Cara.Eu ja fiz uma visita técnica na fábrica da tecfill em Guarulhos e até acompanhei desenvolimento de uns filtros.Sinceramente,eu me surpreendi com a qualidade do processo de desenvolvimento e fabricação dos filtros deles.Logico q nao se compara com um filtro MANN,o papel utilizado nos filtros MANN é um papel ate patentiado ,com uma fábrica propria pra produção desse "papel lubrificante" que faz o papel de filtragem um pouco melhor ,diferente dos vox,tecfill ,fram que se não me engano terceirizam essa produção de uma mesma empresa.
Vou trocar os amortecedores da minha savana, e gostaria de saber se sao os mesmos da l200gls.
e tbm quero saber qual a marca dos originais so para mim dar uma pesquisada se vale a pena ou nao trocar na concessionaria.
Depois vai relatando pra gente como eh (qualidade, impressoes, atendimento etc), pq. eu tb. tava pensando em instalar na minha... heheheh
abs
Pode deixar que dpois de instalados eu relato aqui. Mas so pra adiantar, o atendimento deles e muito bom. Falei com Douglas de vendas e com o Eng. Tiago, ambos me atenderam muito bem e solucionaram todas as minhas duvidas.
Na Mit aqui do RJ, eu perguntei qual era a marca dos amortecedores que seriam vendidos pra mim (caso eu comprasse la) e o vendedor me disse que seria da cofap mesmo. So de curiosidade eu olhei por baixo do meu carro (8 amortecedores) e pude constatar que os amortecedores originais nao sao cofap. Na minha so foram substituidos 2 amortecedores dianteiros ( 1 de cada lado ), na Mit, e vi que esses sao cofap mesmo e tenho ate a nota do serviço.
Procurei por algo melhor, e comprei amortecedores do tipo monotubo da marca off limits, onde fui muito bem atendido.
Boa noite amigo. Você poderia informar onde comprou os faróis da marca Rossi? Grato.
Entao,
Eu comprei numa loja em Sao Cristovao, na rua escobar. No sentido do transito esta loja fica no lado esquerdo, bem no inicio da rua e se nao me engano o nome dela e Alem Mar. Ao procura-la repare que ela fica mais recuada em relaçao a frente das outras lojas, pois da pra entra com o carro para ajuste dos farois. Nao lembro o numero, mas amanha eu pego o cartao da loja na pasta do carro (onde guardo todos os serviços feito). Vale lembrar que o preço que eu encontrei la foi praticamente o mesmo da Mit, so que nessa loja eu encontrei apenas a unidade do farol, ou seja, comprei 1 par de farol auxiliar (o pqno) e comprei 1 farol principal do lado do motorista, pois so tinha estes. Lembro que la ainda tinha 1 farol completo (Farol principal + auxiliar montados juntos), nao lembro o lado.
O vendedor disse que iria pedir mais pro fornecedor.
O preço que eu paguei foi de R$100 cada farol auxiliar e de R$150 do farol principal
O farol completo custava R$300 se nao me engano
Na Mit so encontrei pra vender o farol completo, e o preço ficava entre R$300 e R$350 por encomenda.
Nesta loja eu tb comprei o botao original do farol auxiliar e o botao pro farol milha que eu instalei(ambos da mesma marca, so que cada um com o simbolo de aplicaçao especifico). Estes botoes sao da marca M.carto e sao os mesmos utilizados no escort antigo.
Carlos,
Tambem estou com um monstro na minha caçamba, e o que é pior uma vibração ruim na dianteira, olhei o manual de serviço e resolvi trocar todos os rolamentos de uma vez 4 na frente (moleza para trocar) e dois atráz esse dá trabalho, tem que cortar a trava e colocar outra aquecendo a peça, mas o pior é que descobri que ainda tem mais 4 dentro do diferencial traseiro, que se vacilar terei que trocar.
Ja comprei todos os da roda e este final de semana vou abrir o diferencial e ver se dá para ver o estado deles. Comprei tudo da mesma marca (NTN) se alguem tiver algo contra esta marca, fale agora, pois segunda feira eu vou instalar tudo.
Obrigado pela informação meu amigo. Já sei qual a loja que você se refere. Há algum tempo estive na Rua Escobar, porém, como estava sem tempo para procurar, acabei indo em apenas duas lojas, as quais só trabalhavam com faróis da marca RCD. Agora, com a sua ajuda, vou ao local certo. Mais uma vez grato pela ajuda.
Hj instalei os amortecedores no meu carro e a maior diferença perceptivel é em velocidades maiores, onde da pra perceber que as rodas ficam grudadas no chao mesmo em piso bem irregular.
Como meu carro e de 8 amortecedores, e eu so substitui 4 deles pelo offshox (o amortecedor mais proximo de ceda roda) a firmeza ficou parecida.
Dpois de andar em estrada de terra ( no proximo fds ) posto aqui.
Carlos,
Tambem estou com um monstro na minha caçamba, e o que é pior uma vibração ruim na dianteira, olhei o manual de serviço e resolvi trocar todos os rolamentos de uma vez 4 na frente (moleza para trocar) e dois atráz esse dá trabalho, tem que cortar a trava e colocar outra aquecendo a peça, mas o pior é que descobri que ainda tem mais 4 dentro do diferencial traseiro, que se vacilar terei que trocar.
Ja comprei todos os da roda e este final de semana vou abrir o diferencial e ver se dá para ver o estado deles. Comprei tudo da mesma marca (NTN) se alguem tiver algo contra esta marca, fale agora, pois segunda feira eu vou instalar tudo.
Rapaiz, também vou mexer no dif, já to com os 2 rolamentos traseiros da roda, os 2 aneis trava, e os retentores, mas como meu dif bate pra cacete quando erra uma marcha, vou desmontar pra ver se arrumo um melhorzim pra colocar lá...
Os da frente eu troquei tinha cada cratera nos roletes que só vendo, vou criar um tópico sobre rolamentos de roda pra postar essas fotos..
O barulho só não acabou por que eu to usando as drogas do yokohama, o pneuzinho porcaria demais.. se tu for comprar e só tiver desse, só se aceita se te pagarem pra rodar com ele, fora isso, pode fugir que num presta não..
Hj instalei os amortecedores no meu carro e a maior diferença perceptivel é em velocidades maiores, onde da pra perceber que as rodas ficam grudadas no chao mesmo em piso bem irregular.
Como meu carro e de 8 amortecedores, e eu so substitui 4 deles pelo offshox (o amortecedor mais proximo de ceda roda) a firmeza ficou parecida.
Dpois de andar em estrada de terra ( no proximo fds ) posto aqui.
se não for muito trabalho, pode tirar uma foto dos amortedores, quero entender como a mit adaptou os 8 amortecedores, principalmente os da frente.
Carlos, no diferencial tem 4 rolamentos que podem ser os responsáveis por nossos problemas, veja no manual de manutenção. não deu para abrir o meu dif este final de semana, tive que subir no telhado de casa para uns reparos mais importantes. Bem, amanhã estou instalando todos os rolamentos das rodas e te falo como ficou.