Ok.......!
Versão Imprimível
Não. O furo era pequeno, acho que a água batia no motor quente e evaporava.
Possuo uma L200 Sport HPE, que nunca havia esquentado, porém ela passou seis meses parada, sem atividade, quando voltei a usá-la a temperatura começou a aumentar e a ferver, verificando dicas daqui do fórum, resolvi o problema trocando a água do radiador, adicionando o aditivo e retirei a válvula termostática, todos que enfrentam esse problema aqui em São luís - Ma resolvem assim, pois o clima daqui é muito quente, e nos engarrafamentos fica superaquecida, hoje a temperatura fica dentro do normal. abraços a todos.
tirar a valvula pode até ter resolvido, mas o motor vai se fuder, muito mais rápido assim, logo boa sorte ...:putz:
Segundo, amigo euclidesneto, perguntei por que da ultima vez que eu troquei a "agua do radiador" auhauhuhahua, percebi que essas mangueiras são muito vagabundas, quando afroxei a braçadeira estava com alguns cortes, não muito grandes, mas estava, então eu pensei, será que foi essa droga que ficou ressequida, ou ela é assim mesmo.. e confirmei que ela é assim mesmo auhahuhauuhauhauha:parede::parede::parede:
:concordo:
Prezado Amigo Carlos Azevedo,
Ainda estou "aprendendo muito" neste fórum, e a contribuição dos colegas é muito importante para quem busca a ajuda de quem tem mais experiencia com a mecãnica da L200, voce falou que o motor vai se fuder mais rápido por eu ter retirado a válvula termostática, voce poderia informar como isso poderá acontecer, afinal qual a função da válvula termostática na vida útil do motor?
Obrigado.
Pelo pouco que aprendi aqui, manter o motor na temperatura ideal de trabalho. Trabalhando abaixo dessa, desgaste prematuro e alto consumo, acima, nem precisa falar.
Recomendo a leitura desse tópico, o qual é bastante esclarecedor
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81095