Dá não...
Qualquer mecânico mais ou menos faz esse serviço.
E o cabo também deve ser barato...
Versão Imprimível
Valeuu Pequeno jr...
A Sport tava com 200.000 km, eu estava chegando da fazenda que fica no Pantanal/MS, e entrando aqui na cidade eu reparei um barulho estranho no motor (batendo), então eu parei e abri o capo e tinha óleo parar tudo quanto é lado, então chamei o guincho e levei para a concessionária.
Na concessionária eles iriam cobrar R$ 500,00 reais apenas para tirar o motor e vê o que era (500 conto só pra ver o que era, imagina na hora de arrumar) e me disseram que provavelmente era bloco trincado. Então eu tirei da concessionária e levei para a oficina do Jurandir, que é um cara que trabalhava na concessionária e montou a sua própria oficina, só mexe com l200 e Toyota. Após ele tirar o motor, podemos ver que o bloco realmente trincou e quebrou o virabrequim também!!!
Ele já arrumou outro bloco e o motor já está pronto, foi refeito inteiro. Provavelmente ele me entrega a camionete amanhã!!
Sem falar que a uns 2 meses a traz eu troquei o conjunto de tração (coloquei de uma outdoor 2008 e troquei a turbina e o kit de embreagem também, camionete vai ficar zero km.
Existe alguma razão pra essa quebra, ou é desgaste normal?
Eu já estava com a idéia de trocar a minha Sport, mas sempre deixava pra outra hora...A um mês mais o menos eu estava na concessionária trocando óleo da minha L200 e vi uma Outdoor muito bonita fazendo revisão, e acabei conhecendo o dono.
Eu gostei muito da camionete e ele acabou concordando em negociá-la, mas não aceitou a minha proposta inicial. Após isso eu o encontrei na concessionária mais umas 2 vezes, e em uma das vezes ele estava trocando a correia dentada e mais algumas coisas.
Agora que a minha fundiu eu retornei para ele, melhorei a proposta e fechamos o negocio. A camionete é muito nova, esta com 52.000 km todos os carimbos de revisão, e está na garantia.
Pois é, eu achei essa L200 Sport muito boa, a manutenção eu acho que faz parte pelo desgaste natural das peças e pelo ano do carro 2004. O motor eu acredito que aguentaria muito mais, mas eu não sei como foi feita a manutenção antes de mim, e o fato de eu ter trocado muitas peças principalmente tração e embreagem, é por ela trabalhar muito na fazenda, a tração é praticamente direto ligada.
Verdade!!!
Por isso eu já estava querendo trocar a minha, logo no inicio que eu a comprei ela era ótima, mas quando eu coloquei os pneu 285 e coloquei pra ralar só deu gasto atrás de gasto, eu chegava da fazenda e ia direto para a oficina!!! Tava difícil... Não sei se isso é normal pelo ano do carro, ou por ser usada e eu nao saber como foi seu uso e manutenção antes de mim e etc.