x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70

Manutenção de uma L200

Pessoal,

Desejo saber de vocês que são bem mais entendidos que eu sobre peças e acessórios para a L200 com relação a marca, durabilidade, garantia e por aí vai. É claro que a original é ótima e sem comentários mas sempre há as similares, as de 2ª linha da mitsubishi, as clones, entre outras que podem ser tão boas quanto as originais. Vamos postar as melhores peças e acessórios que adquirimos para nossas L200 !!!
    Por exemplo:

Fui trocar o fitro de óleo de minha L200 GLS 2000 e optei por pagar um pouco mais e colocar um filtro de marca MAN. ( me disseram que filtros MAN são ótimos e os TECFIL são péssimos ). Filtros MAN R$ 65,00 e fiquei satisfeito.

Há um tempo venho notando que há uma certa folga nos braços pitman e auxiliar... essas duas peças já encontrei as da marca SSYTEM ( eles são importadores das peças )... qual marca seria boa tanqto quanto às originais?

Abraços e até!
    Bond.

Usuário Avatar de Tiuma
    Entrada
    04/01/2011
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos.
    Esse e meu primeiro post aqui. Sempre dou uma lida aqui no forum para tirar duvidas e como tb gostaria de saber sobre este assunto, ai vai:

Meu carro e uma L200 2001 GLS com 8 amortecedores.

Gostaria de saber quais sao as marcas boas e confiaveis.

amortecedores (para susp com 8 amort.):
    qual a marca do original ?
    existe amortecedor da marca rancho q caiba na minha l200?
    Quais as marca boas de amortecedores para este carro?

Peças de suspensao:
    Procurei na loja: coronel das vans 2589-5426 RJ e eles tem todas as peças de suspençao da marca EMIC. E boa? O vendedor disse q e de primeira linha (ou e papo furado?).

Correias:
    Dyco?
    GoodYear?
    Qual a marca q fabrica para a Mit?

Obrigado a todos,
    Rodrigo Tiuma.

Usuário Avatar de Tiuma
    Entrada
    04/01/2011
    Ja ia me esquecendo:

Tambem ja escutei que os filtros Tecfil sao de segunda linha e nao tao bons quanto os da marca Man e Fram.

Em relaçao ao oleo , eu dei uma lida em uns post mais antigos sobre este assunto e nao vi nada sobre os oleos da marca Motoul (os q eu estou usando agora) sao bons?

Comprei este carro a pouco tempo (12/2010) e como sou novo no assunto gostaria de saber mais pra rodar traquilo por ai.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Tiuma, já possuí várias L200 e entendo o seguinte: os filtros Tecfil mais baratos e encontrados normalmente nos "Trocões de Óleo", são de 2ª linha mas satisfazem, nunca tive problemas com eles! O óleo só usava Castrol TurboMax recomentado pela Mit! As folgas dos braços serão corrigidas e terão mais sobrevida se o seu meca mandar fazer as buchas por um torneiro com um material que aqui chamam de "tecnil"! Deve ser algo como polietileno ou polieteno ... por aí! Quanto aos amortecedores, salvo engano, eles são duplicados mas são idênticos aos da suspensão "normal", e até nas próprias concessionárias têm por preço razoável! Abraço. dojao campeao

Usuário Avatar de Tiuma
    Entrada
    04/01/2011
    O oleo q eu estou usando (motoul) nao e da marca recomendada (castrol), mas e da especificaçao recomendada (API CI4 15w40).
    O lance das buchas eu so nao entendi qual peça deve ser embuchada com este material que vc citou, pois o braço pitman e uma peça com um pino articulado (nao ha onde ser embuchado) e o braço auxiliar e parecido, so que com uma bucha na outra ponta. E essa bucha que vc se refere?
    No caso dos amortecedores vc quer dizer que eu posso utilizar o jogo de 4 amortecedores de uma L200 GLS normal na minha, que utiliza 8 amortecedores? Neste, caso eu poderia colocar 4 amortecedores rancho da L200 GLS normal?

Obrigado pela atençao e me desculpa por tantas perguntas.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Tiuma, a bucha é essa mesma que vc se refere, quanto ao amortecedores nunca usei os Rancho, estou usando na minha Ranger atualmente os off schok (acho que é assim que se escreve) da off-limits e estou satisfeito. Quanto aos originais, repito, ouço dizer que as com 8 tem os mesmos das com 4, se for verdade, não terá problema em utilizar 4, perdendo peformance em utilização + radical, tipo rally de velocidade ou jeep indoor que me parece não ser o seu caso. Abraço. dojao campeao

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Amortecedores vc tem a opção de utilizar Cofap, Monroe, Nakata, Kayaba, Tokico... Como meu carro usa os mesmos amortecedores da L200, optei pelos Cofap, acabei pagando menos de 300 reais o par, já instalados.

