Vejam alguns relatos neste tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328
Peguem logo as primeiros posts do EE (Eduardo Eustáquio) e vejam o que ele passou.
Uma coisa é certa. Como já disse por muitas e muitas vezes aqui no fórum. O Problema da L-200 não é o motor e sim o sobrepotenciamento que tem na versão HPE. Apenas isso.
Vira e mexe eu acho L-200 com motores de 87cv e 100cv com mais de 200.000km/rodados sem nunca ter nem tirado a tampa do cabeçote para tirar vazamentos.
Mas .. as versões HPE até hoje só vi uma com mais de 200.000 km/rodados e sem nunca ter aberto. Ela é de um amigo do meu falecido pai. Nunca vi o dono dessa L-200 passar dos 100km/hora, manutenção mais do que em dia e etc.
Como eu disse é a única que eu conheço que “nunca” teve problema no motor. Não estou falando em apenas fazer motor, mas pelo menos uma retirada de cabeçote para algo.
Ai vocês podem achar que eu não compraria L-200 de forma alguma .... Pelo contrário .. já falei aq no forum que como eu sei dos problemas e boa parte das soluções e gosto de ficar fuçando nos carros .. compraria fácil uma.