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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Nissan Patrocinador das Olimpiadas RIO 2016, creio que na melhor das hipóteses só lá pra janeiro de 2016 que teremos uma nova Frontier...
    Enquanto a concorrência lança novas camionetes a mil, e a NISSAN, há 9 anos com o mesmo modelo hehehe.

  • #2
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    Olá, tenho uma SV Attack MT 10 anos 2013/2013, esta com 34.000 km, com 2000km apresentou problemas no sensor de temperatura da turbina, depois de andar uns 10 minutos na rodovia o sensor atuava e limitava a potência, levei na css e consertaram no mesmo dia, até agora sem nenhum problema.

    Aos 10.000km fiz reprogramação da injeção na digipower, segundo eles vem 40cv a mais e 10kgfm de torque, depois de reprogramar, retirei o abafador (só liguei direto com um pedaço de cano ao escape original, continua saindo na traseira) e depois mandei ela no dinamômetro, medimos e vieram 242 pôneis a 3950rpm e 55,6kgfm a 2600rpm ( o dina começa a medir só a 2500rpm, acredito que o torque venha já a 2000rpm ), a maior vantagem que notei com a reprogramação foi nas retomadas e arrancadas. Tem uma ladeira em minha cidade que uso de teste para todos os carros, é uma avenida pouco movimentada com uns 500 metros de subida muito forte desde a ponte lá embaixo até uma faixa de pedestre lá no final da subida, antes de fazer a reprogramação ela passava no final da subida a 90km/h em 4ª marcha, depois da reprogramação ela passa a 110km/h já engatando a 5ª marcha(velocidades medidas com GPS), a diferença de força é muito grande, atualmente uso os BF Goodrich all-terrain 265/75 e de 1ª marcha hora que da 2000 rpm ela lixa os pneus no asfalto, espeta a segunda e lixa um pouco, enfim, o torque ficou muito bom, puxo meu JET na carretinha que juntos pesam uns 500kg e ela sobe praticamente qualquer subida a 140km/h. Já de final não fez muita diferença pois a 6ª marcha é muito curta e limita a final praticamente a 180km/h (4000rpm), essa 6ª bem que podia ser mais longa, dai daria pra empurrar uns 200 até uns 220km/h, mas esta bom, afinal é uma pick-up, não um esportivo. Quanto ao consumo não notei muita diferença, praticamente consome o mesmo tanto, se andar de boa de 100 a 120km/h faz de 10 a 11km/l, eu geralmente ando acelerado de 140 pra frente e ela faz na média de 8km/l.

    O único inconveniente que o chip me gerou foi que se você andar na cidade pequenas distâncias, e isso se repetir várias vezes e o catalisador não atingir a temperatura de trabalho, depois de umas 10 partidas e paradas, acende uma luz no painel indicando sujeira no catalizador, segundo o pessoal da digipower isso é normal pois com a reprogramação a pressão do turbo sobe de 1.4Kg originais para 1.8kg e em certa faixa de rotação e carga o motor roda com a mistura pobre para economizar combustível, e isso acarreta excesso de monóxido no escape e suja mais facilmente o catalizador, mas é só pegar a pista e andar em velocidade constante que o catalizador atinge a temperatura de trabalho ideal e a luz apaga (queria mesmo era limpar esses catalizadores fora pra vir uns pôneis a mais).

    Meu pai tem uma hilux 2013 SRV A/T e ela nunca conseguiu andar junto com a frontier, quando ainda era original ela passava na mesma subida a uns 80km/h, dai comprei um chip da Unichip com o Fábio da Nascarchips e colocamos nela, segundo o Fábio vem uns 50cv e uns 10kgfm a mais, se for real ela fica com uns 220cv e 46kgfm, o engraçado é que na hilux por ser automática, parece que a diferença com o chip é maior que na frontier pois ela espeta as marchas mais rápido, bom, o resultado foi que passou no fim da subida a 100km/h, mesmo com o chip anda menos que a frontier até os 180km/h, depois a hilux passa pois tem a relação mais longa, ela chega mais fácil aos 200km/h mas não passa muito disso também (atinge a rotação de potência máxima).

    Quanto a suspensão, a minha também bate nos batentes, mas isso é normal nas frontier, suspensão mais baixa e com curso mais curto gera esse problema mas favorece em outros, como maciez e estabilidade, um amigo colocou uma mola a mais na traseira e praticamente eliminou os problemas, só que ficou bem mais dura, como eu praticamente não carrego peso na caçamba, no máximo meu labrador que ta bem gordinho mas não passa de 40kg esse problema não me incomoda, mas conforme citado acima, meu pai tem uma hilux 2013, ela tem a suspensão mais alta e robusta, só que cobra na maciez e na estabilidade que é bem pior que a frontier, temos as duas aqui em casa, traduzindo em miúdos, quer uma pick-up pra serviço e estrada de terra, pegue uma hilux, quer uma pick-up mais macia e com mais estabilidade, pegue a frontier.

    Qualquer duvida é só perguntar

    Renzzo Scalon

  • #3
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    Citação Postado originalmente por renzzoscalon Ver Post
    Olá, tenho uma SV Attack MT 10 anos 2013/2013, esta com 34.000 km, com 2000km apresentou problemas no sensor de temperatura da turbina, depois de andar uns 10 minutos na rodovia o sensor atuava e limitava a potência, levei na css e consertaram no mesmo dia, até agora sem nenhum problema.

    Aos 10.000km fiz reprogramação da injeção na digipower, segundo eles vem 40cv a mais e 10kgfm de torque, depois de reprogramar, retirei o abafador (só liguei direto com um pedaço de cano ao escape original, continua saindo na traseira) e depois mandei ela no dinamômetro, medimos e vieram 242 pôneis a 3950rpm e 55,6kgfm a 2600rpm ( o dina começa a medir só a 2500rpm, acredito que o torque venha já a 2000rpm ), a maior vantagem que notei com a reprogramação foi nas retomadas e arrancadas. Tem uma ladeira em minha cidade que uso de teste para todos os carros, é uma avenida pouco movimentada com uns 500 metros de subida muito forte desde a ponte lá embaixo até uma faixa de pedestre lá no final da subida, antes de fazer a reprogramação ela passava no final da subida a 90km/h em 4ª marcha, depois da reprogramação ela passa a 110km/h já engatando a 5ª marcha(velocidades medidas com GPS), a diferença de força é muito grande, atualmente uso os BF Goodrich all-terrain 265/75 e de 1ª marcha hora que da 2000 rpm ela lixa os pneus no asfalto, espeta a segunda e lixa um pouco, enfim, o torque ficou muito bom, puxo meu JET na carretinha que juntos pesam uns 500kg e ela sobe praticamente qualquer subida a 140km/h. Já de final não fez muita diferença pois a 6ª marcha é muito curta e limita a final praticamente a 180km/h (4000rpm), essa 6ª bem que podia ser mais longa, dai daria pra empurrar uns 200 até uns 220km/h, mas esta bom, afinal é uma pick-up, não um esportivo. Quanto ao consumo não notei muita diferença, praticamente consome o mesmo tanto, se andar de boa de 100 a 120km/h faz de 10 a 11km/l, eu geralmente ando acelerado de 140 pra frente e ela faz na média de 8km/l.

    O único inconveniente que o chip me gerou foi que se você andar na cidade pequenas distâncias, e isso se repetir várias vezes e o catalisador não atingir a temperatura de trabalho, depois de umas 10 partidas e paradas, acende uma luz no painel indicando sujeira no catalizador, segundo o pessoal da digipower isso é normal pois com a reprogramação a pressão do turbo sobe de 1.4Kg originais para 1.8kg e em certa faixa de rotação e carga o motor roda com a mistura pobre para economizar combustível, e isso acarreta excesso de monóxido no escape e suja mais facilmente o catalizador, mas é só pegar a pista e andar em velocidade constante que o catalizador atinge a temperatura de trabalho ideal e a luz apaga (queria mesmo era limpar esses catalizadores fora pra vir uns pôneis a mais).

    Meu pai tem uma hilux 2013 SRV A/T e ela nunca conseguiu andar junto com a frontier, quando ainda era original ela passava na mesma subida a uns 80km/h, dai comprei um chip da Unichip com o Fábio da Nascarchips e colocamos nela, segundo o Fábio vem uns 50cv e uns 10kgfm a mais, se for real ela fica com uns 220cv e 46kgfm, o engraçado é que na hilux por ser automática, parece que a diferença com o chip é maior que na frontier pois ela espeta as marchas mais rápido, bom, o resultado foi que passou no fim da subida a 100km/h, mesmo com o chip anda menos que a frontier até os 180km/h, depois a hilux passa pois tem a relação mais longa, ela chega mais fácil aos 200km/h mas não passa muito disso também (atinge a rotação de potência máxima).

    Quanto a suspensão, a minha também bate nos batentes, mas isso é normal nas frontier, suspensão mais baixa e com curso mais curto gera esse problema mas favorece em outros, como maciez e estabilidade, um amigo colocou uma mola a mais na traseira e praticamente eliminou os problemas, só que ficou bem mais dura, como eu praticamente não carrego peso na caçamba, no máximo meu labrador que ta bem gordinho mas não passa de 40kg esse problema não me incomoda, mas conforme citado acima, meu pai tem uma hilux 2013, ela tem a suspensão mais alta e robusta, só que cobra na maciez e na estabilidade que é bem pior que a frontier, temos as duas aqui em casa, traduzindo em miúdos, quer uma pick-up pra serviço e estrada de terra, pegue uma hilux, quer uma pick-up mais macia e com mais estabilidade, pegue a frontier.

    Qualquer duvida é só perguntar

    Renzzo Scalon


    Renzzo...
    Depoimentos como o seu, ampliam nossos conhecimentos! Valew!!
    Sacramento-MG, tenho uma amigo que tem uma "chacara" aí...gosto muito desta região. Sempre fico um pouco antes...em Rifaina. Pescar, mergulhar, nadar, esquiar...vidinha difícil!!!! kkkkkk
    Abraço
    Ford Ranger XLS 2.2 2017 + lifth2" + 285 + snorkel

  • #4
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    Citação Postado originalmente por ferinquefho Ver Post
    Renzzo...
    Depoimentos como o seu, ampliam nossos conhecimentos! Valew!!
    Sacramento-MG, tenho uma amigo que tem uma "chacara" aí...gosto muito desta região. Sempre fico um pouco antes...em Rifaina. Pescar, mergulhar, nadar, esquiar...vidinha difícil!!!! kkkkkk
    Abraço
    Opa, estamos ai para compartilhar informações, quanto a rifaina estou indo para um rancho na sexta e se tudo der certo volto só na quarta, quero distância de carnaval.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por renzzoscalon Ver Post
    Olá, tenho uma SV Attack MT 10 anos 2013/2013, esta com 34.000 km, com 2000km apresentou problemas no sensor de temperatura da turbina, depois de andar uns 10 minutos na rodovia o sensor atuava e limitava a potência, levei na css e consertaram no mesmo dia, até agora sem nenhum problema.

    Aos 10.000km fiz reprogramação da injeção na digipower, segundo eles vem 40cv a mais e 10kgfm de torque, depois de reprogramar, retirei o abafador (só liguei direto com um pedaço de cano ao escape original, continua saindo na traseira) e depois mandei ela no dinamômetro, medimos e vieram 242 pôneis a 3950rpm e 55,6kgfm a 2600rpm ( o dina começa a medir só a 2500rpm, acredito que o torque venha já a 2000rpm ), a maior vantagem que notei com a reprogramação foi nas retomadas e arrancadas. Tem uma ladeira em minha cidade que uso de teste para todos os carros, é uma avenida pouco movimentada com uns 500 metros de subida muito forte desde a ponte lá embaixo até uma faixa de pedestre lá no final da subida, antes de fazer a reprogramação ela passava no final da subida a 90km/h em 4ª marcha, depois da reprogramação ela passa a 110km/h já engatando a 5ª marcha(velocidades medidas com GPS), a diferença de força é muito grande, atualmente uso os BF Goodrich all-terrain 265/75 e de 1ª marcha hora que da 2000 rpm ela lixa os pneus no asfalto, espeta a segunda e lixa um pouco, enfim, o torque ficou muito bom, puxo meu JET na carretinha que juntos pesam uns 500kg e ela sobe praticamente qualquer subida a 140km/h. Já de final não fez muita diferença pois a 6ª marcha é muito curta e limita a final praticamente a 180km/h (4000rpm), essa 6ª bem que podia ser mais longa, dai daria pra empurrar uns 200 até uns 220km/h, mas esta bom, afinal é uma pick-up, não um esportivo. Quanto ao consumo não notei muita diferença, praticamente consome o mesmo tanto, se andar de boa de 100 a 120km/h faz de 10 a 11km/l, eu geralmente ando acelerado de 140 pra frente e ela faz na média de 8km/l.

    O único inconveniente que o chip me gerou foi que se você andar na cidade pequenas distâncias, e isso se repetir várias vezes e o catalisador não atingir a temperatura de trabalho, depois de umas 10 partidas e paradas, acende uma luz no painel indicando sujeira no catalizador, segundo o pessoal da digipower isso é normal pois com a reprogramação a pressão do turbo sobe de 1.4Kg originais para 1.8kg e em certa faixa de rotação e carga o motor roda com a mistura pobre para economizar combustível, e isso acarreta excesso de monóxido no escape e suja mais facilmente o catalizador, mas é só pegar a pista e andar em velocidade constante que o catalizador atinge a temperatura de trabalho ideal e a luz apaga (queria mesmo era limpar esses catalizadores fora pra vir uns pôneis a mais).

    Meu pai tem uma hilux 2013 SRV A/T e ela nunca conseguiu andar junto com a frontier, quando ainda era original ela passava na mesma subida a uns 80km/h, dai comprei um chip da Unichip com o Fábio da Nascarchips e colocamos nela, segundo o Fábio vem uns 50cv e uns 10kgfm a mais, se for real ela fica com uns 220cv e 46kgfm, o engraçado é que na hilux por ser automática, parece que a diferença com o chip é maior que na frontier pois ela espeta as marchas mais rápido, bom, o resultado foi que passou no fim da subida a 100km/h, mesmo com o chip anda menos que a frontier até os 180km/h, depois a hilux passa pois tem a relação mais longa, ela chega mais fácil aos 200km/h mas não passa muito disso também (atinge a rotação de potência máxima).

    Quanto a suspensão, a minha também bate nos batentes, mas isso é normal nas frontier, suspensão mais baixa e com curso mais curto gera esse problema mas favorece em outros, como maciez e estabilidade, um amigo colocou uma mola a mais na traseira e praticamente eliminou os problemas, só que ficou bem mais dura, como eu praticamente não carrego peso na caçamba, no máximo meu labrador que ta bem gordinho mas não passa de 40kg esse problema não me incomoda, mas conforme citado acima, meu pai tem uma hilux 2013, ela tem a suspensão mais alta e robusta, só que cobra na maciez e na estabilidade que é bem pior que a frontier, temos as duas aqui em casa, traduzindo em miúdos, quer uma pick-up pra serviço e estrada de terra, pegue uma hilux, quer uma pick-up mais macia e com mais estabilidade, pegue a frontier.

    Qualquer duvida é só perguntar

    Renzzo Scalon
    Renzzo , vc disse que esta usando pneus BF 265/75 R16 sem calços?
    Vc percebeu se pega em algum lugar?
    A pickup teve algum ganho de altura?

