x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Penso a mesma coisa que vc!Mas e ai areia como faz?
    Eu raramente pego areia Philippe, mas o pessoal recomenda baixar a pressão dos pneus pra aumentar a aderência/area de contato!!
    Mesmo sem bloqueio, com um pouco de treino e experiência vc enfrenta um areião "somente" com o 4x4 disponível no carro, seja simples ou reduzida..não deve jamais atolar o pé é claro!!
    E assim tbm com um guincho vc sai fazendo menos esforço do que "somente" com bloqueio...caso chegue a encavalar na areia a ponto de agarrar o diferencial..concorda? Seja guinchado em outro carro, ou em uma árvore!! Rsrs
    Em casos mais graves, nem mesmo o bloqueio pode te salvar...depende muito do uso sempre!!
    Mas ainda acho que o guincho pode te ajudar em mais ocasiões, e em ocasiões mais PESADAS!! Hehe

Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo JVC...pensando há um tempo atrás, eu queria muito colocar bloqueio na minha L200!!
    Porém depois de estudar muito isso, eu vi que o Guincho é um melhor custo x benefício, já que além de custar metade do preço, ele te tira de lugares onde o bloqueio não te tira!!
    Tem lugares onde vc não passa mesmo bloqueado, já com o guincho, vc sai de praticamente qlquer atoleiro que entrar..Rsrs

Pense melhor nisso também!!
    Abraço!
    Grande Junior,
    valeu pelos comentários.
    Bem interessante essa avaliação.
    Aí vai mais uma pergunta nessa linha: o guincho acrescenta muito peso à dianteira ou nem ?! - pensando na quadradinha normal e não uma toda maneira como a tua ta ficando... hehehe (alias, tô só acompanhando teus posts e pegando as idéias...)!

Abs.
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu raramente pego areia Philippe, mas o pessoal recomenda baixar a pressão dos pneus pra aumentar a aderência/area de contato!!
    Mesmo sem bloqueio, com um pouco de treino e experiência vc enfrenta um areião "somente" com o 4x4 disponível no carro, seja simples ou reduzida..não deve jamais atolar o pé é claro!!
    E assim tbm com um guincho vc sai fazendo menos esforço do que "somente" com bloqueio...caso chegue a encavalar na areia a ponto de agarrar o diferencial..concorda? Seja guinchado em outro carro, ou em uma árvore!! Rsrs
    Em casos mais graves, nem mesmo o bloqueio pode te salvar...depende muito do uso sempre!!
    Mas ainda acho que o guincho pode te ajudar em mais ocasiões, e em ocasiões mais PESADAS!! Hehe

Abraço!!
    Na areia eu ando demais ,smp tive bugre, porém o bugre é leve e suas pessoas conseguem levantar de boa, agora a L fica dificil né!
    Os pneus vazios são muito importantes mesmo, assim como não freiar tb.
    um guincho na praia fica dificil e usar né!só tirando o estepe, cavar e usa ele como ancora!
    já o bloqueio não teria todo esse trabalho, areia não tem muito mistério tb, e dificilmente se atola até o diferencial, só se for bração tb!
    abraço
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Grande Junior,
    valeu pelos comentários.
    Bem interessante essa avaliação.
    Aí vai mais uma pergunta nessa linha: o guincho acrescenta muito peso à dianteira ou nem ?! - pensando na quadradinha normal e não uma toda maneira como a tua ta ficando... hehehe (alias, tô só acompanhando teus posts e pegando as idéias...)!

