Powered by vBulletin

+ uma pra cima da hilux: Nova frontier!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2007, 19:09
    Nix
    Lembrando que o torque de 41kgfm está disponivel somente em 2000rpm. Enquanto o torque mais baixo da hilux esta distribuido em uma faixa bem maior de rotacoes.
  • 02/12/2007, 19:16
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Nix Ver Post
    Lembrando que o torque de 41kgfm está disponivel somente em 2000rpm. Enquanto o torque mais baixo da hilux esta distribuido em uma faixa bem maior de rotacoes.

E deve ser por isso que tem um câmbio com 6 marchas...
  • 02/12/2007, 19:46
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por rmarx Ver Post
    veja esta rs

Kracas

Deus, perdoa estes infiéis... salve essa alma do inferno.

PQP ... 02, mete do dedo nessa porra !!
  • 02/12/2007, 19:49
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Loyer;

Ontem li seu comentário e vi algo espetacular.

Hoje, enquanto saia de um shopping em Marília, vi a coisa mais bisonha do mundo. Uma Hilux, modelo novo, cabine dupla e...carroceria de madeira no lugar da caçamba. Pena que só tinha meu celular e não saiu na foto. Minha sorte é que tinha 4 pessoas no comigo e que viram (inclusive minha noiva) e que não me deixam mentir (e me dizerem que o que estava vendo era real)

Se caçamba de Hilux trinca eu não sei. Mas o dono da que eu vi hoje preferiu não arriscar...

Abraços

aq perto de casa tem uma construtora que fez isso em uma Ranger.
  • 02/12/2007, 20:12
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    No interior isso é comum. Eu ja vi Ranger S10 e Hiluz nova e antiga assim.

É engraçado...Ranger cabine simples, Hilux cabine simples (mesmo modelo novo) eu já vi algumas. F-1000, GM serie 10 e 20 por aqui, tem que contar as que ainda tem caçamba de metal. Quase todas de madeira.

Mas Hilux 3.0 nova em folha (aparentemente uma SRV pois a dianteira era cromada) cabine dupla, e caçamba de madeira...Para mim foi uma novidade e tanto!!! Era quase um caixote de tão pequena. Destoava. Era estranho. Confesso que fazer isso em uma cabine dupla foi para mim uma novidade e tanto.

Abraços
  • 02/12/2007, 20:43
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    É engraçado...Ranger cabine simples, Hilux cabine simples (mesmo modelo novo) eu já vi algumas. F-1000, GM serie 10 e 20 por aqui, tem que contar as que ainda tem caçamba de metal. Quase todas de madeira.

Mas Hilux 3.0 nova em folha (aparentemente uma SRV pois a dianteira era cromada) cabine dupla, e caçamba de madeira...Para mim foi uma novidade e tanto!!! Era quase um caixote de tão pequena. Destoava. Era estranho. Confesso que fazer isso em uma cabine dupla foi para mim uma novidade e tanto.

A Ranger CD que vi tinha um carroceria tão desproporcional que a maior parte da carroceria ficava atrás do eixo.
  • 02/12/2007, 20:59
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por Nix Ver Post

Tem uma coisa.O ideal é olhar a faixa de torque no grafico do motor.Se ela tem 41 por exemplo em 2000 rpm, ela pode ter 37 em 1400, ou seja, mesmo assim tem mais torque que a hilux.
    :dance:
  • 02/12/2007, 23:59
    Nix
    Citação:

Tem uma coisa.O ideal é olhar a faixa de torque no grafico do motor.Se ela tem 41 por exemplo em 2000 rpm, ela pode ter 37 em 1400, ou seja, mesmo assim tem mais torque que a hilux.
    Estou dizendo que o torque da frontier está disponivel em 2000rpm. O da hilux, mesmo mais baixo está disponivel entre 1400 a 3200rpm.

Se o alto torque d nissan estivesse disponivel de 1400 a 3200rpm, seria perfeito.:mrgreen:
  • 03/12/2007, 01:29
    murilloaquino
    mais qual vc prefere?2000 rpm e 41 kg de torque 1400 rpm 37 kg de torque e 3200 rpm 37 kg de torque...MOtor da nissan....Ow os 35 da hilux de 1400 a 3200?

É isso que vc tem q ver...Num adianta nada o motor da hilux ter o torque diponivel de 1400 a 3200 se o motor da nissan tem mais torque em qualquer faixa de rotação...
  • 03/12/2007, 15:45
    ramonpoa
    frontier x hilux... na prática (desempenho)
    .. bem pessoal...
    todos sabem que o painel da TRITON mata a pau o da hilux, já assistência técnica da rede, conforto, etc... num sei....
    já a HILUX (tenho uma) ainda acho mais confortável tanto em relação a TRITON como em relação a NOVA FRONTIER. Não sentei dentro de uma, mas dizem qeu continua pequena. Como tenho 1,92 e as crianças tão espichando mais que conta de cartãode crédito em final de ano.....

mas quanto ao desempenho da nova FRONTIER (172CV) posso dizer que é impressionante.....

A HILUX "corta"a injeção em 182km/h (o GPS nunca passou disso).
    Esses dias, dia de sol, bonito, calor, vindo de Uruguaiana para POA (estradas com retas intermináveis)..... vejo uma Frontier (ou pathfinder - não conseguia distinguir) pelo retrovisor...

....acelerei (dia de sol, longas retas, etc...) o que dava..... (os 182......)
    e a FRONTIER foi se aproximando, aproximando, e passou.........

Como sou "chato", continuei nos 182km/h........
    Ela diminuiu.... (o camarada também cansa de andar no limite) e passei de novo (talvez porque "sempre" vim embalado e ele reduziu um pouco)

E ela me "passou" de novo......

Passou, claro, mas não tirou distância..... (vários e vários km juntos - e eu a 182km/h).....

Depois não sei se a FRONTIER entrou em uma fazenda ou desistiu, sei que passei e me distanciei.......

Em RESUMO, ela ANDA mais que uma hilux (e era ma AT)

Abraços

ps: aos chatos de plantão:
    1- sei que caminhonete não é para "tirar carreira". Quer andar compra uma ferrari ou lamborghini....
    2- não se anda em nenhum carro com essa velocidade nem esportivo.... quanto mais caminhonete. É falta de maturidade, além de por em risco a sua vida e a dos outros.....

.... portanto... sei de tudo isso... já por na prática.... ehehehehe
  • 03/12/2007, 17:35
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Freitas,

A diferença não é tão grande assim. Os pneus originais da Frontier tem a medida de 30,05 polegadas de diâmetro. Com estes pneus que o Bruno comentou têm 31,64 polegadas de diâmetro. Portanto, a pkp irá ficar apenas 0,79 polegadas mais alta (ou algo em torno de 2 cm).

Um abraço,

Eu sei Alexandre, porém o meu receio é pelo fato de a Frontier SeL estar com as caixas de rodas quase no limite do tamanho dos pneus originais; por isso acho que o 265/75 possa vir a raspar.

Contudo torço p/ que isso Não aconteça, pois caso caiba sem problemas, já ajudaria a dar uma levantadinha nela que possui ângulos de entrada/central/saída um pouco sofríveis.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 03/12/2007, 20:10
    Loyer
    Pronto, ta ai o que eu queria, saber na prática se a frontier andava com a hilux e como disse o Ramonpoa ela anda mais.
    Achei que andaria menos, mas tinha alertado para o que eu desconfiava, ou seja, a frontier q andei não era amaciada...
    Bacana!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:59.