x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 70 de 70

Pessoal,

Vi no site que há alguns veículos que tem uma relação de pelas equivalentes / alternativas ... a para as L200 tem também???
    Abraços !

BOND

Passe por situação similar e posso dizer que o embuchamento do braço auxiliar com o polietileno dura o equivalente a tres trocas desse componente.Já o Pitman não tem jeito.....No meu caso oque melhorou um pouco essa situação de estourar os Pitman e braço auxiliares foi a adaptação de um amortecedor de direção no braço de direção!

A todos fanáticos pela L200 e adeptos do DIY ( Do it by youserself) realizei um pequeno vídeo sobre a regulagem de válvulas do motor 4D56. Espero ter ajudado abraços a todos!

Óleo

Citação Postado originalmente por Tiuma Ver Post
    Ja ia me esquecendo:

Tambem ja escutei que os filtros Tecfil sao de segunda linha e nao tao bons quanto os da marca Man e Fram.

Em relaçao ao oleo , eu dei uma lida em uns post mais antigos sobre este assunto e nao vi nada sobre os oleos da marca Motoul (os q eu estou usando agora) sao bons?

Comprei este carro a pouco tempo (12/2010) e como sou novo no assunto gostaria de saber mais pra rodar traquilo por ai.
    Eu uso o TOPTURBO da BR, já faz uns 80000 KM, mas troco de 6000 em 6000, nunca tipe problema, se alguém tem algo contra gostaria de saber. Braço pitmam e terminais estou colocando os da "VIA", filtro de óleo é MAN ou Fram, Amortecedores e pneus eu acho melhor os originais cofap(não precisa comprar na concessionária) e Pirelli, a menos que se tencione colocar amortecedores profissionais da offshox, pois estes são sem dúvida muito melhoes e mais caros tbm.

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, vendi minha L200 com esse mesmo problema!!
    Vc segurando o volante reto ela fica jogando pros lados, daí vc tem que corrigir toda hora..não é isso?!
    No menor desnível que passa o carro já puxa pra esse lado do desnível...é ruim demais mesmo!!

Trocando os braços e pivôs até amenizou no meu caso, mas não resolveu!!
    Sempre tinha uma folguinha mínima que não sumia de jeito nenhum...
    Eu acho que esse problema é na caixa de direção, mesmo sem vazamento ela pode ter folga interna...
    O ideal mesmo é vc abrir e ver se precisa reparar algo dentro dela...porém o custo tá longe de 1000,00 como te passaram!!
    Vc compra uma caixa dessa inteira semi nova por 450,00 a 600,00 tranquilamente!!
    O reparo da sua não deve sair por mais do que 400,00 em hipóstese alguma!!
    E quando digo reparo, não é aquele reparo que vende na net, aquelas borrachas de vedação...mas sim o CONSERTO seja lá o que for, não deve custar mais que uns 500,00..isso jogando alto..ok?!
    Fora caixa de direção dá uma checada na cruzeta da barra de direção que sai do volante e vai até a caixa de direção!!
    Se ela tiver folgada tá aí a solução do seu problema!!

Abraço e boa sorte!!
    Eu tinha este problema, além de reformar terminais e braços acabei trocando a caixa de direção por uma semi-nova que me saiu por 450,00, quando fiz a autopsia da antiga vi que o para fuso sem fim estava todo comido, a folga era gritante. Depois disso ficou zero.

Passados 8000km, vou trocar os terminais e braços novamente, tudo se deve a quantidade de quebra-molas que passo todos os dias.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Aurelio valeu pela dica!!
    Talvez vou comprar outra quadrada e isso pode ajudar e muito, inclusive na Outdoor onde vou verificar a caixa!!

Estive olhando e a suspensão da minha Outdoor é original ainda, fiquei bobo de ver...está com mais de 100.000km e está como ZERO!!
    Não bate nada e não tem nenhuma folga(só na direção)
    Já rodei mais de 5000km só em buraqueiras e tá 100% até hoje...to impressionado, excelente suspensão!!
    Nunca vi nada igual, de verdade!!
    Não fosse essa parafernalha eletronica de sensores, seria o carro perfeito!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de caefmedeiros
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    São Luís/MA
    Agradecimentos: 0
    Talvez vou comprar outra quadrada e isso pode ajudar e muito, inclusive na Outdoor onde vou verificar a caixa!!

Estive olhando e a suspensão da minha Outdoor é original ainda, fiquei bobo de ver...está com mais de 100.000km e está como ZERO!!
    Já rodei mais de 5000km só em buraqueiras e tá 100% até hoje...to impressionado, excelente suspensão!!
    Não fosse essa parafernalha eletronica de sensores, seria o carro perfeito!!
    Junior tenho uma quadradinha, vi que vc ja teve 2 poderia me mandar o links dos projetos que fez nelas? Por favor.
    L200 HPE 2.5 8V 95/118CV TB-IC 2002 BF AT 31X10.5 - Chalana

Não fosse essa parafernália eletrônica de sensores, seria o carro perfeito!!
    OPs, só uma observação, eu errei o numero, o correto é 80.000 km

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caefmedeiros Ver Post
    Junior tenho uma quadradinha, vi que vc ja teve 2 poderia me mandar o links dos projetos que fez nelas? Por favor.
    Amigo Medeiros, infelizmente não cheguei a realizar nenhum projeto em nenhuma das duas!!
    A primeira fikei 2 anos com ela e apesar de ser muito nova e rodar só em asfalto, esta me deu muita dor de cabeça e em 2 anos vendi!!
    A segunda peguei praticamente nova, com quase 15000 km rodados e vendi há 9 meses com 228.000km, fikei 9 anos com a bixinha e foi só alegria!!
    Cheguei a comprar as coisas pra modificar ela mas apareceu uma boa oportunidade e acabei vendendo ela e os acessorios que comprei pra instalar!!
    Nessa segunda o que cheguei a colocar foi escape direto, pente na turbina pra piar (ficou chique o ronco e o piado), 1 jogo de BF MUD Terrain e o intercooler que na minha não tinha pois era GLS!!

Tem algumas fotos dela na seção Frota 4x4...se kizer te envio o link pra vc dar uma olhada em como ela ficou com escape direto e os BF Mud...deu uma boa melhorada no desempenho o escape viu!!

Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Marabá/PA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    Passe por situação similar e posso dizer que o embuchamento do braço auxiliar com o polietileno dura o equivalente a tres trocas desse componente.Já o Pitman não tem jeito.....No meu caso oque melhorou um pouco essa situação de estourar os Pitman e braço auxiliares foi a adaptação de um amortecedor de direção no braço de direção!
    Edu,

Essa adaptação me interessou... Onde vc encontrou esse amortecedor de direção? É específico pra L-200 ou vc fez alguns ajustes técnicos?
    E o embuchamento com polietileno, vc poderia explicar melhor? Pois esses são as quase únicas problemáticas das "Quadradinhas"

Eduardo Ximendes
    L-200 100% afobada!!
    Jeep Willys... Tá chegando... (à procura) / Toyota Jipe Bandeirante, um sonho!!!
    "A paciência é uma virtude dos sábios"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem