Anúncio no site da Nissan:
Anexo 376595
Versão Imprimível
Anúncio no site da Nissan:
Anexo 376595
Alguém aqui anda com a frontier manual? Como é a ergonomia e a caixa?
vejo a maioria das frontiers automáticas.....
R. Becker, a minha é a 6 marchas manual, XE, mod 13. Considerando o meu gosto e o meu uso, penso que é a que melhor se encaixou. Se fosse automática seria ainda melhor. Mas respondendo à sua pergunta, a manual está indo muito bem. Ta com 8 mkm aproximadamente e eu viajo muito, tanto em pistas boas, duplas, como em pistas simples e sinuosas. O motor de 190 cv é muito bom, mas o câmbio o ajuda bastante também. Te digo o seguinte, agora que acostumei com o carro, sei quando puxar as marchas certas no momento certo. A resposta é bastante boa mesmo. A picape tem uma reação absurda, para vc ter idéia, anda igual triton e hilux chipada, e não estou exagerando. E a sexta não é assim tão longa, isso permite que não é preciso ficar toda hora puxando marcha na estrada, a sexta aguenta bem. Embreagem é macia e o engate também é bem leve, a unica coisa é que vc demora um pouco para acostumar pq no começo parece que vc vai errar a quinta e a sexta, principalmente. Eu gostei demais. Tive triton automatica e andei bastante de toyota automática também, ambas 4 marchas.
X2, gostei muito do carro, meu irmão tem uma amarok 180cv manual, e nem se compara em questão conforto, pois é muito mais agradavel a tocada da frontier, motor/cambio tem um conjunto mais elastico e a suspensao bem mais macia, o que gostei da Amarok é a altura do motorista em relação ao solo e parece ser mais agil no transito , mas sua suspensão é muito dura.
O cambio de 6 marchas me confundiu no começo, foi na redução, reduzindo de sexta, ficava meio perdido em jogar a quinta ou quarta marcha.
Em estradas e vias de transito rapido, quase não troco de marcha.
No transito de sp ( andando ) estou quase sempre em terceira , em estrada sinuosa de serra fico em quarta marcha e em estrada normais fico em sexta. Quase não ha necessidade de trocas de marchas se o transito fluir bem e sua tocada for normal. Só preciso reduzir se quero ultrapassar ou uma curva muito fechada ou mesmo uma tocada mais agressiva.
Também andei na amarok antes de comprar a frontier e a impressão foi bem essa, ela parece mais ágil no trânsito mas é dura, é mais camionete mesmo de suspensão. A frontier já parece mais um sedanzão mesmo, macia por inteiro e não balança quase nada. De motor também fui na frontier e nem andei na motor menor, já fui direto na 190 cv e pau. Até agora to plenamente satisfeito. Acho que a vantagem da frontier é essa hoje, conforto e potência aliados a um estilo razoavelmente atualizado e por um preço acessível. A XE antiga ainda penava um pouco por não ter abs e air bag, mas a 13, tendo isso, ta bem competitiva na minha opinião, principalmente a 4x4, em razão do motor 190.
foi o mesmo criterio que utilizei, motor forte, design eu gosto muito, espaço interno é bom, suspensão agradavel, air bag e abs, menor custo da categoria, 3 anos de garantia. Comprei a Frontier e não me arrependo.
Prefiro inclusive o modelo mais simples para colocar os acessorios que tenho necessidade. Não me ligo em perfumaria nos carros, ainda estou no tempo que ar / direçao / trio eletrico já é completo, além é claro de motor diesel e 4x4.
Anexo 377020
Pesquisando agora na internet encontrei a foto do interior... gostei
O volante é o mesmo, só anexaram alguns comandos a mais nele, e fizeram ele ficar mais parrudim.
Não deu pra ver o AC direito, mas parece ter ficado bom.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.