Óleo só uso o Castrol CRB Turbo Plus ( antigo Turbomax ).

Filtro de óleo pago menos de 40 reais nos Bosch ou nos originais Mitsubishi.

L200 não tem segredo, as peças são fáceis e baratas de serem encontradas, exceto uma ou outra, como retentor de volante, homocinéticas, etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Amortecedores vc tem a opção de utilizar Cofap, Monroe, Nakata, Kayaba, Tokico... Como meu carro usa os mesmos amortecedores da L200, optei pelos Cofap, acabei pagando menos de 300 reais o par, já instalados.

Óleo só uso o Castrol CRB Turbo Plus ( antigo Turbomax ).

Filtro de óleo pago menos de 40 reais nos Bosch ou nos originais Mitsubishi.

L200 não tem segredo, as peças são fáceis e baratas de serem encontradas, exceto uma ou outra, como retentor de volante, homocinéticas, etc...
    Amigo Sapo, to com um monstro dormindo na caçamba aqui da L200 depois que passa dos 60 km/h por acaso sabes qual e o modelo dos rolamentos da roda de tras? aqui em cima não tem nem pra remédio...

Quanto ao filtro de óleo lub, é o original mesmo, não passa de 45 conto ...

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Não faço idéia, nunca vi um cubo de roda de L200 desmontado, e muito menos tive problemas até hoje com os da Galloper ( que acredito serem os mesmos )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Tiuma
    Entrada
    04/01/2011
    Valeu pela atençao d voces.

Em relaçao ao Oleo, espero nao ter problemas, mas na proxima troca vou procurar pelo Castrol.

Como o topico fala sobre manutençao e este assunto se estende bastante, acho q posso comentar aqui em relaçao aos farois da L200, pois posso conpartilhar com voces uma soluçao q eu achei a melhor.
    Eu estava muito insatisfeito, pois o conjunto de farois da L, pois e muito fraco (tenho uma pickup corsa que ilumina muito mais e melhor q a L, as duas com a mesma lampada).
    Tentando solucionar o problema, eu instalei lampadas Osram Night Breaker ( 50/60w ), o que melhorou alguma coisa; (dica que eu encontrei aqui no forum em um topico antigo).
    Ainda nao satisfeito, achei aqui no RJ os farois individuais (apenas o bloco otico) da mesma marca ( Rossi ) e com a mesma posiçao de encaixe dos parafusos de ajuste. O que melhorou mais, foram os farois auxiliares.
    Onten eu acabei instalando um par de farol de milha Hella 500 no quebra mato tubular, onde existem duas possibilidades de instalaçao: no tubo superior, ficando na frente da grade do radiador ou no tubo inferior, ficando na frente da placa.
    Minha duvida seria se a instalaçao no tubo superior pode causar alguma perda significante na eficiencia do radiador, tendo em vista os relatos aqui postados de superaquecimento destes carros. Sabendo que eu uso no carro fluido de arrefecimento devidamente diluido e que meu carro nunca superaqueceu e o ponteiro de temp. trabalha um pouco acima da primeira marca e chega a subir ate 1/4 em casos de subidas fortes e longas e com giro um pouco mais alto (3000-3500 rpm). Sera que meu carro esta com a valvula termostatica ou o ponteiro de temp. trabalha por ai mesmo? L200 GLS 2001 de 87cv.

Obs.: dpois de rodar 1 semana assim eu coloco aqui se eu notei alguma diferença na temp. com estes farois instalados na frente da grade do radiador.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Tiuma
    Entrada
    04/01/2011
    A temperatura do carro nada mudou com a instalaçao do par de farois milha Hella 500 na frente na grade (parte de cima do quebra mato tubular). Ja rodei bastante em diversas situaçoes: engarrafado, trilha, estrada e resgate (5 pessoas + 5 bikes d e 20kg na caçamba em subidas bem ingreme de estrada de chao).

Valeu.

Ainda estou procurando por amortecedores de qualidade. Estou na duvida entre os OffShox e os Rancho, ambos com ajuste de compressao. Alguma dica?

Usuário Avatar de Tiuma
    Entrada
    04/01/2011
    Comprei 4 OffShox FX5. Agora e so aguardar chegar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem