Eu isolei a EGR da minha 2013 motor 190 cv sem a reprogramação. Frontier não precisa reprogramar para eliminar a EGR.
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Eu isolei a EGR da minha 2013 motor 190 cv sem a reprogramação. Frontier não precisa reprogramar para eliminar a EGR.
Tem algum benefício remover o dpf? Já fiz o bloqueio da EGR desde os 3000 km. Hoje está com 20000 e tudo perfeito. Estava pensando em tirar o dpf e instalar um cano direto no lugar.
Será que traz alguma economia no consumo?
Alguém já pensou em alguma maneira para alongar a relação das marchas da frontier AT, trocando coroa e pinhão? Uma relação um pouco mais longa (tipo a s10 que fica a 2000rpm em 120km/h) ia favorecer bem o consumo na estrada porque motor tem de sobra para segurar velocidade em baixo giro.
Alguem tem alguma experiência ou sabe da possibilidade de fazer algo nesse sentido?
Prezado Enrico
Bom dia
Com perdão dos amigos do tópico pela invasão, permita-me lhe fazer uma consulta ... Por acaso, o amigo já teve alguma experiência com isolamento da EGR em Pajeros Full? ... caso positivo, saberias indicar qual o melhor processo de isolamento (físico ou reprogramação), o comportamento da luz da injeção após o isolamento, bem como o comportamento do veículo? ... diferentemente da Frontier, a gente quase não vê “feedback” quanto ao isolamento da EGR nesses veículos Pajeros Full, para os quais muitos mecânicos não recomendam tal isolamento alegando que isso pode provocar o superaquecimento nas câmaras de combustão, mal comportamento da luz de injeção, afetação da turbina, etc. ...
Criei um tópico a respeito desse assunto relativamente a Pajeros Full, porém, sem praticamente nenhum "feedback" conclusivo ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...to-da-egr.html
Forte abraço.
E.T.:
Só para constar, informo-lhe que esses veículos Pajeros Full não possuem DPF e, após modelo 2008, são dotados de sistema common rail com bomba de alta pressão. Modelos anteriores são dotados com bomba injetora semi-eletrônica ...
Galera isolei a egr da minha frontier 2010 hontem , mais cometi um erro deixei a bateria ligada e dei um baita curto encostando a chave no alternador que ocasionou a queima do fusivel do terminal de bateria do alternador alguen sabe me informar se é possivel colocar um porta fusivel e um fusivel no local do antigo fusivel ou tem que trocar o terminal inteiro que custa um absurdo de caro,
Bom dia galera ai do forum.
Tenho uma Frontier 2008 2.5 ela queimou a valvula egr e agora ela esta tampada(eliminada),tenho q fazer viajem de 4000 km o que vcs aqui do forum me aconselham eu deixo tampada a valvula egr ou compro outra e substituo .
Alguem aqui ja eliminou esta valvula.eliminando ela pode causar algum problema futuro.por favor gente me ajudem estou na maior dúvida.
Tapou com chapa de aço de 2 a 3mm? Se sim acho que podes viajar sem problemas. Pelo que li o único inconveniente de andar com a EGR tapada é que aumenta um pouco mais a pressão do turbo, então, vá mais de boa e não ande com o pé direito no "assoalho" o tempo todo. A grande vantagem é que o motor vai respirar um ar mais puro.
Isolar a EGR não faz aumentar a pressão no turbo além da pressão máxima que o sistema exerce. Isso é mito. Apenas todo o escape vai passar pela turbina, o que já acontece naturalmente quando a válvula da EGR está fechada em um motor que nunca foi isolado. E em que condição a válvula da EGR fica fechada? Na fase de aquecimento do motor e quando é exigido mais potência do motor. Quando você pisa fundo no acelerador, a válvula da EGR fecha automaticamente e permanece fechada enquanto o essa necessidade de potência não cessar. Sendo assim, pisar fundo num motor isolado e num motor que não está isolado, nos dois as condições são as mesmas, a pressão do turbo é a mesma! Quando se isola a EGR apenas estamos criando uma condição permanente daquilo que o motor foi projetado pra fazer quando se precisa de mais potência. A única rega é isolar o resfriador nas duas extremidades: No coletor de escape e na entrada da válvula EGR. Isso para não aumentar a caloria no resfriador, o que pode fazer o motor aquecer ou provocar uma fissura interna no resfriador, fazendo o motor perder água por ele.
Não entendi até hoje porque o pessoal retira o DPF depois de torná-lo inútil. Penso que com ou sem DPF dá no mesmo, porque é ferramenta passiva, sem utilidade, e a fumaça deveria ser a mesma em ambos os casos.
A única diferença, a meu ver, é que comprova a existência de um equipamento obrigatório e que deve retirar um pouco do ruído do escape junto com o silenciador. Falei besteira?