    Abçs
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #6
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    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Renzzo , vc disse que esta usando pneus BF 265/75 R16 sem calços?
    Vc percebeu se pega em algum lugar?
    A pickup teve algum ganho de altura?

    Abçs
    Sim, esta sem calços, simplesmente tirei os yokohama que vieram de fabrica (particularmente achei uma porcaria pois duraram somente 32.000km, tenho amigos que usam BF e me relataram que dura mais de 60.000km), não pega em nada nos paralamas ao esterçar, pode colocar tranquilo.
    Quanto a altura quase não se percebe alteração na altura da pick-up, aliás, por os pneus preencherem mais as caixas de roda, parece até que a pick-up esta rebaixada, amanhã tiro uma foto dela e posto aqui, oque realmente fez diferença foi no velocímetro que antes marcava a mais e agora marca certinho, com os pneus originais ele marcava 100km/h e no gps marcava 95km/h, agora marca certinho com o gps.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por renzzoscalon Ver Post
    Olá, tenho uma SV Attack MT 10 anos 2013/2013, esta com 34.000 km, com 2000km apresentou problemas no sensor de temperatura da turbina, depois de andar uns 10 minutos na rodovia o sensor atuava e limitava a potência, levei na css e consertaram no mesmo dia, até agora sem nenhum problema.

    Aos 10.000km fiz reprogramação da injeção na digipower, segundo eles vem 40cv a mais e 10kgfm de torque, depois de reprogramar, retirei o abafador (só liguei direto com um pedaço de cano ao escape original, continua saindo na traseira) e depois mandei ela no dinamômetro, medimos e vieram 242 pôneis a 3950rpm e 55,6kgfm a 2600rpm ( o dina começa a medir só a 2500rpm, acredito que o torque venha já a 2000rpm ), a maior vantagem que notei com a reprogramação foi nas retomadas e arrancadas. Tem uma ladeira em minha cidade que uso de teste para todos os carros, é uma avenida pouco movimentada com uns 500 metros de subida muito forte desde a ponte lá embaixo até uma faixa de pedestre lá no final da subida, antes de fazer a reprogramação ela passava no final da subida a 90km/h em 4ª marcha, depois da reprogramação ela passa a 110km/h já engatando a 5ª marcha(velocidades medidas com GPS), a diferença de força é muito grande, atualmente uso os BF Goodrich all-terrain 265/75 e de 1ª marcha hora que da 2000 rpm ela lixa os pneus no asfalto, espeta a segunda e lixa um pouco, enfim, o torque ficou muito bom, puxo meu JET na carretinha que juntos pesam uns 500kg e ela sobe praticamente qualquer subida a 140km/h. Já de final não fez muita diferença pois a 6ª marcha é muito curta e limita a final praticamente a 180km/h (4000rpm), essa 6ª bem que podia ser mais longa, dai daria pra empurrar uns 200 até uns 220km/h, mas esta bom, afinal é uma pick-up, não um esportivo. Quanto ao consumo não notei muita diferença, praticamente consome o mesmo tanto, se andar de boa de 100 a 120km/h faz de 10 a 11km/l, eu geralmente ando acelerado de 140 pra frente e ela faz na média de 8km/l.

    O único inconveniente que o chip me gerou foi que se você andar na cidade pequenas distâncias, e isso se repetir várias vezes e o catalisador não atingir a temperatura de trabalho, depois de umas 10 partidas e paradas, acende uma luz no painel indicando sujeira no catalizador, segundo o pessoal da digipower isso é normal pois com a reprogramação a pressão do turbo sobe de 1.4Kg originais para 1.8kg e em certa faixa de rotação e carga o motor roda com a mistura pobre para economizar combustível, e isso acarreta excesso de monóxido no escape e suja mais facilmente o catalizador, mas é só pegar a pista e andar em velocidade constante que o catalizador atinge a temperatura de trabalho ideal e a luz apaga (queria mesmo era limpar esses catalizadores fora pra vir uns pôneis a mais).

    Meu pai tem uma hilux 2013 SRV A/T e ela nunca conseguiu andar junto com a frontier, quando ainda era original ela passava na mesma subida a uns 80km/h, dai comprei um chip da Unichip com o Fábio da Nascarchips e colocamos nela, segundo o Fábio vem uns 50cv e uns 10kgfm a mais, se for real ela fica com uns 220cv e 46kgfm, o engraçado é que na hilux por ser automática, parece que a diferença com o chip é maior que na frontier pois ela espeta as marchas mais rápido, bom, o resultado foi que passou no fim da subida a 100km/h, mesmo com o chip anda menos que a frontier até os 180km/h, depois a hilux passa pois tem a relação mais longa, ela chega mais fácil aos 200km/h mas não passa muito disso também (atinge a rotação de potência máxima).

    Quanto a suspensão, a minha também bate nos batentes, mas isso é normal nas frontier, suspensão mais baixa e com curso mais curto gera esse problema mas favorece em outros, como maciez e estabilidade, um amigo colocou uma mola a mais na traseira e praticamente eliminou os problemas, só que ficou bem mais dura, como eu praticamente não carrego peso na caçamba, no máximo meu labrador que ta bem gordinho mas não passa de 40kg esse problema não me incomoda, mas conforme citado acima, meu pai tem uma hilux 2013, ela tem a suspensão mais alta e robusta, só que cobra na maciez e na estabilidade que é bem pior que a frontier, temos as duas aqui em casa, traduzindo em miúdos, quer uma pick-up pra serviço e estrada de terra, pegue uma hilux, quer uma pick-up mais macia e com mais estabilidade, pegue a frontier.

    Qualquer duvida é só perguntar

    Renzzo Scalon
    a FRONTIER sempre foi a mais andadeira das picapes. sobre a 6 marcha ser curta vc já foi ver isso na css? tem vídeo no youtube com frontier passando do 200 km/h original sem chip.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #8
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    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    a FRONTIER sempre foi a mais andadeira das picapes. sobre a 6 marcha ser curta vc já foi ver isso na css? tem vídeo no youtube com frontier passando do 200 km/h original sem chip.
    Passa sim inclusive com uma certa facilidade...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #9
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    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    a FRONTIER sempre foi a mais andadeira das picapes. sobre a 6 marcha ser curta vc já foi ver isso na css? tem vídeo no youtube com frontier passando do 200 km/h original sem chip.
    Opa, então, eu mesmo já coloquei 200km/h na minha, mas essa velocidade é atingida a 4500rpm, não gosto de passar de 4000rpm, até porque depois dos 4000rpm o motor perde totalmente a força, o torque cai muito e a potência também, acho burrice da nissan deixar esse motor girar até 5000rpm sendo que a potência máxima é atingida a 3600rpm (já vi na css motor aberto devido ao excesso de giro por longos periodos), ficaria melhor uma 6ª marcha uns 10 a 15% mais longa, e efetuar o corte de giro a 4000rpm, já notei que depois que passa de 4000rpm o barulho do motor fica feio, o "castanhado" aumenta muito, então prefiro não passar dos 4000rpm.

  • #10
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    Já vi uma Frontier aqui perto de casa com os BF 265/75 R16 e ficou show! De longe percebi que tinha algo diferente e como ela estava estacionada tive que dar uma espiada... Deu até vontade de tirar as minhas rodas 20" e colocar as originais com esses pneus...rs...

  • #11
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    Segue a foto da "Moby Dick" com os BF 265/75

    Nissan Frontier 2013-foto00028.jpg

  • #12
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    Citação Postado originalmente por renzzoscalon Ver Post
    Segue a foto da "Moby Dick" com os BF 265/75

    Nissan Frontier 2013-foto00028.jpg

    Fala renzzoscalon! Quais as suas impressões sobre os BFs

    1-na estrada e fora dela

    2-na chuva

    3-sobre o desempenho se o carro fica manco ou não

    4-e o consumo?

    valeu! essa sua é 190?
    4X4 Brasil

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