Rapaz,
a média da minha na cidade está em 9Km/l e na estrada andando bem, fica a mesma coisa.
Abraço,
Versão Imprimível
Estou em mora, realmente... kkk
Bem, vamos lá..
O consumo já tenho relatado aqui.. a viatura está com 3.050 km rodados.
Consumo urbano (100% ac), 7,9.
Consumo rodoviário (ac indiferente) de 9,36 km/l (hardcore, média 140 km/h) a 10,5 km/l (média 120 km/h),
obs: abaixo disso nunca consegui andar.
Na cabine: No dia a dia os portas trecos são regulares, o conforto dos bancos dianteiros é bom e não houve reclamação até então nos bancos traseiros, aliás pelo contrário.. tirando o angulo de inclinação no encosto que perde para carros baixos, o espaço para as pernas e pés ganha de muito sedã importado (inclusive BMW, testado pessoalmente).
No volante: Em razão da altura, a viatura é MUITO estável na rodovia, a sensação é, praticamente, de estar guiando um sedã.
Peso: já tive de fazer uns "carretos"... não percebi qualquer diferença de dirigibilidade ou qualquer barulho anormal..
No off-road: Bem, ainda não tive oportunidade de brincar, estamos ainda sem lama por aqui, mas andei dando umas voltinhas, acabei "arriando" para um corguinho com fundo pedregoso.. não tive coragem de ir em frente, o psicológico pesou (viatura nova, mais baixa).. se tivesse na Ranger tinha ido sem dó.. Com o tempo perco esse medo..
O motor é um T à parte. Tirando o óbvio, velocidade final (ainda não consegui pisar tudo) e arrancadas (segundo a 4patas vai de 0 a 100 em 11s), as retomadas são muito boas.. vc pode estar a 150 km/h em 6a marcha e, mesmo reduzindo a 70km vc consegue retomar com facilidade sem reduzir a marcha.. aliás praticamente não senti falta de cambio AT para estrada, das viagens que fiz (a maioria em pista simples), praticamente não tive de reduzir marcha... Na cidade consegue-se fazer subidas, também sem reduzir marcha, em baixissima rotação (pouco mais de 1000 de rpm)..
Diferentemente da Ranger, que na estrada, numa subida um pouco mais arrochada, as vezes sentia e perdia força (principalmente se a turbina não estivesse em máxima compressão), a frontier vc anda praticamente como se tivesse numa reta..
Bem, aos pontos:
Positivos:
- Estabilidade
- Potencia/Torque, Motor
- Conforto
Negativos:
- Ângulos e altura para off-road
- Consumo em estrada
- Acabamento
opa amigo, eu so nao entendo uma coisa, pq que dizem que a frontier é bem mais baixa que as rivais em altura do solo????? pelo que eu saiba a frontier tem 22 centimetros, a triton é a mesma coisa, as outdoor é 23,5 e as gls antes da sport 22,5. mas elas aparentam ser bem mais alta que a frontier. me explica isso. vi que vc falou da ranger, que é 31,8.
vlws
Bem, essa altura que eles levam em consideração é a mínima com relação ao solo, do diferencial... quando dizemos que a picape é mais baixa é no restante. Se vc colocar uma Triton e uma Frontier lado a lado vai entender o que estou dizendo.. vc olha por baixo, a altura do diferencial é a mesma, mas a caixa de ar e os parachoques vao estar mais baixos..
Isso interfere nos ângulos de ataque e saída.
Isso vai interferir em quem pega trilha hardcore ou uma expedição mais ousada, mas para essas duas categorias impossível pegar uma picape 100% original. Não é nada que vá interferir no meu uso e no de 99,9% dos picapeiros, até mesmo de foristas daqui. Como já disseram por aqui, picape é pato: não nada bem (não é cargueira de verdade), não voa bem (não é jipe) e não anda bem (não é sedã)...
Trato do assunto apenas por constatação mesmo..
Daniel, esse teu relato era a segunda coisa que eu estava esperando pra me decidir pela Frontier. A primeira é o $$$ pois não gosto de financiar por mais de 18 meses...
A diferença é que darei preferência em pegar uma SE Attack 4x4 porque eu acho que as besteirinhas estéticas que a Nissan colocou deixaram o carro com um visual muito agressivo... aliás, consegui uma excelente oferta aqui em Fortaleza. Estou esperando o dinheiro de uns negócios sair para eu trocar de carro. Se nada mudar minha opinião (difícil de acontecer), a Frontier também será meu próximo carro.
Por curiosidade, sobre tua Ranger antiga, você vendeu no particular ou entregou na ccs? Por quanto conseguiu passar ela?
Abraço!
opa beleza cara, no meu caso acredito que em outubro deva comprar uma, a minha duvida é frontier xe, se ou l200 triton gls, fico meio na duvida mas prefiro frontier por motor e 6 marcha, vc fez um teste drive nas duas?????????? senti muita diferença na força e na velocidade, pq a triton tem revisoes bem mais baratas.
Espaço interno da Triton é bem inferior!!
Principalmente atrás
Sdds
Fala Daniel,
Interessante seu relato, mas em princípio não achei ruim o consumo nessas médias... A Ranger nessas mesmas condições fazia quanto? Vc tem abastecido somente com o s50?
To muito interessado numa Frontier 190cv tb, mas apesar de ser uma detalhe na prática inútil, acho mancada ela não ter se quer um computador de bordo...
Na questão da altura, a título de comparação tava dando uma olhada na altura total:
Frontier - 1780 mm
s10 - 1785 mm
Ranger - 1815 mm
Amarok - 1834 mm
Triton - 1780 mm
Acho que ela parece mais baixa mais pelo desenho do que pelas medidas em si... hehe
Abraço