Ainda tinha dúvida? Não viu o avatar, rs?
Versão Imprimível
Sao tantas informações diferentes que eu cheguei a uma conclusão própria:
Vc só saberá o consumo se comprar uma...
Como disse um conhecido meu: ate o clima influencia no consumo, localização (nível do mar da uma enorme diferença), o transito da cidade que vc mora, e principalmente o seu humor (se vc está tranquilo ou não pra dirigir).
Porém essa história de seguro, na minha cidade (Curitiba) e no meu perfil, não mudou quase nada, cheguei a cotar ambas as versões (flex 2010 e diesel 2009) e o valor ficou em 4.300,00 na flex e 4.350,00 na diesel (arredondei valores, mas foi uma diferença de quase 50,00).
Sobre revenda vou dizer o que vejo tbm na minha cidade (cito minha cidade, pois percebi que o mercado muda violentamente de região pra região), todas as flex que vi entre outubro e dezembro ainda estao a venda, pelo que acompanho no site todas ainda estao a venda, e surgiram outras mais, porém as diesel estao vendendo, somente as detonadas ainda estao a venda desde aquela época.
Minha conclusão levando em conta os fatores cidade e seguro: a diesel é melhor.
Lembrando que exatamente hj eu passei por alguns postos de combustível e pra minha surpresa, alguns ja estao com o preço novo na gasolina, R$3,09 e o diesel R$2,09 o que neste exato momento vai dar uma diferença enorme no final das contas.
Com este novo preço da gasolina, a conta pende muito mais par o diesel.
Com a seguinte conta:
gasolina R$ 3.09 divido por 5 km/l da uma media de R$ 0,62 o km rodado (cidade)
alcool R$ 1,89 divido por 3 km/l da uma media de R$ 0,63 o km rodado (cidade)
diesel R$ 2,09 divido por 8 km/l da uma media de R$ 0,24 o km rodado (cidade)
Entre a flex zero e a diesel zero, tem uma diferença de valores de R$ 21.500,00, quando ambas as versões rodarem aproximadamente 57000 km, o valor pago a mais na diesel zera na bomba de combustivel, pra quem roda muito pouco compensa a flex.
Nas usadas o valor entre ambas as versões, são menores, então no caso da Triton flex, pra quem roda muito ou pensa em ficar com o carro por muito tempo, é melhor ir de diesel.
Amigos,
Minha Triton é 2012 e está com 19500Km, ou seja, já amaciou o motor.
Aqui em Goiás, onde as rodovias tem buracos e não são duplicadas, o consumo no álcool é:
Estrada: 3,8 Km/l
Rodando em SP, onde tem pedágios e estradas duplicadas, o consumo no álcool fica:
Estrada: 5,7 Km/l
O legal é que tanto faz rodar economicamente ou pisando muito, não muda muita coisa. Você pode arrancar diversas vezes acelerando lá no fundo pra ouvir o ronco do motor - que é lindo - que o resultado é este, ou então dirigir moderadamente com um tanque inteiro, que também não muda... Ou seja, dirija como quiser, o resultado é mais ou menos este aí mesmo.
Não adianta pensar que o carro é economico, que vai encontrar um jeitinho, que vai pisar moderadamente. Esse é o carro e pronto.
Antes eu tinha uma TR4 que aqui em Goiás fazia 5 Km/l na estrada e em SP fazia 8,5 Km/l também na estrada. Comparando o tamanho do motor e o peso do carro, penso que a L200 é mais econômica, em termos relativos.
Com relação ao motor a diesel, enquanto eu puder pagar vou usar um combustível verde. Tenho pesadelo só de pensar naquela fumaça preta e no carbono que Deus enterrou a milhões de anos, e que estamos agora lançando no ar para acabar com a gente mesmo.
Outro fato é: se você anda até 4 mil Km por mês, esqueça diesel. O álcool é mais em conta. É só montar uma planilha considerando a depreciação do veículo, o rendimento esperado sobre a diferença de preço entre elas, custo de seguro, IPVA e franquia de seguro... Vai logo perceber que o diesel só é vantajoso acima do terceiro ou quarto ano, e não queremos ficar com um carro por tanto tempo não é?
Abraços a todos.
Vale lembrar que o óleo TEM que trocar com 5000km na triton diesel e são 7l, óleo caro, filtro de diesel não passa de outros 5000km ou entope e ela falha nas acelerações fazendo uma cortina de fumaça azul entupindo tambem a valvula EGR, outra furtuna para limpar. Seguro mais caro.
Mas, se voce remapear a injeção na 3.2 [a minha foi para uns 220CV e 44KgF], vai achar tudo isso muito barato pela diversão que ela dá. Tenho uma full 3.8 2 portas, antes de alterar o mapeamento da triton para corrigir a saída, eu achava que a full era um canhão de andar. A saida ficou quase igual, o motor 3.2 ta enchendo bem rapido e depois que enche meu amigo, ela fica iguinorante, raramente ponho mais que meio acelerador. Tem que tomar cuidado em dia de chuva pois destraciona com muita facilidade e tem que virar ao contrario nas curvas, diversão garantida para quem gosta.
Amigos, boa noite! Depois de ler vários posts comentando as vantagens e desvantagens a cerca de versões gasolina e diesel posso concluir o seguinte: - os R$19.300 que uma pickup diesel vale a mais que uma a gasolina proporciona 46.700 km rodados na velha e pura gasolina. E se fizer mais contas poderemos ver que na comparação de custo x consumo a diesel só começa a valer a pena depois de 200.000 km rodados. Lembrem-se que a média da versão diesel é de 10km/lt. A conclusão parece simples... se rodar pouco compre a versão a gasolina e acelere com força os 6 canecos, pois você vai queimar os R$19.300 ao longo de um tempo ao invés de imobilizar numa opção de compra. Outra coisa: - eu tive uma HYUNDAI/SANTA FÉ 2011 3.5 V6 285CV AT6 e o consumo dela estava em 6,8km cidade e 8km estrada Vitória/BHte e hoje tenho um TOYOTA/COROLLA XEI 2012 2.0 155CV AT4 9,8km cidade e 10,7km na mesma estrada e morro de saudades de minha "Santinha"... Vou anunciar meu carro esta semana e assim que vendê-lo serei um novo feliz proprietário de uma MIT/TRITON 3.5 200CV. Depois que comprá-la eu contarei a vocês as minhas impressões e consumo.
A unica coisa que pega no caso das pickup a gasolina é uma possivel revenda futura, não sei como é na sua regiao, mas aqui em Curitiba eu sei de uma Triton que está a venda a exatos 11 meses, pois em março de 2012 ela já estava na loja e ainda continua por la. Digo e afirmo isso pq eu vi esta Triton, cheguei a fazer um teste drive nela, e achei otima, era e é um carro periciado, BRANCA (cor da moda rsrsrs) e esta sendo pedido 400,00 a mais da tabela FIPE, e mesmo assim não vende.
Conversando com o vendedor esses tempinhos sobre esta triton ele disse, se fosse diesel pelo estado que ela está, já teria sido vendidas umas 5 no mínimo.
Pessoal, estou pensando em comprar uma triton 2011/2012 com 8kkm acho que me vai sair por uns 65 a 70k é vantajoso pois a 12/13 está com cara nova, ñ compensaria já pegar a nova ?
Abs...
Ate por 70k já compensaria, imagine se sair por 65k. Um exemplo muito esdrúxulo: uma 0km custa 99k nas ccs, na tabela FIPE custa 101k e uma 2013 pela FIPE ja custa 91k, na teoria vc estaria "ganhando" (no meu ponto de vista estaria economizando deixando de pagar) 20 a 25k.