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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de brSurfer_RS
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    R50s




    Legal ver as paths por aqui também!
    E não só de WD21 vive nosso mundo off-road.

    Olha as R50 ai brincando aqui no sul:


  • #2
    Usuário Avatar de PHMello
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    28/10/2012
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    Thumbs up Ainda não comprei...

    OLá, sou novo no fórum e após ler bastante, decidi me cadastrar e fazer contato.
    Estou querendo entrar para o mundo dos SUV/4x4 e gostaria da ajuda dos Srs em algumas dúvidas:
    Vale a pena investir em uma Path 03/04 3.5 V6 AT (R$ 39,900) para uso diário, viagens e trilhas leves fds?
    Quanto a manutenção, tem algum defeito crítico/crônico?
    Qual o custo médio da manut preventiva(oleo, filtros, pastilhas freio, pneus etc)
    Dificuldades em peças (moro em Brasília)? Tem alguma oficina especializada aqui?
    Não ví o carro pessoalmente, só pelo site da loja e tb tenho outras opções em mente mas gostaria da ajuda em relação a Path.
    Agradeço desde já a ajuda ,obrigado!

  • #3
    Usuário Avatar de F@bião
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    25/05/2008
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    A relações de diferencial da Pathfinder (4,62) são bem mais curtas que Ckerokee, Hilux e Band, porém a redução da T case não é tão grande, o que a deixa um pouco fraca com pneus 35 ou mais, mas mesmo assim não falta força (veja video da subida do pinheirinho). Estou decidido a utilizar um par de eixos D44 do troller, com as relações dos 4,88 ou 5,37.



    Abraço,

  • #4
    Usuário Avatar de ortiz
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    30/06/2005
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    Fabio como é feito o boddy lift nas path...... queria algo bem menor...duas,tres polegadas no maximo.....

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando Lages
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    Ortiz, não sei como o Fabio fez na dele, mas na minha eu fiz 3" de body lift e 3" de susp lift.

    O body lift eu fiz com um kit de calços importados, comprei na Automotive Customizers (Nissan Parts, Nissan Truck Parts, Nissan Suspension Kits, 4x4 Parts | 4x4parts.com), tem de 2" e de 3". Mas se você tiver um mecânico disposto e que saiba o que está fazendo, pode mandar fazer os calços. Se bem me lembro, o kit é basicamente 10 calços de poliuretano, tecnil ou coisa parecida (tem que ver qual material é o adequado para a esta aplicação), parafusos mais longos para os calços e algumas frescuras extras, como chapinhas (estas bem fraquinhas) para elevar o suporte do parachoque.

    Já o lift de suspensão é bem mais fácil. Na verdade, essas 3" não são bem 3" por igual, a gente acaba fazendo uma média do lift traseiro com o dianteiro. O que acontece é que a suspensão dianteira independente da Path WD21 tem um jogo de 3,5" pra cima e outro tanto para baixo. O lift mais comum é o realizado apertando o parafuso de ajuste da barra de torção, o que levanta a dianteira, mas altera a geometria e muda o jogo. Por exemplo, se eu levantar 1" ajustando a barra de torção, o jogo mudará para 4,5" para cima e 2,5" para baixo - tira de um e põe para outro, sempre totalizando as 7" de curso da suspensão dianteira. Mas, se eu levantar muito a frente, digamos 3", teria um jogo de 6,5" para cima e somente 0,5" para baixo. Isso vai deixar a Path muito ruim de dirigir, por exemplo, se você pegar um buraco de 2", o jogo de meia polegada não vai absorver quase nada. Por isso é bom, na minha opinião, levantar a frente até 2" ou 2,5", deixando um pouco mais de folga. Até porquê se você faz trilhas com ela, andar com 3" de lift na dianteira vai forçar a homocinética mais do que o normal. Já na traseira, sem problemas, mete um calço ou molas maiores, à sua escolha, 2", 3", 4". Mas provavelmente terá que trocar os amortecedores traseiros.

    A minha eu levantei 2,5" na dianteira, rebaixei o diferencial dianteiro em 1 cm (é pouco mas ajuda a forçar menos as homocinéticas) e levantei a traseira em 4" com molas dianteiras de Engesa diesel compradas na Rota 4x4.

    Abraço
    4X4 Brasil
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Fernando Lages Ver Post
    levantei a traseira em 4" com molas dianteiras de Engesa diesel compradas na Rota 4x4.

    Abraço

    Fernando

    Estas molas são as originais ou alguma medida especial?

    Abraços
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

  • #7
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    São um modelo que eles mandam fabricar sob medida para o Engesa, no caso já tinham em estoque, e como pelo meus cálculos serviam, mandei vir. Vou procurar as medidas que me passaram e posto aqui.


    Citação Postado originalmente por Rodolfo Caldeira Ver Post
    Fernando

    Estas molas são as originais ou alguma medida especial?

    Abraços
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #8
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    Eu pus na traseira da minha Path a mola dianteira do Engesa, encomendadas com o Igor, na Rota 4x4 (http://www.rota4x4.com.br) em SP. Levantou umas 4", sendo que não tenho GNV.
    Ela é um pouco mais comprida que a original, e a espessura do elo é um pouco maior. Porém, tive que trocar o amortecedor para um de maior extensão. As especificações desta mola que pus são:
    fio 15,8mm - 11 elos - altura 42,5 cm - pontas chatas

    Quanto ao amortecedor, qualquer um com 24 ou 25 polegadas extendido e 15 polegadas comprimido deve dar conta. Na minha Path tenho os Procomp ES926508, com 27.07" extendido e 15.94" comprimido.

    As medidas das molas e amortecedores originais da 1994 são:
    molas: fio 13,2mm - 9 elos - altura 41,7 cm - pontas chatas
    amortecedores: 23 polegadas extendido, 14 comprimido
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #9
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    Fernando

    Qual o amortecedor que colocou na traseira?
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando Lages
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    Rodolfo, foi um Procomp ES926508, com as especificações:
    comprimido 15.94"
    extendido 27.07"
    curso 11.13"

    Abraço
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #11
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    Valeu Presidente.

    Devo trocar a molas e vou precisar de amortecedores novos para a traseira do carro.
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando Lages
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo Caldeira Ver Post
    Valeu Presidente.

    Devo trocar a molas e vou precisar de amortecedores novos para a traseira do carro.
    O Procomp 924500 ou 925500 deve servir perfeitamente também, eu comprei um mais longo pra usar sem a estabilizadora.
    4X4 Brasil
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

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