x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de juliooxx
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Frente baixa, sinal de susp cansada? Frontier 2003 XE 4x4. [novato]

Boa tarde Pessoal,

Recentemente adquiri uma Frontier XE 2003 4x4. Que decidi por tal modelo após meses lendo sobre ela aqui nesse fórum. (obrigado)

Estou com uma dúvida e queria saber se alguém pode me dar uma orientação.
    Reparei que ela está com a frente muito mais baixa que a traseira, a diferença é muito grande. Frente: 63cm, Traseira: 71cm

Vi que o pessoal aqui do fórum chega a levantar a frente la nos 70~80cm e traseira ~85cm e ao medir a minha me espantei como ela está baixa.

Abaixo segue uma foto, será que ela está com a suspensão cansada? o que pode ser? Melhor levar num mecanico de mola ou ideal alguém que conheça bem a Frontier?

Frente baixa, sinal de susp cansada? Frontier 2003 XE 4x4. [novato]-20160226_172116.jpg

Lembrando que sou novo nesse mundo 4x4 e se falei alguma besteira por favor relevem. Abraço a todos!!

Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Frente baixa, sinal de susp cansada? Frontier 2003 XE 4x4. [novato]-20160226_171732.jpg
    Outro ângulo

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Um par de barras de torção está custando em torno de R$1000,00. Aconselho comprar preventivamente e ajustar a suspensão dianteira para a altura correta. Caso as barras estejam fadigadas, irão quebrar logo. O ajuste é feito na ponta traseira das barras com uma chave 19mm. Eleve o carro com um macaco para tirar a tensão das barras e aperte o parafuso. Dê o mesmo numero de voltas de aperto nos parafusos das duas barras. Com relação a suspensão traseira, aconselho levar a viatura em uma casa de molas para verificação. Muita gente arqueia as molas mas este procedimento dura pouco tempo e as molas acabam voltando a posição anterior. Aconselho fazer a substituição.
    4X4 Brasil

Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Obrigado pelas dicas amigo!

Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Levei ela hoje pra darem uma olhada na susp dianteira, e constataram que o conjunto está ok, apertaram o parafuso elevando ela pra 69cm na frente. ficou ótimo o visual e na direção não senti nada anormal ainda..

Quanto a traseira, eu vou levar depois num posto de molas.
    La na oficina me mostraram que o feixe está plano, mas nao disseram se ja foi arqueada ou não... como o amigo acima disse, pode ter sido arqueada e ja tenha voltado ao estado original neh..
    estranho que está bem plana mesmo.. é normal isso???

No mais a vtr não demonstra nenhuma anomalia ao dirigir nem rangidos/estralos etc.
    Estou muito contente com essa Frontier!! esse motor eh o bixoooo

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juliooxx Ver Post
    Levei ela hoje pra darem uma olhada na susp dianteira, e constataram que o conjunto está ok, apertaram o parafuso elevando ela pra 69cm na frente. ficou ótimo o visual e na direção não senti nada anormal ainda..

Quanto a traseira, eu vou levar depois num posto de molas.
    La na oficina me mostraram que o feixe está plano, mas nao disseram se ja foi arqueada ou não... como o amigo acima disse, pode ter sido arqueada e ja tenha voltado ao estado original neh..
    estranho que está bem plana mesmo.. é normal isso???

No mais a vtr não demonstra nenhuma anomalia ao dirigir nem rangidos/estralos etc.
    Estou muito contente com essa Frontier!! esse motor eh o bixoooo
    Parabéns pela aquisição! Com relação à suspensão traseira, na minha ex Xterra que tem a mesma suspensão tanto dianteira, quanto traseira igual a da Frontier, lembro que um leve arqueamento existe sim, se está plana, já está na hora de trocar, vá num moleiro e peça pra analisar o estado do conjunto ok!

Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Obrigado Herick!
    Levarei para darem uma checada sim.

A nivel de informação aos demais, viajei com ela esse fds, 880km de satisfação.. Entre serra, cidade, BR... O consumo está muito bom! não aferi exatamente, mas pelos cálculos de "olhometro" ta num 11 km/l fácil. Gasta meno$$ que meu ex-celta rsss

Bom dia, amigo.

Poderia colocar uma foto pra comparar o como era e o como ficou?

abraços!

Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Citação Postado originalmente por alexgira Ver Post
    Bom dia, amigo.

Poderia colocar uma foto pra comparar o como era e o como ficou?

abraços!
    ANTES

DEPOIS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frente baixa, sinal de susp cansada? Frontier 2003 XE 4x4. [novato]-20160226_172116.jpg   Frente baixa, sinal de susp cansada? Frontier 2003 XE 4x4. [novato]-20160303_134642.jpg  

Ficou legal.

Vou medir na minha se dá pra levantar mais. Fica bem melhor.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juliooxx Ver Post
    Obrigado Herick!
    Levarei para darem uma checada sim.

A nivel de informação aos demais, viajei com ela esse fds, 880km de satisfação.. Entre serra, cidade, BR... O consumo está muito bom! não aferi exatamente, mas pelos cálculos de "olhometro" ta num 11 km/l fácil. Gasta meno$$ que meu ex-celta rsss
    Esse motor é torcudo, portanto acredito sim que consuma menos que os carrinhos de plástico mil, carro mil é enganação quem acha que são econômicos, essa é a minha opinião ok!

Usuário
    Entrada
    15/04/2024
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimento: 1

Molas dianteiras muito molengas frontier

Bom, tenho uma frontier 2008/09 desde 0km, e desde sempre eu achei todo o conjunto de suspensão dela molenga, sempre dando fim de curso facilmente.

Andei em uma hilux 2012 e me apaixonei pela “dureza” da suspensão dela pois não batia nada de fim de curso.

Alguém indica conjunto de molas que dê para adaptar?

Pensei em colocar molas de blindado da marca “tigre” mas não sei se são tão boas…

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 Frente baixa... Problema????
      Por Dodogm no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2019, 11:10
    2. Vendo Frontier LE 4x4 Aut. 2011 + Susp. MWV 2,5" + Pneus Mud
      Por petersonlima no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/03/2013, 12:06
    3. Nissan Frontier SE 2003/2003 - Ajuda de todos
      Por Coqueiro no fórum Nissan
      Respostas: 17