x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 101

Tópico: Outdoor A/T

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Vejam alguns relatos neste tópico aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328

Peguem logo as primeiros posts do EE (Eduardo Eustáquio) e vejam o que ele passou.

Uma coisa é certa. Como já disse por muitas e muitas vezes aqui no fórum. O Problema da L-200 não é o motor e sim o sobrepotenciamento que tem na versão HPE. Apenas isso.

Vira e mexe eu acho L-200 com motores de 87cv e 100cv com mais de 200.000km/rodados sem nunca ter nem tirado a tampa do cabeçote para tirar vazamentos.

Mas .. as versões HPE até hoje só vi uma com mais de 200.000 km/rodados e sem nunca ter aberto. Ela é de um amigo do meu falecido pai. Nunca vi o dono dessa L-200 passar dos 100km/hora, manutenção mais do que em dia e etc.

Como eu disse é a única que eu conheço que “nunca” teve problema no motor. Não estou falando em apenas fazer motor, mas pelo menos uma retirada de cabeçote para algo.

Ai vocês podem achar que eu não compraria L-200 de forma alguma .... Pelo contrário .. já falei aq no forum que como eu sei dos problemas e boa parte das soluções e gosto de ficar fuçando nos carros .. compraria fácil uma.
    X2... Concordo com cada palavra do Pequeno e acrescento:

Os outros grandes problemas da L200 são:
    a) a relação muito curta, que faz com que o motor trabalhe com rotações muito altas, provocando desgaste prematuro das peças, principalmente pros "agroboys" que acham que picape foi feita para andar em alta velocidade.
    b) um sistema de arrefecimento incompatível com o que exigido do motor. Mesmo se fossem mantidas as relações como agora estão, se o arrefecimento do motor tivesse sido minimamente estudado pela MMC não existiriam quaisquer relatos de aquecimento com a L200.

Se colocassem uma relação um pouco mais alongada, ou um câmbio de 6 marchas nela, ela iria ficar perfeita, com ou sem módulo HPE.

Eu também sou fãzão da L200, inclusive quando eu fui comprar a minha picape, minha primeira opção era uma L200, mas como ia comprar usada, preferi comprar a Bicha Bruta de um vizinho do meu tio. Como dizem, em usado, procedência é tudo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    X2... Concordo com cada palavra do Pequeno e acrescento:

Os outros grandes problemas da L200 são:
    a) a relação muito curta, que faz com que o motor trabalhe com rotações muito altas, provocando desgaste prematuro das peças, principalmente pros "agroboys" que acham que picape foi feita para andar em alta velocidade.
    b) um sistema de arrefecimento incompatível com o que exigido do motor. Mesmo se fossem mantidas as relações como agora estão, se o arrefecimento do motor tivesse sido minimamente estudado pela MMC não existiriam quaisquer relatos de aquecimento com a L200.

Se colocassem uma relação um pouco mais alongada, ou um câmbio de 6 marchas nela, ela iria ficar perfeita, com ou sem módulo HPE.

Eu também sou fãzão da L200, inclusive quando eu fui comprar a minha picape, minha primeira opção era uma L200, mas como ia comprar usada, preferi comprar a Bicha Bruta de um vizinho do meu tio. Como dizem, em usado, procedência é tudo.
    Concordo em tudo !! sem tirar uma vírgurla . o problema não é o motor nem potência , o problema é o sistema de arrefecimento e as relaçõe curtas , este ultimo somente para quem gosta de andar a 150km/h.
    Porem sabendo tocar, o motor vai longe. minha tocada é 100 /110km com picos de 120 e 130km/h . Esse negócio de HPE gastar mais o motor é pura bobagem , conversa fiada e especulação.
    O que diminui a vida util do motor é o atrito !! e da onde que 20cv vai gerar mais atrito no motor !!! o que gera atrito é óleo e fluido de arrefecimento comprometidos.
    No dia que fizerem um teste padronizado e que desmontarem dois 4d56´s um da GLS e outro da HPE . e medirem as peças e compravarem que os anéis , casquilhos etc da HPE desagastaram mais rápido.... aí eu acredito !!!
    Mas como se o sistema de lubrificação é o mesmo .!!!
    pura conversa fiada e achismo.!!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Concordo em tudo !! sem tirar uma vírgurla . o problema não é o motor nem potência , o problema é o sistema de arrefecimento e as relaçõe curtas , este ultimo somente para quem gosta de andar a 150km/h.
    Porem sabendo tocar, o motor vai longe. minha tocada é 100 /110km com picos de 120 e 130km/h . Esse negócio de HPE gastar mais o motor é pura bobagem , conversa fiada e especulação.
    O que diminui a vida util do motor é o atrito !! e da onde que 20cv vai gerar mais atrito no motor !!! o que gera atrito é óleo e fluido de arrefecimento comprometidos.
    No dia que fizerem um teste padronizado e que desmontarem dois 4d56´s um da GLS e outro da HPE . e medirem as peças e compravarem que os anéis , casquilhos etc da HPE desagastaram mais rápido.... aí eu acredito !!!
    Mas como se o sistema de lubrificação é o mesmo .!!!
    pura conversa fiada e achismo.!!!
    abs

bom , voce usa a pick up em velocidades moderadas , vejo que entende da mecanica do seu carro , manutencao em dia e o motor , turbina , tracao nao duraram nem 200000km , se mesmo as l200 caretas (motor fraco ) tem a mesma durabilidade , entao a coisa ta feia mesmo .

