x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

2 kgf/cm2 na turbina?
    Estão loucos???
    A turbina original, mesmo com a Waste Gate isolada produz no máximo 1,8 kgf/cm2.... E isso gera uma tremenda Back Pressure!!! Isso reduz a potência e prejudica o motor, por elevar absurdamente a EGT!
    A pressão original é de 1,2 a 1,3 kgf/cm2, e deve ser mantida assim...
    Quer resolver o seu problema de força em ladeiras?
    É bem simples:
    - Para motor mecânico (Sprint 4.07 TCA): Eleve o débito de diesel, girando 1/4 a 1/2 de volta no sentido horário (parafuso de débito da bomba injetora). Custo 0!
    - Para motor eletrônico (Sprint 4.07 TCE): Reprogramação do módulo de injeção. Pode-se chegar até 192 cv sem problemas. Custo algo próximo a R$ 1.800,00...
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    2 kgf/cm2 na turbina?
    Estão loucos???
    A turbina original, mesmo com a Waste Gate isolada produz no máximo 1,8 kgf/cm2.... E isso gera uma tremenda Back Pressure!!! Isso reduz a potência e prejudica o motor, por elevar absurdamente a EGT!
    A pressão original é de 1,2 a 1,3 kgf/cm2, e deve ser mantida assim...
    Quer resolver o seu problema de força em ladeiras?
    É bem simples:
    - Para motor mecânico (Sprint 4.07 TCA): Eleve o débito de diesel, girando 1/4 a 1/2 de volta no sentido horário (parafuso de débito da bomba injetora). Custo 0!
    - Para motor eletrônico (Sprint 4.07 TCE): Reprogramação do módulo de injeção. Pode-se chegar até 192 cv sem problemas. Custo algo próximo a R$ 1.800,00...
    Abraço.
    Amigo, acha que vale verificar a pressão da turbina? Ou seja, vale checar se estou com 1,2/1,3 kgf/cm2 ou se está abaixo? Sabe qual seria o sintoma? Ou posso simplesmente aumentar a debito de diesel? Fiquei com dúvida porque já li em algum post que para mexer no débito tem que mexer também na pressão da turbina ou vice-versa. Valeu pela dica...abraço.

Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Amigo, acha que vale verificar a pressão da turbina? Ou seja, vale checar se estou com 1,2/1,3 kgf/cm2 ou se está abaixo? Sabe qual seria o sintoma? Ou posso simplesmente aumentar a debito de diesel? Fiquei com dúvida porque já li em algum post que para mexer no débito tem que mexer também na pressão da turbina ou vice-versa. Valeu pela dica...abraço.
    Amigo,
    Se a pressão da turbina estiver baixa, você perderá potência em retomadas e rotações mais altas, além de muita fumaça...
    Sobre o débito, apenas gire o parafuso em 1/4 de volta (sentido horário) e mais nada...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Pessoal, em relação a falta de força em baixa rotação, ontem estava limpando o motor e resolvi fazer o seguinte teste.... Acelerar forte o motor para ver o tempo de resposta. Pisei fundo no acelerador e percebi que a resposta fica lenta até atingir uns 1800/2000 RPMs, depois rapidamente ele chega nos 4000RPMs. Isto é normal ou pode ser a causa do problema? Na minha tamanha ignorância entendi que o motor está demorando a encher, e pelo que entendi poderia ser corrigido aumentando a pressão turbina (penso em uma volta no wastegate) e um 1/4 de volta na BI. Quem pode comentar algo?

Também tenho a suspeita de embreagem e VM, que ainda não pude verificar com meca, mas que significaria em uma trocar o VM por rígido e todo do conjunto da embreagem, mas ficariam em torno de uns R$3000.

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Se não em engano a turbina enche somente após os 2500 RPM.

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Diesel,

a minha é Mecânica, esse prodedimento eleva muito o consumo de diesel?
    Onde fica esse parafuso, te importaria de postar uma foto?

