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Hybrid View

  • #1

    Manutenção de uma L200




    Pessoal,

    Desejo saber de vocês que são bem mais entendidos que eu sobre peças e acessórios para a L200 com relação a marca, durabilidade, garantia e por aí vai. É claro que a original é ótima e sem comentários mas sempre há as similares, as de 2ª linha da mitsubishi, as clones, entre outras que podem ser tão boas quanto as originais. Vamos postar as melhores peças e acessórios que adquirimos para nossas L200 !!!
    Por exemplo:

    Fui trocar o fitro de óleo de minha L200 GLS 2000 e optei por pagar um pouco mais e colocar um filtro de marca MAN. ( me disseram que filtros MAN são ótimos e os TECFIL são péssimos ). Filtros MAN R$ 65,00 e fiquei satisfeito.

    Há um tempo venho notando que há uma certa folga nos braços pitman e auxiliar... essas duas peças já encontrei as da marca SSYTEM ( eles são importadores das peças )... qual marca seria boa tanqto quanto às originais?

    Abraços e até!
    Bond.

  • #2
    Usuário Avatar de Tiuma
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    Boa tarde a todos.
    Esse e meu primeiro post aqui. Sempre dou uma lida aqui no forum para tirar duvidas e como tb gostaria de saber sobre este assunto, ai vai:

    Meu carro e uma L200 2001 GLS com 8 amortecedores.

    Gostaria de saber quais sao as marcas boas e confiaveis.

    amortecedores (para susp com 8 amort.):
    qual a marca do original ?
    existe amortecedor da marca rancho q caiba na minha l200?
    Quais as marca boas de amortecedores para este carro?

    Peças de suspensao:
    Procurei na loja: coronel das vans 2589-5426 RJ e eles tem todas as peças de suspençao da marca EMIC. E boa? O vendedor disse q e de primeira linha (ou e papo furado?).

    Correias:
    Dyco?
    GoodYear?
    Qual a marca q fabrica para a Mit?


    Obrigado a todos,
    Rodrigo Tiuma.

  • #3
    Usuário Avatar de Tiuma
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    Ja ia me esquecendo:

    Tambem ja escutei que os filtros Tecfil sao de segunda linha e nao tao bons quanto os da marca Man e Fram.

    Em relaçao ao oleo , eu dei uma lida em uns post mais antigos sobre este assunto e nao vi nada sobre os oleos da marca Motoul (os q eu estou usando agora) sao bons?

    Comprei este carro a pouco tempo (12/2010) e como sou novo no assunto gostaria de saber mais pra rodar traquilo por ai.

  • #4

    Óleo

    Citação Postado originalmente por Tiuma Ver Post
    Ja ia me esquecendo:

    Tambem ja escutei que os filtros Tecfil sao de segunda linha e nao tao bons quanto os da marca Man e Fram.

    Em relaçao ao oleo , eu dei uma lida em uns post mais antigos sobre este assunto e nao vi nada sobre os oleos da marca Motoul (os q eu estou usando agora) sao bons?

    Comprei este carro a pouco tempo (12/2010) e como sou novo no assunto gostaria de saber mais pra rodar traquilo por ai.
    Eu uso o TOPTURBO da BR, já faz uns 80000 KM, mas troco de 6000 em 6000, nunca tipe problema, se alguém tem algo contra gostaria de saber. Braço pitmam e terminais estou colocando os da "VIA", filtro de óleo é MAN ou Fram, Amortecedores e pneus eu acho melhor os originais cofap(não precisa comprar na concessionária) e Pirelli, a menos que se tencione colocar amortecedores profissionais da offshox, pois estes são sem dúvida muito melhoes e mais caros tbm.

  • #5
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    Tiuma, já possuí várias L200 e entendo o seguinte: os filtros Tecfil mais baratos e encontrados normalmente nos "Trocões de Óleo", são de 2ª linha mas satisfazem, nunca tive problemas com eles! O óleo só usava Castrol TurboMax recomentado pela Mit! As folgas dos braços serão corrigidas e terão mais sobrevida se o seu meca mandar fazer as buchas por um torneiro com um material que aqui chamam de "tecnil"! Deve ser algo como polietileno ou polieteno ... por aí! Quanto aos amortecedores, salvo engano, eles são duplicados mas são idênticos aos da suspensão "normal", e até nas próprias concessionárias têm por preço razoável! Abraço. dojao campeao

  • #6
    Usuário Avatar de Tiuma
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    O oleo q eu estou usando (motoul) nao e da marca recomendada (castrol), mas e da especificaçao recomendada (API CI4 15w40).
    O lance das buchas eu so nao entendi qual peça deve ser embuchada com este material que vc citou, pois o braço pitman e uma peça com um pino articulado (nao ha onde ser embuchado) e o braço auxiliar e parecido, so que com uma bucha na outra ponta. E essa bucha que vc se refere?
    No caso dos amortecedores vc quer dizer que eu posso utilizar o jogo de 4 amortecedores de uma L200 GLS normal na minha, que utiliza 8 amortecedores? Neste, caso eu poderia colocar 4 amortecedores rancho da L200 GLS normal?

    Obrigado pela atençao e me desculpa por tantas perguntas.

  • #7
    Passe por situação similar e posso dizer que o embuchamento do braço auxiliar com o polietileno dura o equivalente a tres trocas desse componente.Já o Pitman não tem jeito.....No meu caso oque melhorou um pouco essa situação de estourar os Pitman e braço auxiliares foi a adaptação de um amortecedor de direção no braço de direção!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    Passe por situação similar e posso dizer que o embuchamento do braço auxiliar com o polietileno dura o equivalente a tres trocas desse componente.Já o Pitman não tem jeito.....No meu caso oque melhorou um pouco essa situação de estourar os Pitman e braço auxiliares foi a adaptação de um amortecedor de direção no braço de direção!
    Edu,

    Essa adaptação me interessou... Onde vc encontrou esse amortecedor de direção? É específico pra L-200 ou vc fez alguns ajustes técnicos?
    E o embuchamento com polietileno, vc poderia explicar melhor? Pois esses são as quase únicas problemáticas das "Quadradinhas"

    Eduardo Ximendes
    L-200 100% afobada!!
    Jeep Willys... Tá chegando... (à procura) / Toyota Jipe Bandeirante, um sonho!!!
    "A paciência é uma virtude dos sábios"

  • #9
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    Tiuma, a bucha é essa mesma que vc se refere, quanto ao amortecedores nunca usei os Rancho, estou usando na minha Ranger atualmente os off schok (acho que é assim que se escreve) da off-limits e estou satisfeito. Quanto aos originais, repito, ouço dizer que as com 8 tem os mesmos das com 4, se for verdade, não terá problema em utilizar 4, perdendo peformance em utilização + radical, tipo rally de velocidade ou jeep indoor que me parece não ser o seu caso. Abraço. dojao campeao

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Amortecedores vc tem a opção de utilizar Cofap, Monroe, Nakata, Kayaba, Tokico... Como meu carro usa os mesmos amortecedores da L200, optei pelos Cofap, acabei pagando menos de 300 reais o par, já instalados.

    Óleo só uso o Castrol CRB Turbo Plus ( antigo Turbomax ).

    Filtro de óleo pago menos de 40 reais nos Bosch ou nos originais Mitsubishi.

    L200 não tem segredo, as peças são fáceis e baratas de serem encontradas, exceto uma ou outra, como retentor de volante, homocinéticas, etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Amortecedores vc tem a opção de utilizar Cofap, Monroe, Nakata, Kayaba, Tokico... Como meu carro usa os mesmos amortecedores da L200, optei pelos Cofap, acabei pagando menos de 300 reais o par, já instalados.

    Óleo só uso o Castrol CRB Turbo Plus ( antigo Turbomax ).

    Filtro de óleo pago menos de 40 reais nos Bosch ou nos originais Mitsubishi.

    L200 não tem segredo, as peças são fáceis e baratas de serem encontradas, exceto uma ou outra, como retentor de volante, homocinéticas, etc...
    Amigo Sapo, to com um monstro dormindo na caçamba aqui da L200 depois que passa dos 60 km/h por acaso sabes qual e o modelo dos rolamentos da roda de tras? aqui em cima não tem nem pra remédio...



    Quanto ao filtro de óleo lub, é o original mesmo, não passa de 45 conto ...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Carlos,
    Tambem estou com um monstro na minha caçamba, e o que é pior uma vibração ruim na dianteira, olhei o manual de serviço e resolvi trocar todos os rolamentos de uma vez 4 na frente (moleza para trocar) e dois atráz esse dá trabalho, tem que cortar a trava e colocar outra aquecendo a peça, mas o pior é que descobri que ainda tem mais 4 dentro do diferencial traseiro, que se vacilar terei que trocar.
    Ja comprei todos os da roda e este final de semana vou abrir o diferencial e ver se dá para ver o estado deles. Comprei tudo da mesma marca (NTN) se alguem tiver algo contra esta marca, fale agora, pois segunda feira eu vou instalar tudo.

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