Lembrando que o torque de 41kgfm está disponivel somente em 2000rpm. Enquanto o torque mais baixo da hilux esta distribuido em uma faixa bem maior de rotacoes.
Versão Imprimível
Lembrando que o torque de 41kgfm está disponivel somente em 2000rpm. Enquanto o torque mais baixo da hilux esta distribuido em uma faixa bem maior de rotacoes.
É engraçado...Ranger cabine simples, Hilux cabine simples (mesmo modelo novo) eu já vi algumas. F-1000, GM serie 10 e 20 por aqui, tem que contar as que ainda tem caçamba de metal. Quase todas de madeira.
Mas Hilux 3.0 nova em folha (aparentemente uma SRV pois a dianteira era cromada) cabine dupla, e caçamba de madeira...Para mim foi uma novidade e tanto!!! Era quase um caixote de tão pequena. Destoava. Era estranho. Confesso que fazer isso em uma cabine dupla foi para mim uma novidade e tanto.
Abraços
Estou dizendo que o torque da frontier está disponivel em 2000rpm. O da hilux, mesmo mais baixo está disponivel entre 1400 a 3200rpm.Citação:
Tem uma coisa.O ideal é olhar a faixa de torque no grafico do motor.Se ela tem 41 por exemplo em 2000 rpm, ela pode ter 37 em 1400, ou seja, mesmo assim tem mais torque que a hilux.
Se o alto torque d nissan estivesse disponivel de 1400 a 3200rpm, seria perfeito.:mrgreen:
mais qual vc prefere?2000 rpm e 41 kg de torque 1400 rpm 37 kg de torque e 3200 rpm 37 kg de torque...MOtor da nissan....Ow os 35 da hilux de 1400 a 3200?
É isso que vc tem q ver...Num adianta nada o motor da hilux ter o torque diponivel de 1400 a 3200 se o motor da nissan tem mais torque em qualquer faixa de rotação...
.. bem pessoal...
todos sabem que o painel da TRITON mata a pau o da hilux, já assistência técnica da rede, conforto, etc... num sei....
já a HILUX (tenho uma) ainda acho mais confortável tanto em relação a TRITON como em relação a NOVA FRONTIER. Não sentei dentro de uma, mas dizem qeu continua pequena. Como tenho 1,92 e as crianças tão espichando mais que conta de cartãode crédito em final de ano.....
mas quanto ao desempenho da nova FRONTIER (172CV) posso dizer que é impressionante.....
A HILUX "corta"a injeção em 182km/h (o GPS nunca passou disso).
Esses dias, dia de sol, bonito, calor, vindo de Uruguaiana para POA (estradas com retas intermináveis)..... vejo uma Frontier (ou pathfinder - não conseguia distinguir) pelo retrovisor...
....acelerei (dia de sol, longas retas, etc...) o que dava..... (os 182......)
e a FRONTIER foi se aproximando, aproximando, e passou.........
Como sou "chato", continuei nos 182km/h........
Ela diminuiu.... (o camarada também cansa de andar no limite) e passei de novo (talvez porque "sempre" vim embalado e ele reduziu um pouco)
E ela me "passou" de novo......
Passou, claro, mas não tirou distância..... (vários e vários km juntos - e eu a 182km/h).....
Depois não sei se a FRONTIER entrou em uma fazenda ou desistiu, sei que passei e me distanciei.......
Em RESUMO, ela ANDA mais que uma hilux (e era ma AT)
Abraços
ps: aos chatos de plantão:
1- sei que caminhonete não é para "tirar carreira". Quer andar compra uma ferrari ou lamborghini....
2- não se anda em nenhum carro com essa velocidade nem esportivo.... quanto mais caminhonete. É falta de maturidade, além de por em risco a sua vida e a dos outros.....
.... portanto... sei de tudo isso... já por na prática.... ehehehehe
Eu sei Alexandre, porém o meu receio é pelo fato de a Frontier SeL estar com as caixas de rodas quase no limite do tamanho dos pneus originais; por isso acho que o 265/75 possa vir a raspar.
Contudo torço p/ que isso Não aconteça, pois caso caiba sem problemas, já ajudaria a dar uma levantadinha nela que possui ângulos de entrada/central/saída um pouco sofríveis.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Pronto, ta ai o que eu queria, saber na prática se a frontier andava com a hilux e como disse o Ramonpoa ela anda mais.
Achei que andaria menos, mas tinha alertado para o que eu desconfiava, ou seja, a frontier q andei não era amaciada...
Bacana!