50%50% MESMO, os outros éso de fantasiaa...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:14.