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  • #1
    Usuário Avatar de JR Band96
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    Como aumentar a potencia do 14b




    Ola amigos de trilha e de toyota.
    Minha dúvida é a seguinte: tenho uma Toyota Bandeirantes ano 96 turbinada.
    Sabe-se que quando lançcaram a Band com motor 14b ela saiu com 116 CV (eu acho que é isso) e pouco tempo depois reduziram essa potência para 96 cavalos ( a minha consta 96 CV no documento).
    O que eu quero saber é: alguém sabe me dizer o que foi alterado para ter essa diminuição de potência?? É possivel fazer esse motor que tenho voltar a ter os 116 CV originais? Como faço?
    Isso sem contar a turbina, só falando de motor

  • #2
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    São 102 CV. Tb tenho curiosidade de saber o que foi feito. Devem ser ajustes nos bicos e na bomba. Nada muito difícil de desfazer.

    abs
    SW4 95 caveirão

  • #3

    Thumbs up

    as abaixo de 99 com motor importado tem 102 cv e as acima de 99 com motor feito pela mwm tem 96cv , mas sinceramente nao vejo diferenca alguma, tenho uma 97 com motor importado e 3 com motor da mwm....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
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    Mas no documento, só as 94 sairam com 102 CV, de 95 em diante, já consta 96 CV, devido a fase II do conama. Segundo os especialistas, motores iguais podem ter uma variação de + ou - 5% na potência, ou seja, essa diferença é praticamente a margem de erro. Isso em motores novos, regulados o padrão da fábrica. Só um pequeno ajuste na BI já tira isso.

    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    as abaixo de 99 com motor importado tem 102 cv e as acima de 99 com motor feito pela mwm tem 96cv , mas sinceramente nao vejo diferenca alguma, tenho uma 97 com motor importado e 3 com motor da mwm....
    Dudu, a minha ex-band é 96/97 e consta 96cv no documento.
    Só as bands 14B de 94 que saíram com o documento constando 102cv.

    Abrs.

  • #6

    Thumbs up

    fase II 102cv a 3400rpm; 25,5mkgf a 2000rpm; marcha lenta 650+/- 50; n da bomba injetora 22100-5c300

    fase III 96 cv a3400rpm; 24,4mkgf a 2200 rpm; marcha lenta 800+/-50; n d abomba injetora 22100-5c370

    da a impresao qu ea diferenca é no modelo da bomba...

    Eu pensava que tinha mudado de faseII pra fase III em 99 mas olhando no documento da minha 97 tbm consta 96 cv...
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  • #7
    Ops...

    Até onde tenho conhecimento é só regulagem de Bomba. A potencia baixou por conta de emissão de poluentes e só nada mais que isso.

    A minha turbinada, estimo que esteja com 125,34 cv. Como apurei? No chute. .ahahahahahahhahahah

    Abrass

  • #8
    Pessoal, ontem a noite eu dei uma volta na band 94 turbinada de um amigo e realmente ela fica boa D+!!! A turbina começa a encher com apenas 1.200 Rpm, a band fica muito gostosa de dirigir até prq essa já tinha 5 marchas, DH, barra estabilizadora, eixo flutuante e pneus mais largos e altos.

    Fiquei louco pra comprar a band do cara mas acho q é mais fácil ele vender a alma dele do q se desfazer daquela band.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #9

    Talking

    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Pessoal, ontem a noite eu dei uma volta na band 94 turbinada de um amigo e realmente ela fica boa D+!!! A turbina começa a encher com apenas 1.200 Rpm, a band fica muito gostosa de dirigir até prq essa já tinha 5 marchas, DH, barra estabilizadora, eixo flutuante e pneus mais largos e altos.

    Fiquei louco pra comprar a band do cara mas acho q é mais fácil ele vender a alma dele do q se desfazer daquela band.
    me diz uma coisa como ela se comporta em subidas? e o consumo dessa band do seu amigo, diminuiu?
    Amarok CS S 17/17
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  • #10
    Em subidas ela anda tão bem quanto na reta! A turbina enche bem rápido e o mais legal dos motores 14b é o fato deles terem borboleta na admissão a qual possibilita o uso de valvula de prioridade, ou seja, a band espirra quando trocamos de marcha!!! uaehuaheuhae

    O consumo eu cabei não perguntando pra ele mas vou verificar!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #11
    segundo a lenda (vendedor da turbo anhanguera) quando liguei pra pra compar o kit turbo ele falou que o rendimento com o kit melhora em 80%...
    será que é verdade??
    eu duvido

    até mais ahh e a minha vem com 96cv no doc e ela é ano 96

  • #12
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    Caio,
    Depende da preparação. Com 2k de pressão, bicos especiais, LDA, escape de 3", etc... consegue sim. Mais ai a durabilidade do motor, embreagem e transmissão, ficam comprometidos. Uma boa receita é turbo K16 com 1,2k, escape de 2,5" e ajuste na BI. Não compromete a durabilidade e deve render uns 140 HP. Já fica com um bom desempenho, andando junto com trolha
    abs
    SW4 95 caveirão

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