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Convex Datacenter
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  • #1
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    Não façam isso.... Mandem tirar os bicos injetores e fazer uma regulagem ou troca... troca de filtros tbm as vezes resolve!! Se ainda assim não resolver, faça um teste geral de injeção e turbina..
    Pajero TR4 2011 Manual (original)

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Edilson Nunes Ver Post
    Não façam isso.... Mandem tirar os bicos injetores e fazer uma regulagem ou troca... troca de filtros tbm as vezes resolve!! Se ainda assim não resolver, faça um teste geral de injeção e turbina..
    Bicos estão ok, filtro tb. A BI foi feita a um ano atrás, mas este problema tenho há algum tempo (desde de que comprei a vtr há uns dois anos). Na prática para sair nas ladeiras ou queimo a embreagem ou coloco na reduzida.

    Abs

  • #3
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    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Bicos estão ok, filtro tb. A BI foi feita a um ano atrás, mas este problema tenho há algum tempo (desde de que comprei a vtr há uns dois anos). Na prática para sair nas ladeiras ou queimo a embreagem ou coloco na reduzida.

    Abs
    Experimente dar mais aceleração até uns 2.000 à 2.500 rpm, quando o turbo enche ela deslancha, faça o teste ok!

  • #4
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    Olá amigos, voltei para relatar a solução do problema de falta de força da viatura. A pouco mais de um ano tinha feito a BI e desde então notei a perda de força, principalmente em ladeiras e com ar ligado. Depois de várias indas e vindas da oficina, onde os mecas não apresentavam solução, acabei por trocar kit completo de embreagem, VM, etc (ainda bem que já estavam no fim de vida últi), resolvi levar na autorizada da Bosch para certificar da BI. O cara bateu o olho na BI e identificou na hora que estava "atrasada" e por isso o motor estava frouxo. Me contou que quando recebem a BI para manutenção deixam este parafuso totalmente apertado e deve ser regulado no momento de instalar a bomba.

    Bom dai foi regular o ponto e dar meia volta na admissão que ela voltou a ser o que sempre foi. O cara nem cobrou nada. O que fiquei puto é que durante todo esse período levei o carro em dois mecas, supostamente bem conceituados, que além de me levarem uma puta grana não resolveram a questão, que a meu ver básica para um meca profissional.

    O cara da Bosch aqui de Vitória-ES me disse que quando for problema de injeção não adianta levar em oficinas...é levar direto na autorizada Bosch. Fica aqui a dica.

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de Marco Amorim
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    Olá, comprei minha Frontier a dois meses. É meu terceiro MWM, tive uma Dakota com motor adaptado, uma X-Terra que comprei do Senado Federal ano passado, agora comprei do Tribunal de Contas dos Municípios, aqui de Goiás, uma Frontier, 4x2, 2004/05, mecânica, com 100.000KM. Está impecável. Nunca batida, nova demais, cópia de chave e manual, como dizem aqui. Sempre que compro, corro em um bombista, Robert Diesel, perto de casa pra dar uma olhada. Como sempre aproveitei para dar um talento na bomba. Semana passada fiz uma viagem ate o Rio quente, cerca de 300km, fez exatos 11,53 por litro. Rodou 735km com um tanque. Agora que dei o talento na BI, vou verificar e posto aqui. Uma coisa que já notei, aquela fumaça preta, quando agente deixa ela dar uma engazopada, tipo 3ª a 2.000RPM e coloca uma quarta, KKKKKK, é lindo, parece uma maria fumaça!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Olá amigos, voltei para relatar a solução do problema de falta de força da viatura. A pouco mais de um ano tinha feito a BI e desde então notei a perda de força, principalmente em ladeiras e com ar ligado. Depois de várias indas e vindas da oficina, onde os mecas não apresentavam solução, acabei por trocar kit completo de embreagem, VM, etc (ainda bem que já estavam no fim de vida últi), resolvi levar na autorizada da Bosch para certificar da BI. O cara bateu o olho na BI e identificou na hora que estava "atrasada" e por isso o motor estava frouxo. Me contou que quando recebem a BI para manutenção deixam este parafuso totalmente apertado e deve ser regulado no momento de instalar a bomba.

