x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 70

Ladrões

Caraca! Carlos que obra de engenharia!
    Minha embreagem pifou, tive que trocar as pressas, o kit comprei na css por 680, mas ao desmontar descobri que uma presilhinda do garfo quebrou, fui a concessionária e o garfo custa 1350,00 e o pino de apoio "pirro" mais 36, comprei o similiar nacional por 70,00 é identico. por mais que se possa dizer que o original seja de uma liga mais forte ou coisa parecida não justifica 2000%. o original (apontado pela seta)eu vou concertar pois o que quebrou é uma coisa ridicula veja as duas.
    -garfo.jpg-caixa.jpg-disco2.jpg

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Caraca! Carlos que obra de engenharia!
    Minha embreagem pifou, tive que trocar as pressas, o kit comprei na css por 680, mas ao desmontar descobri que uma presilhinda do garfo quebrou, fui a concessionária e o garfo custa 1350,00 e o pino de apoio "pirro" mais 36, comprei o similiar nacional por 70,00 é identico. por mais que se possa dizer que o original seja de uma liga mais forte ou coisa parecida não justifica 2000%. o original (apontado pela seta)eu vou concertar pois o que quebrou é uma coisa ridicula veja as duas.
    -garfo.jpg-caixa.jpg-disco2.jpg
    Valeu ehhe.
    Rapaiz, mas pifou de que? parou mesmo do nada? pisava no pedal e ele ia embora? cuidado, podia ser só o cilindro auxiliar.

Quando desmontei aqui a da L, putz, o pino alavanca do garfo tava gasto pra um lado, mas coisa besta, o que eu me arrependi mais foi de ter montado antes de poder ver o rolamento do eixo piloto que tava com folga, e MAIS CUIDADO AINDA COM A PORRA DO ROLAMENTO DO GARFO, se ele tiver uma folginha de nada, pode trocar por que vai te dar tanta raiva quanto eu to que faz um barulho desgraçado e quando pisa no pedal para.. é uma merda...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Embreagem

Simplesmente eu apertava a embreagem e o carro não passava a marcha, eu acho que o silindro ainda deve estar com problema, pois está fazendo um barulho estranho e travando de vez em quando, mas ao trocar o kit Disco, plato, rolamento, pino e garfo afasto qualquer problema futuro ali(todas as peças tinham problemas), o pino de apoio "pirro" estava enpenado, o garfo com a presinha quebrada, o plato com alguns estensores faltandoe superficie empenada, disco com uma das lonas bem gastas.)
    O silindro não estava com problema, mas acho que quando foi desmontado e montado alguma coisa não ficou legal, além de prender, muito raramente, ele faz um barulho como se estivesse empurrando bolhas de ar.
    Como eu vou ter que desmonta-lo assim que a coifa chegar, eu vou dar uma geral nele.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Simplesmente eu apertava a embreagem e o carro não passava a marcha, eu acho que o silindro ainda deve estar com problema, pois está fazendo um barulho estranho e travando de vez em quando, mas ao trocar o kit Disco, plato, rolamento, pino e garfo afasto qualquer problema futuro ali(todas as peças tinham problemas), o pino de apoio "pirro" estava enpenado, o garfo com a presinha quebrada, o plato com alguns estensores faltandoe superficie empenada, disco com uma das lonas bem gastas.)
    O silindro não estava com problema, mas acho que quando foi desmontado e montado alguma coisa não ficou legal, além de prender, muito raramente, ele faz um barulho como se estivesse empurrando bolhas de ar.
    Como eu vou ter que desmonta-lo assim que a coifa chegar, eu vou dar uma geral nele.
    Quando o cilindro mestre, o que pega direto no pedal, estourou, também fiquei com o mesmo medo de ter quebrado tudo da parte da embreagem, mas quando desmontei a unica coisa que tinha desgaste era a ponta onde pega o rolamento do colar, e me arrependi por que o que veio no novo ta fazendo uma roncadeira desgraçada, e para quando pisa no pedal, FUUU

E essa coifa, tu comprou a que dá certo mesmo pra L200? caçei de tudo que foi jeito e num achei, comprou na ccs?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Tiuma
    Entrada
    04/01/2011
    Agradecimentos: 0

Fotos

Citação Postado originalmente por Tiuma Ver Post
    Pode deixar que dpois de instalados eu relato aqui. Mas so pra adiantar, o atendimento deles e muito bom. Falei com Douglas de vendas e com o Eng. Tiago, ambos me atenderam muito bem e solucionaram todas as minhas duvidas.

Na Mit aqui do RJ, eu perguntei qual era a marca dos amortecedores que seriam vendidos pra mim (caso eu comprasse la) e o vendedor me disse que seria da cofap mesmo. So de curiosidade eu olhei por baixo do meu carro (8 amortecedores) e pude constatar que os amortecedores originais nao sao cofap. Na minha so foram substituidos 2 amortecedores dianteiros ( 1 de cada lado ), na Mit, e vi que esses sao cofap mesmo e tenho ate a nota do serviço.

Procurei por algo melhor, e comprei amortecedores do tipo monotubo da marca off limits, onde fui muito bem atendido.
    -dsc03455.jpg
    -dsc03463.jpg
    -dsc03456.jpg
    -dsc03458.jpg

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Amigos,

está próxima a hora de trocar os amortecedores do "Marchador". Aproveitando que vou ter de levantar a picape, vou dar uma conferida geral no estado da viatura e pensei em equipá-la um pouco, visando o offroad.

Pesquisei aqui na internet e aqui no Fórum, especialmente em tópicos antigos que ainda falam bastante das quadradinhas, mas não conseguí chegar a nenhuma conclusão. Por isso, ressuscito este tópico - até porque penso que, à medida que as L200 4wd/gl/gls forem ganhando idade, a tendência é que sejam mais e mais modificadas por seus proprietários.

Vamos às perguntas então:

É possível e vale a pena equipar uma L200 quadrada?

1. Amortecedores
    ?
    Minha idéia é instalar amortecedores mais voltados para o fora de estrada leve, como os OffShox Série FX5/Rancho Série 5000
    Este tópico fala um pouco (bem pouco) sobre os OffShox, mas, infelizmente, nada conclusivo.
    A L200 com os amortecedores de fábrica é bem estável, beeem dura e robusta, portanto aqui a minha dúvida é no sentido do custo/benefício ser positivo ou não...

2. Bloqueio de diferencial?
    As Savanas quadradas vinham com bloqueio de diferencial, salvo engano. Sei, também, que é possível instalá-lo na L200 gls. Para quem quer entrar de vez em quando numa lama ou numa trilha, pelo que tenho lido, é algo essencial. Então, a dúvida é: vale a pena investir num modelo como o Ensimec, Kaiser ou Eaton (dessa não achei nenhum compatível diretamente - só trocando o diferencial original por um Dana)?

3. Diferencial
    ?
    Aproveitando o gancho da pergunta anterior, sei que em algum momento a L200 Savana "bolinha" vinha com Diferencial Dana 44. É vantagem mexer no diferencial original da L200 gls e trocar por um Dana 44 ou é exagero para quem não pretende subir parede?!

4. Roda Livre
    ?
    A L200 gls vem com aquela tradicional roda livre automática. Para o dia-a-dia ela quebra o galho, mas ao que parece ela não é tão confiável quanto uma roda livre manual. Confere?

5. Outros?
    Há algum outro item que eu possa ter me esquecido, que seja conveniente/necessário para equipar uma picape para o offroad?
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Off Road

Não esqueça do snorkel e guincho frontal.
    Se for andar a noite, farois de milha
    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Amigos,

está próxima a hora de trocar os amortecedores do "Marchador". Aproveitando que vou ter de levantar a picape, vou dar uma conferida geral no estado da viatura e pensei em equipá-la um pouco, visando o offroad.

Pesquisei aqui na internet e aqui no Fórum, especialmente em tópicos antigos que ainda falam bastante das quadradinhas, mas não conseguí chegar a nenhuma conclusão. Por isso, ressuscito este tópico - até porque penso que, à medida que as L200 4wd/gl/gls forem ganhando idade, a tendência é que sejam mais e mais modificadas por seus proprietários.

Vamos às perguntas então:

É possível e vale a pena equipar uma L200 quadrada?

1. Amortecedores
    ?
    Minha idéia é instalar amortecedores mais voltados para o fora de estrada leve, como os OffShox Série FX5/Rancho Série 5000
    Este tópico fala um pouco (bem pouco) sobre os OffShox, mas, infelizmente, nada conclusivo.
    A L200 com os amortecedores de fábrica é bem estável, beeem dura e robusta, portanto aqui a minha dúvida é no sentido do custo/benefício ser positivo ou não...

2. Bloqueio de diferencial?
    As Savanas quadradas vinham com bloqueio de diferencial, salvo engano. Sei, também, que é possível instalá-lo na L200 gls. Para quem quer entrar de vez em quando numa lama ou numa trilha, pelo que tenho lido, é algo essencial. Então, a dúvida é: vale a pena investir num modelo como o Ensimec, Kaiser ou Eaton (dessa não achei nenhum compatível diretamente - só trocando o diferencial original por um Dana)?

3. Diferencial
    ?
    Aproveitando o gancho da pergunta anterior, sei que em algum momento a L200 Savana "bolinha" vinha com Diferencial Dana 44. É vantagem mexer no diferencial original da L200 gls e trocar por um Dana 44 ou é exagero para quem não pretende subir parede?!

4. Roda Livre
    ?
    A L200 gls vem com aquela tradicional roda livre automática. Para o dia-a-dia ela quebra o galho, mas ao que parece ela não é tão confiável quanto uma roda livre manual. Confere?

5. Outros?
    Há algum outro item que eu possa ter me esquecido, que seja conveniente/necessário para equipar uma picape para o offroad?

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Não esqueça do snorkel e guincho frontal.
    Se for andar a noite, farois de milha
    Bem lembrado, Aurélio!

Especificamente quanto ao guincho, acho que vale perguntar: trata-se de um equipamento mesmo necessário para um offroad leve/médio? Um bom macaco hi-lift e uma corda não podem fazer o mesmo papel pra salvar de um pequeno atoleiro?

Valeu!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Ano que vem vou colocar meu guincho e o milha na minha savana, primeiro o milha que faz uma falta danada.
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ

Cool

Citação Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Ano que vem vou colocar meu guincho e o milha na minha savana, primeiro o milha que faz uma falta danada.
    Farol sempre faz falta na l200!rs
    Eu tenho um par de milhas no mata boi!
    Mas quero botar um de neblina na altura to parachoque e botar 4 no futuro bagageiro!
    Ai eu acho que fica mais ou menos!rs
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Bem lembrado, Aurélio!

Especificamente quanto ao guincho, acho que vale perguntar: trata-se de um equipamento mesmo necessário para um offroad leve/médio? Um bom macaco hi-lift e uma corda não podem fazer o mesmo papel pra salvar de um pequeno atoleiro?

Valeu!
    Amigo JVC...pensando há um tempo atrás, eu queria muito colocar bloqueio na minha L200!!
    Porém depois de estudar muito isso, eu vi que o Guincho é um melhor custo x benefício, já que além de custar metade do preço, ele te tira de lugares onde o bloqueio não te tira!!
    Tem lugares onde vc não passa mesmo bloqueado, já com o guincho, vc sai de praticamente qlquer atoleiro que entrar..Rsrs

Pense melhor nisso também!!
    Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo JVC...pensando há um tempo atrás, eu queria muito colocar bloqueio na minha L200!!
    Porém depois de estudar muito isso, eu vi que o Guincho é um melhor custo x benefício, já que além de custar metade do preço, ele te tira de lugares onde o bloqueio não te tira!!
    Tem lugares onde vc não passa mesmo bloqueado, já com o guincho, vc sai de praticamente qlquer atoleiro que entrar..Rsrs

Pense melhor nisso também!!
    Abraço!
    Penso a mesma coisa que vc!Mas e ai areia como faz?
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem