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    Unhappy Como aumentar a força da Frontier 2.8 nas arrancadas em ladeira




    Pessoal, existe alguma forma de melhorar a força da Frontier 2.8 em ladeiras? Gosto muito da minha viatura, mas as vezes passo raiva quando tenho que reduzir em uma ladeira e pior ainda quando tenho que arrancar. Se tiver mais pesado ou ar ligado fica pior ainda.

    Recentemente, peguei uma Ranger 3.0 powerstroke e fiquei até com vontade de trocar pela força e potencia do motor. Só que acho a Frontier muito mais carro para offroad. Minha reclamação é mesmo quanto a arrancada na ladeira. Meu carro é todo original e queria até fazer um até benchmark com os amigos para ver se pode até ser um problema.

    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    O turbo pode estar desregulado , demorando encher , dê uma encurtada na haste do wate gate , depois meça a pressão que não deve passar de 2kgf/cm2 começe encurtando em 1 volta !!fica tranquilo que não vai danificar nada
    abs

    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
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    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Pessoal, existe alguma forma de melhorar a força da Frontier 2.8 em ladeiras? Gosto muito da minha viatura, mas as vezes passo raiva quando tenho que reduzir em uma ladeira e pior ainda quando tenho que arrancar. Se tiver mais pesado ou ar ligado fica pior ainda.

    Recentemente, peguei uma Ranger 3.0 powerstroke e fiquei até com vontade de trocar pela força e potencia do motor. Só que acho a Frontier muito mais carro para offroad. Minha reclamação é mesmo quanto a arrancada na ladeira. Meu carro é todo original e queria até fazer um até benchmark com os amigos para ver se pode até ser um problema.

    Abraço a todos.
    Não sei qual o seu VM, se for original é o Bimassa, esse sintoma de falta de força é bem amenizado com a troca pelo VM Rígido ou monomassa, a VTR sai em qualquer ladeira sem morrer e sem dar muita aceleração, ou melhor dizendo aquela famosa queimada na embreagem, um forte abraço.

  • #4
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    Eu tenho uma frontier 2.8 mecânica. No início era um parto subir qualquer rampa, ladeira. Mas como ela teve problemas na primeira vistoria de emissão, mandamos para a Nissan (estava na garantia), eles mandaram para verificar a bomba injetora. Depois disso ela melhorou bastante.
    NISSAN FRONTIER STRIKE 2003 - MWM 4.07 TCA - ORIGINAL

  • #5
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Não sei qual o seu VM, se for original é o Bimassa, esse sintoma de falta de força é bem amenizado com a troca pelo VM Rígido ou monomassa, a VTR sai em qualquer ladeira sem morrer e sem dar muita aceleração, ou melhor dizendo aquela famosa queimada na embreagem, um forte abraço.
    Ela está com VM bimassa ainda original (está com 110.000 km). Herick já vou te encher de perguntas...lá vai..

    Tenho dúvidas em relação ao VM Rigido, não deixa com muita vibração ou trancos na partida? Já ouvi algumas coisas contra.

    Existe alguma adaptação/peça específica que você recomende?

    Qualquer mecanico 4x4 consegue fazer a troca ou tenho que levar em algum especialista?

    Obrigado pela ajuda. Abraço.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O turbo pode estar desregulado , demorando encher , dê uma encurtada na haste do wate gate , depois meça a pressão que não deve passar de 2kgf/cm2 começe encurtando em 1 volta !!fica tranquilo que não vai danificar nada
    abs


    Valeu Xará. O quando li sua dica fiquei imaginando que teria que levar o carro no mecanico, mas quando vi do video fiquei tranquilo. Bom, de qualquer forma vou ter que levar para garantir que não vai dar mais pressão que os 2kgf. Muito obrigado. Abraço.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por BrunoNit Ver Post
    Eu tenho uma frontier 2.8 mecânica. No início era um parto subir qualquer rampa, ladeira. Mas como ela teve problemas na primeira vistoria de emissão, mandamos para a Nissan (estava na garantia), eles mandaram para verificar a bomba injetora. Depois disso ela melhorou bastante.
    Olá Bruno, acho que vou ter que verificar isso também. A BI da minha deu pau a um ano atrás e foi consertada. Mas na época não senti muita diferença depois do concerto. De qualquer forma pode valer a pena dar uma calibrada nela.

    A sua está com VM bimassa ou monomassa? Conforme a dica do Herick acima isso pode mudar bastante o torque em baixa rotação.

    Obrigado pessoal pelas dicas. VM monomassa, pressão do turbo e calibração da bomba? Por onde começo? Qual o mais provável?

    Obrigado novamente...vcs são show!!!

  • #8
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    Herick, acha que também pode ser algo relacionado a embreagem? Em relação ao VM Rígido, falei agora com uma oficina e me disseram que no longo prazo a vibração vai refletir no rolamento da caixa.... Segundo ele já pegou 2 S10 com VM soldado que depois de um ano volto com o rolamento danificado. Acha que tem algum fundamento ou pode estar relacionado a outra coisa?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Ela está com VM bimassa ainda original (está com 110.000 km). Herick já vou te encher de perguntas...lá vai..

    Tenho dúvidas em relação ao VM Rigido, não deixa com muita vibração ou trancos na partida? Já ouvi algumas coisas contra.

    Existe alguma adaptação/peça específica que você recomende?

    Qualquer mecanico 4x4 consegue fazer a troca ou tenho que levar em algum especialista?

    Obrigado pela ajuda. Abraço.
    Marcelo no que eu puder e souber vou lhe ajudar, lembrando que não sou mecânico, aliás um bom profissional nos dias de hoje está raro hehehehe, mas vamos lá, quanto à vibração aumenta sim, mas nada que te atrapalhe no dia a dia, esse motor já vibra bastante, parece um motor de caminhão em menor proporção é claro, adaptação nunca, o VM rígido é produzido pelo fabricante do seu motor que é a MWM, portanto original, qualquer bom mecânico faz a troca, não é adaptação na época a MWM colocou no mercado para solucionar a falta de durabilidade do VM bimassa que vinha de fábrica ok!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Herick, acha que também pode ser algo relacionado a embreagem? Em relação ao VM Rígido, falei agora com uma oficina e me disseram que no longo prazo a vibração vai refletir no rolamento da caixa.... Segundo ele já pegou 2 S10 com VM soldado que depois de um ano volto com o rolamento danificado. Acha que tem algum fundamento ou pode estar relacionado a outra coisa?
    Marcelo procure um mecânico de confiança, na sua outra postagem eu já te respondi, dá uma olhada, um forte abraço.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Marcelo no que eu puder e souber vou lhe ajudar, lembrando que não sou mecânico, aliás um bom profissional nos dias de hoje está raro hehehehe, mas vamos lá, quanto à vibração aumenta sim, mas nada que te atrapalhe no dia a dia, esse motor já vibra bastante, parece um motor de caminhão em menor proporção é claro, adaptação nunca, o VM rígido é produzido pelo fabricante do seu motor que é a MWM, portanto original, qualquer bom mecânico faz a troca, não é adaptação na época a MWM colocou no mercado para solucionar a falta de durabilidade do VM bimassa que vinha de fábrica ok!
    Valeu Herick!!! Ainda fiquei com uma dúvida....Acha que mesmo o VM bimassa estando em bom estado valeria a pena trocar pelo rígido? ou seja, acha que a perda de força na baixa está relacionada ao VM no fim de vida útil ou ao VM bimassa? Abraço

  • #12
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    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Valeu Herick!!! Ainda fiquei com uma dúvida....Acha que mesmo o VM bimassa estando em bom estado valeria a pena trocar pelo rígido? ou seja, acha que a perda de força na baixa está relacionada ao VM no fim de vida útil ou ao VM bimassa? Abraço
    Você só vai ter certeza quando arriar todo o conjunto, o mecânico se disser que o VM está bom, troque apenas o kit de embreagem, as vezes o custo da MO para descer à caixa vale à pena trocar tudo ok!
    4X4 Brasil

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