O unichip ja ta aqui, falta so o driver e a picape hehehe
Versão Imprimível
Boa noite
conversando com a vendedora nissan da minha cidade, a mesma me falou em mudancas para a frontier 2014, uma delas seria o ar condicionado, mas nao sabia mais dados.
Alguem sabe se muda algo a mais, tipo a transmissao automatica, a exemplo da europeia que tem 7 marchas ou acrescenta ESP e controle de tracao??
Paulo
Pois é, eu também estava preocupado com a questão do abastecimento com diesel S10 ou S50 já que na tampa que dá acesso ao abastecimento aparece a informação "Recomendado diesel S10 ou S50". Recomendado não é compulsório...
Ah, sobre consumo: 1) no teste da revista 4 rodas a Frontier LE ATTACK AT ganha disparado em consumo (10,5 na cidade e 12,5 na estrada); 2) Recebi a minha na segunda-feira da semana passada e o consumo não tem nada a ver com aquele: em 800 km rodados ela fez uns 7 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada, sempre com o S50 (tá custando a partir de R$2,22 por aqui). Detalhe: o percurso de estrada, cerca de 420 km no total, foi feito em uma rodovia praticamente plana, no piloto automático a 100 km/h (não reduziu para 4ª nenhuma vez), pista dupla, sem trânsito, com dois ocupantes e sem peso. Sinceramente, eu esperava uma média bem melhor - vamos ver se melhora com o amaciamento.
Merecem destaque: o desempenho do motor de 190 cvs e o excelente casamento do motor com o câmbio.
Pontos Fracos: buzina acanhada; faróis (com luz amarelada, quando um carro está próximo, por trás, a sombra do seu carro se projeta à frente; os vidros não sobem automaticamente quando se aciona o alarme; as portas não travam automaticamente quando se coloca o veículo em movimento (questão de segurança...); a regulagem do encosto do banco não é contínua; diâmetro de giro é um tanto ruim (pior que a Hilux e bem pior que a Ranger).
Tomar cuidado, acho que estão vendendo gato por lebre, pq me falaram que o S-50 era vermelho, mas pesquisando, o vermelho é o S500.
Seria assim: S50 - amarelo claro
S500 - vermelho
S1800 - amarelo escuro
PENSANDO BEM...
Sei que essa discussão já esta quase terminada com a conclusão de que o S50 não é obrigatório para as novas frontiers, principalmente as 2012 em diante, mas minha opinião é que uma recomendação vinda de um fabricante tem muito peso e deve ser considerada. É óbvio que para quem tem dificuldade em adquirir esse combustível em sua região não precisa se descabelar para respeitar a recomendação. Acredito que quando se constroi um carro como é essa pickup, o tipo de combustível que ela irá conumir também é colocado nos calculos do projeto( Acho que estou assistindo muito discovery turbo, sei la). Parem pra pensar, quando questionamos a nissan atraves do SAC, na verdade estamos questionando a "nissan que quer vender", mas não sabemos a verdadeira opinião dos engenheiros que construiram o carro. É claro que a nissan do Brasil não vai querer perder em vendas por que determinadas cidades não tem o S50. Ela vai afirmar mesmo que pode usar qualquer diesel, caso contrário estaria dando um tiro no pé se considerarmos clientes mais exigentes.
Na minha cidade já tem tres postos com diesel S50, eles custam ( ainda não sei o porque) 5 centavos a mais que os outros. Eu adotei o S50 há meses e acredito que vai fazer bem pro meu carro. Não sou especialista, é só uma aposta.
Pessoal,
estou pensando em fechar uma Nissan Frontier, quem tem recomenda mesmo ? O antendimento das concessionárias em SP está bom ?