    Bom dai foi regular o ponto e dar meia volta na admissão que ela voltou a ser o que sempre foi. O cara nem cobrou nada. O que fiquei puto é que durante todo esse período levei o carro em dois mecas, supostamente bem conceituados, que além de me levarem uma puta grana não resolveram a questão, que a meu ver básica para um meca profissional.

    O cara da Bosch aqui de Vitória-ES me disse que quando for problema de injeção não adianta levar em oficinas...é levar direto na autorizada Bosch. Fica aqui a dica.

    Abraços,
    onde que regula a admissao? tambem é na bomba injetora?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
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    eu mandei abrir um pouco a bomba injetora da minha antiga xterra. Melhorou muito serviço barato.

  • #8
    Usuário Avatar de Marco Amorim
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    O bombista que me atende não cobra nada. Até disse que pensei em mexer, ele prontamente me pagou um sapo. Que não fizesse isso, pois poderia estragar alguma coisa. Quando foi regular a minha, ele retirou o lacre e disse que o parafuso não tinha mais curso. Retirou ele, trocou uma pequena borracha, pois o mesmo estava rachado, regulou a bomba, fuçou em mais alguns parafusos que nem quero saber. Bom, melhor deixar quem sabe fazer. Hoje deu uma andada, tá um canhão. Agora falta arrancar o abafador, aí a maria fumaça vais estar pronta pra arrepiar.kkkkkkk

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Marco Amorim Ver Post
    O bombista que me atende não cobra nada. Até disse que pensei em mexer, ele prontamente me pagou um sapo. Que não fizesse isso, pois poderia estragar alguma coisa. Quando foi regular a minha, ele retirou o lacre e disse que o parafuso não tinha mais curso. Retirou ele, trocou uma pequena borracha, pois o mesmo estava rachado, regulou a bomba, fuçou em mais alguns parafusos que nem quero saber. Bom, melhor deixar quem sabe fazer. Hoje deu uma andada, tá um canhão. Agora falta arrancar o abafador, aí a maria fumaça vais estar pronta pra arrepiar.kkkkkkk

    Isso ai. Tambem acho que nao vale a pena mexer na bomba. Mexer na admissão só se tiver certeza absoluta que todas as outras regulagens estão ok. Além do mais os bombistas nao costumam cobrar estas regulagens e vai ter garantia que quem esta mexendo sabe o que está fazendo.

  • #10
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Isso ai. Tambem acho que nao vale a pena mexer na bomba. Mexer na admissão só se tiver certeza absoluta que todas as outras regulagens estão ok. Além do mais os bombistas nao costumam cobrar estas regulagens e vai ter garantia que quem esta mexendo sabe o que está fazendo.
    então não tem oque fazer... em baixa rotação o turbo não entra...

  • #11
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    então não tem oque fazer... em baixa rotação o turbo não entra...
    Então, meu problema de falta de força em baixa rotação foi resolvido regulando a bomba (estava atrasada deixando o motor frouxo) e o bombista aproveitou e aumentou em meia volta a admissão. O carro agora está um canhão.

    Na verdade sentia mais essa falta de força nas arrancadas, mas de uma forma geral o motor não respondia bem nas ultrapassagens etc, estava realmente "frouxo". Além disso, coloquei o VM Rígido, que também melhorou alguma coisa, mas a regulagem da bomba que fez a diferença. Não fumaça mais, nem quando reduzo ou acelero forte.

    Realmente, mexer no turbo não deve resolver nada.

  • #12
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    27/11/2011
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    Boa noite, pessoal

    Coloquei um post no tópico COMPREI UMA XTERRA E... GOSTEI!!! e agora achei este que pode solucionar minha dúvida:

    Quando as RPM chegam a 1000, ou menos, o carro vira uma mula. Mesmo estando numa reta, não anda, se apertar o acelerador até o fundo começa a dar trancos ..... me senti numa mula empacada .... terei que levar o carro a um bombista?

    Já li muito sobre 1/4 ou 1/2 volta na bomba. Eu não sei nada de mecânica, mais me interessa muito. Com sei se o antigo dono já deu 1/2 volta? posso dar mais 1/2? não terá nenhuma implicação?

    por favor, indicação de bombistas em Niterói.

    Desde já agradeço





    Bom noite pessoal, depois de anos lendo diferentes post no fórum escrevo meu primeiro post. Vou começar agradecendo a todos, pois o fórum é muito bom, tem muitas dicas, vi que vários conseguiram resolver os problemas das viaturas com dicas de outros usuários. Hoje num mundo tão individualista, este fórum resgata um pouco da bondade de ajudar ao próximo que esta com problemas .

    Faz tempo que queria comprar um 4x4 diesel, juntei o dinheiro que podia e lendo muito, fiquei empolgado com todos os comentarios a respeito da XTerra. Procurei uma que estivesse dentro do orçamento e comprei (acho que foi uma compra precipitada, espero não me arrepender). Até agora, mesmo com os problemas que vou relatar, é exatamente o tópico ...

    • COMPREI UM XTERRA E... GOSTEI!!!



    Comprei uma ontem, antes da compra testei tudo o que podia e aparentemente estava tudo ok. Ela não esta 100%, parece que o dono anterior não cuidava nada da estética, mais a mecânica parecia boa. O Volante Bimassa foi trocado por um VBM original, a suspensão dianteira refeita a pouco tempo, trocou alternador, bateira nova, etc. Esta com 160.000 km era o 2° dono. Até os 80.000 km foram revisados na CSS.

    Ainda não fiz a revisão, mais pretendo fazer uma revisão geral ... trocar fluidos (todos), correias, etc.

    Problemas:

    1 - O que mais me preocupa é o seguinte: hoje percebi que quando o carro esta numa descida, engatado (1 ou 2 marcha), utilizando freio motor, e aperto a embraguem (sem reduzir) faz um barulho MUITO alto tipo crack crak crak. Se reduzo a marcha não da para notar muito. Se o carro esta numa reta o barulho é minimo. Também notei que faz um pouco de barulho se demora para passar a marcha (barulho muito menor). O que pode ser? Não entendo de mecânica, mais não quero ir num mecânico e que comessem a trocar tudo sem ter um foco.

    2 - Quando as RPM chegam a 1000, ou menos, o carro vira uma mula. Mesmo estando numa reta, não anda, se apertar o acelerador até o fundo começa a dar trancos ..... me senti numa mula empacada .... isso é normal? (nunca tive carro a diesel antes da XTerra)

    3 - O sensor do 4x4 não esta funcionando, eu li que pode ser: Fiação com defeito (provavelmente na parde debaixo do veículo), lampada queimada, interruptor na caixa transferência. Alguma dica por onde começo? qual é o problema mais comum? alguém tem uma guia com fotos?

    4 - Hoje tive que abastecer: caramba, nunca tive tanto problema cerebral, até tomei 3 dipironas 1gr ..... a duvida me consumiu ... qual diesel botar S10 ou S500????????????????? ... coloquei S10 ..... eu sei que tem muito tópico falando, não quero reabrir um tópico. Aqui vai minha dúvida: aproveito na revisão geral e limpo tanque, dutos, etc, e continuo no S10, vale a pena o investimento? (não vou ter dinheiro para trocar o tanque, no máximo uma limpeza)

    5 - Moro em Niterói a pouco tempo, por favor, algum mecânico de confiança. Achei na internet Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), ??????

    Por favor, preciso de ajuda

    Desde já agradeço a todos

    Abraços

    Du.ar
    XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

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