Abs.
    E aê amigão..tudo jóia?!
    Obrigado ae por estar lendo meus posts...as vzs escrevo algumas besteiras, mas sempre tentando ajudar..hehe!
    Eu vou ajudando, mas tbm aprendendo muito aqui com todos!!
    Não sei se falei no post anterior, mas como o cabo do guincho não é muito comprido, é sempre interessante levar uma ou 2 cintas de nylon junto..aquelas cintas de reboque mesmo sabe, existem cintas dessa que chegam a aguentar 10 toneladas!! São muito seguras e resistentes além de não apresentarem aquele perigo existente nos cabos de aço quando se rompem(efeito chicote), que pode decepar a cabeça ou qlquer outro membro do corpo de uma pessoa que estiver por perto ajudando!!
    Outra dica é procurar um guincho que suporte o peso do seu veículo com carga máxima com alguma folga de potência ainda...certo?! Por exemplo a L200 carregada até o talo, fica com um peso Bruto total (PBT) de 2690kg...agora vc imagina ela encravada num atoleiro?? Então observando isso, seria interessante vc usar um guincho que reboque pelo menos 4000kg de peso na horizontal para que o guincho não sobreaqueça durante o seu uso pelo enorme esforço e trabalho em seu limite!! Portanto usando um guincho com uma capacidade "de sobra" vc não faz uso dele sempre no limite...não deixando assi mele sobreaquecer, além do que ele vai tirar o carro do atoleiro com mais folga e não tem riscos de quebra do mesmo!!

Agora depois desse enorme discurso, respondo a sua pergunta..hehe
    Quanto ao peso do guincho, não acrescenta muito ao peso da frente não... pois toda a supensão já é preparada para andar com alguma carga ou peso sobre ela, e o guincho é o de menos, ela aguenta muito mais!!
    É claro que vai fazer alguma diferença, pois o guincho não é muito leve, mas não é por causa desse guincho que sua suspensão vai sofrer muito mais, e sim a forma como vc vai guiar o carro e os terrenos por onde vai andar, isso sim "pesa" na suspensão e no seu desgaste!! OK?!

Grande abraço amigo, qlquer coisa estamos aí..pode perguntar a vontade que se estiver ao meu alcance e conhecimento, responderei de prontidão!
    Tenha uma Boa Tarde!!

Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agora quanto sai um guincho??por que fui procurar bloqueio e não tem muitos para a l200 né!
    L200 GLS 2001 prata

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Agora quanto sai um guincho??por que fui procurar bloqueio e não tem muitos para a l200 né!
    Pra L200 é difícil encontrar mesmo...e quando acha é de R$2500,00 acima!!
    Um guincho bom, de marca não muito famosa vc encontra a partir de 1300,00 como os guinchos Bremen a partir de 8500libras!!
    Já é um bom equipamento pra colocar na viatura, ele arrasta a té 3856Kg!!
    Mas tem que colocar a mesa do guincho que custa em torno de R$500,00!!
    ainda assim ficam ais barato que o bloqueio, e ajuda bastante em alguma situações!!
    Lembre-se de usar luvas ao manuseá-lo...

Abraço...

Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Pra L200 é difícil encontrar mesmo...e quando acha é de R$2500,00 acima!!
    Um guincho bom, de marca não muito famosa vc encontra a partir de 1300,00 como os guinchos Bremen a partir de 8500libras!!
    Já é um bom equipamento pra colocar na viatura, ele arrasta a té 3856Kg!!
    Mas tem que colocar a mesa do guincho que custa em torno de R$500,00!!
    ainda assim ficam ais barato que o bloqueio, e ajuda bastante em alguma situações!!
    Lembre-se de usar luvas ao manuseá-lo...

Abraço...
    O guincho é apenas um mas o bloqueio teria que ser dois né!=/
    ser pobre é uma m!kkkkkkkkkkkkk
    Vou de guincho pelo jeito tb!kkkkkk
    L200 GLS 2001 prata

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    O guincho é apenas um mas o bloqueio teria que ser dois né!=/
    ser pobre é uma m!kkkkkkkkkkkkk
    Vou de guincho pelo jeito tb!kkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    As vzs penso assim tbm cara...
    Pra comprar só um bloqueio pra traseira, ainda fica mais viável o guincho...
    Se fosse um diferencial compartilhado por vários carros como os DANA, ficava bem mais fácil pois encontra muitos a venda com preço mais atrativo além do que encontra-se usados com preço muito atraente!!
    No ML mesmo tem um pra Dana44 por 1200,00 praticamente novo!!

Bloqueio na dianteira é top, mas ouvi falar que dependendo do bloqueio dificulta muito a dirigibilidade no dia a dia!!
    O volante fica duro pra esterçar e ela fica um pouco pior pra fazer curvas!!
    Mas o desempenho na trilha deve ficar sem comparação tbm...vejo os videos no youtube de Trollers e Jipes com bloqueio nos 2 eixos e é de ficar admirado a performance deles!

Eis aí outra vantagem do guincho, de não alterar em nada a dirigibilidade do carro..enquanto que com o bloqueio vc tem que ter alguns cuidados na condução diária, e principalmente na rodovia!

To pensando em colocar um guincho Bremen daqui um tempo, ou um Winch em torno de 12.000lbs..o preço está bem próximo do 8.500lbs, e já que vai gastar mesmo, já coloca um mais forte...não é mesmo? Diferença de 350,00 se não me engano!!
    Vale a pena!!

Abraço!!

Pessoal, Milha L200 GLS 2000/2001 está apresentando folga na caixa de direção.... OU seja, ela está passarinhando na pista e eu estou ficando de saco cheio já. Alguém tem algumas dicas que eu posso fazer? Já troquei o braço pitman e o auxiliar, troquei dois pivos de bandeja. Saí de SJC e fui até Itajaí ...andei mais de 1000 km e vi que quando fiz a troca dos braços e pivos, alinhamento / balanceamento a direção estava justinha antes da viagem mas não durou muito e a folga voltou. Vi que a caixa já foi reparada pelo dono anterior... então levei a L200 para visitar um técnico de DH ... o Rapaz entrou debaixo da L200 ( na frente ) e com uma chave ele fez um reaperto ( se não me engano ) dos braços. Me disse que o braço pitman está com jogo ( poxa! ma ele é novo!!!! ) e que para reparar a caixa de direção ele calcula que fica em +/_ R$ 1000,00. Eu o questionei dizendo que já vi na internet KIT reparos da caixa e o valor era de R% 160,00... achei a diferença muito grande. Mas ás vezes não pode ser somente a caixa, ou as buchas, ou os braços... que deixam a L200 passarinhando e então estou recorrendo aos mestres para que me deem algumas dicas sobre essa aporrinhação que estou passando.

EX:

* O volante tem um eixo articulado por cardãs e chegam até a caixa de direção. Esses eixos sofrem desgastes?
    * O braço pitman e o auxiliar são tão frágeis assim? Li aqui em algum tópico sobre embuchar os braços... isso pode estar acontecendo com minha L200?
    * Esterçar o volante e regular a caixa de direção adiantaria? ( Essa caixa não tem um vazamento... aliás, na garagem não há qualquer vazamento de óleo da minha L200 ).

Obs: Vocês tem alguma relação de peças similares ou alternativas para a L200 como foi feito com relação aos nivas?

Obrigado !

BOND

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Amigo, vendi minha L200 com esse mesmo problema!!
    Vc segurando o volante reto ela fica jogando pros lados, daí vc tem que corrigir toda hora..não é isso?!
    No menor desnível que passa o carro já puxa pra esse lado do desnível...é ruim demais mesmo!!

Trocando os braços e pivôs até amenizou no meu caso, mas não resolveu!!
    Sempre tinha uma folguinha mínima que não sumia de jeito nenhum...
    Eu acho que esse problema é na caixa de direção, mesmo sem vazamento ela pode ter folga interna...
    O ideal mesmo é vc abrir e ver se precisa reparar algo dentro dela...porém o custo tá longe de 1000,00 como te passaram!!
    Vc compra uma caixa dessa inteira semi nova por 450,00 a 600,00 tranquilamente!!
    O reparo da sua não deve sair por mais do que 400,00 em hipóstese alguma!!
    E quando digo reparo, não é aquele reparo que vende na net, aquelas borrachas de vedação...mas sim o CONSERTO seja lá o que for, não deve custar mais que uns 500,00..isso jogando alto..ok?!
    Fora caixa de direção dá uma checada na cruzeta da barra de direção que sai do volante e vai até a caixa de direção!!
    Se ela tiver folgada tá aí a solução do seu problema!!

Abraço e boa sorte!!

Valeu Júnior !

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Imagina amigo...precisando estamos aí!!
    Amanhã vou falar com meu mecânico, ele sempre mexeu na minha L200 antiga e ele tbm tem uma L200...vou perguntar a ele se tem alguma outra sugestão pra dar pra esse problema!!
    As vzs ele pode ter conhecimento de outras causas desse mal da direção!!

Grande abraço, amanhã volto com mais notícias!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem