Cara, só marca a kilometragem.. não marca o consumo. Pelo menos o meu 3.5 HPE Flex não.
Versão Imprimível
Tudo bom Tarcis, meus pais moram em Brasília. Minha primeira TR4 foi comprada em Bsb, trouxe ela pra Fortaleza e hoje ela roda, novamente na capital federal. Em Fortaleza a TR4 fazia 7,8km/l sempre. Já em Brasília ela faz impressionantes 10km/l!!!
Essa breve introdução é apenas para mostrar que conheço o transito de Brasilia, e ele não pode servir de exemplo para consumo de combustível. Muitas ruas retas, poucos semáforos e pouco trânsito em relação a quase todas as grandes cidades do Brasil. Se eu ainda morasse em BSB, assim como você, preferiria uma picape a gasolina. Mas em qualquer outra cidade, fortaleza por exemplo, é mais econômico um motor diesel.
Não vou entrar no mérito do alcool, que só vale a pena em meia dúzia de cidades.
Boa noite a todos deste tópico. Mês passado comprei uma Triton flex. Um carrão mas fica aqui o consumo. Na cidade com gasolina 4,05 Km/l e estrada 6,12 Km/l, Nada muito longe da minha S10 antiga e pra quem anda pouco como eu parece valer a pena pra quem quer um 4x4 com caçamba. Abs...
É em torno disso mesmo, mas que é um baita carro, é!
Comprei a minha faz uns dois meses e já rodei uns 3000km. O consumo na cidade está sendo 6,5km/l com gasolina e 5,0km/l com álcool, na estrada não usei álcool, mas com gasolina fez 7,5km/l. Tudo com ar ligado e na estrada rodando até 140 km/h, só em ultrapassagem rodei mais rápido.
Tenho uma Pajero Sport 3.5 , acredito ser o mesmo motor. Difícil falar de consumo, com PÉS diferentes e com esse cambio AUTOMÁTICO , eu o considero um dos maiores responsáveis pelo consumo alto.
Mas o que é consumo alto?
muitos carros com motor BEM menor , 4 cc gastam quase o mesmo e talvez não dêem o mesmo grau de satisfação.
ai vejo que alguns defendem o DIESEL com a FACA NO DENTE , como se fosse a solução de consumo, mas eu acho que não é. Se vc vai carregar peso na caçamba , tem que ser diesel mesmo, a força aparece toda a 2000 giros, mas se vc anda na estrada a 150 Km/h tem que ser a gasolina. A distância que se anda COM o carro só representa diferença no bolso se o motor a diesel vier acompanhado de um belo cambio MECÂNICO. Cambio automático te trás conforto , não desempenho, muito menos economia. Aliás , na Sport o consumo do motor 2.5 Diesel é bem parecido com o 3.5 gasolina . Mas acho que na Triton não é mais esse motor diesel.
vamos pensar também que é um carro de mais de 2 toneladas , pneus BEM larguinhos com perfil alto e rodas grandes, aerodinâmica que não privilegia o alto desempenho. Mas quando vc dirige, quando pega um terrinha a BICHONA te mostra para que é feita e o quanto ela empurra. Acorde o MONTRINHO que dorme sob o capô e tente doma-lo
quer economia de combustível , compre um UNO , um KA ou um Chinês da vida 1000 cilindradas para DUAS pessoas, qualquer coisa a cima de 1.6 , vai gastar quase o mesmo. Não compre um C3 1.6 automático , um C4 Picasso, Astra, Meriva, automáticos , vão gastar quase o mesmo
Boa noite a todos;
Estou pensando friamente numa pick up, e uma das opções seria a triton V6, mas tem um porém nisso, com o preço da gasolina as coisas são de assustar, em comparação o preço do seguro e o próprio preço da pick up em relação as diesel acabam compensando.
E falando em seguro, qual foi o preço do seguro que vcs conseguiram???
Pernalonga,
A fórmula exata para saber se compensa ou não, não tenho e não sei de ninguém que a tenha, porém pela minha "experiência" e contas, entendo que para quem roda até 1.200 km/mês a versão flex é vantajosa, isso sem entrar no mérito do "gosto", pois pelo menos para o meu a V6 é + carro! Quanto ao seguro vai muito do perfil, no meu caso: 56 anos, casado, garagem em casa e estacionamento no trabalho, não tem condutores menor que 25 anos, km/mês até 1.250, bônus 10 - ficou em R% 2.660,00 em 4X. Meu corretor falou que se fôsse a diesel seria cerca de 50% a maior! IPVA tb é um pouco menos caro, assim como a manutenção (por ex: filtros e óleo motor).
Hj fui ver a Amarok, e sinceramente é uma pick up urbana muito interessante, aí depois voltei na Triton e conversando com o vendedor o mesmo me disse pra eu esquecer de todas as formas uma pick up a gasolina, e me deu vários motivos para isso que cheguei a ponto de desanimar rsrsrsrs.
E quais são esses motivos?
Pernalonga, vendedor vai muito da hora e da conveniência, ou seja, dependendo do momento (se ele tiver para vender) ele poderá tentar te convencer que a flex/gasolina é a melhor opção e blá-blá-blá....Uma coisa é certa, a liquidez (facilidade para vender) das diesel é muito maior, embora as flex/gasolina tb tem seu público. Para investir numa 0km o R$ tá melhor empregado numa diesel, para comprar usada já com a maior desvalorização (do 1° para o 2º dono), a flex/gasolina poderá ser uma boa. A propósito na CCS Mit local (AKANE) 2 2012 brancas "bamburraram" (saiu as 2013 e elas encalharam), colocaram em promoção e a flex foi vendida há mais de 1 mês e a diesel ainda tá lá (pedem 117 mas me zoaram que sai por 113).
Se for olhar o consumo da Ranger Flex contra o da Triton Flex, a Triton sai com enorme vantagem.
Afinal de contas a Triton tem um V6 bem mais elástico que o da 2.5 da Ranger.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.