abs,
e aí Camilo! quanto ao consumo, melhora um pouco, a nossa,com 3mil e pocos km, na ultima abastecida fez 9,1, em trajeto de + - 18 km daqui até a cidade + 18 de volta, com trecho de estrada de chão, em más condições (o prefeito daqui só trabalha pra ele, mas não comenta com ninguém, tá?kkk) e trecho de asfalto, em condições quase tão piores quanto a estrada de chão, cheio de burracos. Se fosse cambio manual, com certeza taria fazendo mais de 10, pois quando segura pra passa num burraco ou valeta ela reduz marcha quando volta a acelerrar e trabalha em rotação mais alta, demora pra subir marcha, prerjudicando o consumo. Concordo com vc quanto aos "defeitos". a buzina dá até vergonha, parece um fusca, pelo amor de Deus, isso é buzina pra um carro desses? O farol em luz baixa até que clareia bem, mas em luz alta deixa muuuuuito a desejar, tbém aquela luz azul forte no painel apontada pra carra da gente ajuda a atrapalhar. tbém achei a direção muito indireta, em uma curva mais fechada vc crusa os braços, podia ser mais direta e esterçar mais. tbém a tampa da caçamba podia ter uma vedação de borracha, tipo as usadas nas portas, pois entra um poeirão naquelas frestas! No mais tudo tranquilo, por enquanto só alegria. Boa sorte com a sua. Meu tio pegou uma s10 nova a poco tempo e já foi duas vezes pra consecionária. Quando tiro da loja não conseguiu nem chega em casa com ela, perdeu potencia, não respondia ao acelerador, desligou e nem sinal de dar partida, voltou de guincho. demorou uma semana pra acha o defeito. Na segunda vez, desligava e não destravava pra tirar a chave, imagine vc estacionar na cidade e ter que deichar a chave na ignição pq não sai? Carro perfeito não tem.
Olá amigos, tenho uma LE 2012/13, tirada zero em abril. o primeiro defeito que ela teve/veio aos 3.000km foi um vazamento de óleo na saída da turbina, pensei que fosse a turbina com folga ou quebrada, mas quando levei no reboque pra concessionária o chefe da oficina falou que ainda não tinha visto aquele defeito, foi verificado a folga na turbina e feito reaperto na braçadeira da mangueira na saída da turbina; resolvido o problema!!! era falta de aperto(torque) na braçadeira.
Sobre o consumo, a minha até +/- 5.000km fez 9.5 na estrada, mas em outra medição feita aos 9.000km constatei 10.5 na estrada (até 120km/h). após a revisão de 10.000 ela chegou a fazer 11km/l e é automática !!
Uma observação, sempre coloquei diesel S-50 e tenho percebido que agora aos 16.000 ela está fraca na ultrapassagem, ou seja, o filtro do diesel deve estar sujo. não foi trocado na revisão dos 10.000 como manda, mas fui ver o preço e está custando R$ 270 reais !! um absurdo !! É feito na Austria, ou seja, feito para usar com o diesel mais puro e filtrado do mundo, e coitado do filtro, veio parar no brasil ... Façam um teste, mandem o frentista colocar diesel numa garrafa pet transparente para vocês sentirem e verem a sujeira que tem no diesel do brasil, logo aparece partículas de sujeira flutuando no diesel.!!
Porisso é que pretendo adaptar um filtro antes desse, ou seja, fazer um suporte em ferro com uma braçadeira para o filtro da frontier antiga ou da S10 2.8 que é barato para funcionar como um pré filtro para esse que vem nela.
Sou proprietário de uma ranger gasolina e estou pensando em adquirir uma nissan frontier xe 4x2 0km para substitui-la. Porém tenho uma dúvida sobre a Frontier.
Qual é a altura do solo da Frontier? Me dizem que é baixa demais, e eu como estou acostumado com a Ranger, fico na maior dúvida na troca. Para entrar na Ranger sempre tenho que me "jogar" para chegar no banco. Na Frontier é assim?
Não é impressão.. a Ranger é um pouco mais alta que a Frontier na altura geral mas altura do solo é a mesma... talvez interfira nos ângulos de ataque e saida, mas nada que atrapalhe...
Olha, vou te dizer uma coisa, eu não pegaria a frontier 4x2 não, mesmo que fosse totalmente desnecessário.. ela é a unica que tem 163 cv e a diferença para a 4x4 é muito pequena..
Pessoal
Dei uma lida no fórum e não achei comentários sobre a troca do motor das Frontier, na versão 2013 vêm com motor Nissan e não mais
MWM. Ouvi do vendedor que já usam esse motor há 3 anos na inglaterra.
Dá pra confiar nesse novo motor ?