Abraços

Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Joinville/SC
    Não façam isso.... Mandem tirar os bicos injetores e fazer uma regulagem ou troca... troca de filtros tbm as vezes resolve!! Se ainda assim não resolver, faça um teste geral de injeção e turbina..
    Pajero TR4 2011 Manual (original)

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Edilson Nunes Ver Post
    Não façam isso.... Mandem tirar os bicos injetores e fazer uma regulagem ou troca... troca de filtros tbm as vezes resolve!! Se ainda assim não resolver, faça um teste geral de injeção e turbina..
    Bicos estão ok, filtro tb. A BI foi feita a um ano atrás, mas este problema tenho há algum tempo (desde de que comprei a vtr há uns dois anos). Na prática para sair nas ladeiras ou queimo a embreagem ou coloco na reduzida.

Abs

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Bicos estão ok, filtro tb. A BI foi feita a um ano atrás, mas este problema tenho há algum tempo (desde de que comprei a vtr há uns dois anos). Na prática para sair nas ladeiras ou queimo a embreagem ou coloco na reduzida.

Abs
    Experimente dar mais aceleração até uns 2.000 à 2.500 rpm, quando o turbo enche ela deslancha, faça o teste ok!

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Olá amigos, voltei para relatar a solução do problema de falta de força da viatura. A pouco mais de um ano tinha feito a BI e desde então notei a perda de força, principalmente em ladeiras e com ar ligado. Depois de várias indas e vindas da oficina, onde os mecas não apresentavam solução, acabei por trocar kit completo de embreagem, VM, etc (ainda bem que já estavam no fim de vida últi), resolvi levar na autorizada da Bosch para certificar da BI. O cara bateu o olho na BI e identificou na hora que estava "atrasada" e por isso o motor estava frouxo. Me contou que quando recebem a BI para manutenção deixam este parafuso totalmente apertado e deve ser regulado no momento de instalar a bomba.

Bom dai foi regular o ponto e dar meia volta na admissão que ela voltou a ser o que sempre foi. O cara nem cobrou nada. O que fiquei puto é que durante todo esse período levei o carro em dois mecas, supostamente bem conceituados, que além de me levarem uma puta grana não resolveram a questão, que a meu ver básica para um meca profissional.

O cara da Bosch aqui de Vitória-ES me disse que quando for problema de injeção não adianta levar em oficinas...é levar direto na autorizada Bosch. Fica aqui a dica.

Abraços,

Usuário Avatar de Marco Amorim
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Olá, comprei minha Frontier a dois meses. É meu terceiro MWM, tive uma Dakota com motor adaptado, uma X-Terra que comprei do Senado Federal ano passado, agora comprei do Tribunal de Contas dos Municípios, aqui de Goiás, uma Frontier, 4x2, 2004/05, mecânica, com 100.000KM. Está impecável. Nunca batida, nova demais, cópia de chave e manual, como dizem aqui. Sempre que compro, corro em um bombista, Robert Diesel, perto de casa pra dar uma olhada. Como sempre aproveitei para dar um talento na bomba. Semana passada fiz uma viagem ate o Rio quente, cerca de 300km, fez exatos 11,53 por litro. Rodou 735km com um tanque. Agora que dei o talento na BI, vou verificar e posto aqui. Uma coisa que já notei, aquela fumaça preta, quando agente deixa ela dar uma engazopada, tipo 3ª a 2.000RPM e coloca uma quarta, KKKKKK, é lindo, parece uma maria fumaça!!!!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    eu mandei abrir um pouco a bomba injetora da minha antiga xterra. Melhorou muito serviço barato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como aumentar a potência?
      Por Giuliano Barbosa no fórum Niva
      Respostas: 78
      Última resposta: 22/10/2013, 23:43
    2. Como aumentar a potencia do 14b
      Por JR Band96 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 26
      Última resposta: 14/11/2012, 11:21
    3. Como aumentar a altura da S10
      Por Italo Cardoso no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/10/2011, 22:46
    4. Como aumentar de 2 pra 25 MB a capacidade do hotmail.
      Por elcio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/01/2005, 22:36
    5. como aumentar a açao da direção????
      Por prata forte no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/10/2004, 18:10

Permissões de Postagem