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    O que eu acho é que os incautos, aproveitam a potência e força da l200 HPE principalmente a mecânica para sentar o pau . moleque anda a 180 km/h numa l200 outdoor e acha lindo e maravilhoso!!!
    é só procurar no you tube que tá cheio de vídeos dos agroboys a 180km/h numa outdoor.
    Pega um 3.0 D4D ou um NG 3.0 E e coloca um cambio manual de l200 e ande a 180kmh . depois vem aqui e posta o resultado.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    O que eu acho é que os incautos, aproveitam a potência e força da l200 HPE principalmente a mecânica para sentar o pau . moleque anda a 180 km/h numa l200 outdoor e acha lindo e maravilhoso!!!
    é só procurar no you tube que tá cheio de vídeos dos agroboys a 180km/h numa outdoor.
    Pega um 3.0 D4D ou um NG 3.0 E e coloca um cambio manual de l200 e ande a 180kmh . depois vem aqui e posta o resultado.
    Taí uma dúvida. Vcs acham que o câmbio automático dela também é curto?

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Olha, o cambio At em over drive pode até ser sim mais longo, mas... mesmo motor ainda sofre se os palhaços quererem andar a 180 km/h, agora pra baixa velocidade até 120 km/h ta ok.. se não me engano fica a 2600 rpm..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    bom , voce usa a pick up em velocidades moderadas , vejo que entende da mecanica do seu carro , manutencao em dia e o motor , turbina , tracao nao duraram nem 200000km , se mesmo as l200 caretas (motor fraco ) tem a mesma durabilidade , entao a coisa ta feia mesmo .
    A manutenção da minha L200 sempre esteve em dia, incluindo troca de óleos e etc. Ela nunca superaqueceu, pelo menos comigo, e o desempenho do motor estava bom, mas estava soprando um pouco no suspiro e merejando óleo na borboleta, e eu reparei também que de manhã cedo parecia que o motor castanhava um pouco.
    Os problemas começaram a aparecer logo apos que coloquei os pneu 285, será que tem alguma coisa a ver? Ou coincidência? Outra coisa era a luz da injeção que sempre acendia na estrada, e em umas das vezes a luz acendeu e não apagou mais, então levei na Mit e foi detectado o problema na turbina, acabei tendo que trocar a turbina.

A tração foi logo apos a troca da turbina. Estava tudo ok, mas em uma das viagens para a fazenda eu liguei a tração e começou uns estalos no conjunto, acabei tendo que trocar o conjunto.
    E já faz um tempo às homocineticas começaram a estralar também.

Eu uso muito a tração 4x4 nas viagens para a fazenda e no dia a dia também. Eu percorro 210 km de estrada de chão para chegar até a fazenda, sendo que 140 km estrada cascalhada de boas condições e 70 km de estrada pantaneira (estrada de trator) de péssimas condições.
    Eu acho a L200 uma ótima camionete, agora todas essas manutenções eu não sei se é resultado do desgaste natural com apenas 200.000 km rodados, se foi o uso e manutenção do antigo dono (apesar de parecer ter sido bem cuidada) ou devido o esforço. Se ela fosse minha desde zero km seria mais fácil dar um diagnostico do problema.
    4X4 Brasil
    HILUX

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    O cambio AT pode não ser curto ,porem esse negócio dele passar marchas a 4000rpm, castiga o motor. ainda na mão dos incautos a 180km/h.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Isso aí tem muito coisa haver com o Recall Branco em 2005. trocaram as peças , mas e as usinagens !!!?

Quanto a l200 , quando chegar a hora trocarei por outra l200 com certeza.
    l200 é a minha picape !!!

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Quanto a l200 , quando chegar a hora trocarei por outra l200 com certeza.
    l200 é a minha picape !!![/QUOTE]

X2
    HILUX

O cambio AT pode não ser curto ,porem esse negócio dele passar marchas a 4000rpm, castiga o motor. ainda na mão dos incautos a 180km/h.
    Marcelo, tenho uma AT, sobre a tecnologia do cambio fica um pouco a desejar dos carros anteriores que tive, principalmente o "buraco" entre a 3 e a 4 (over drive).

Mas o cambio troca de marchas bem antes dos 4000 rpm, conforme sua vontade vamos dizer, quando ando na cidade sem ficar acelerando como louco, ele troca sempre entre 2500 e 3000 rpm, ele só troca acima de 3000 rpm, quando fica acelerando fundo.

E sobre andar a 180 km/h, não ando a essa velociade mas como viajo muito em estradas relativamente boas, sempre ando até 137 km/h (medidos no GPS) que no cambio AT esta á 3000 rpm, que acho uma rotação tranquila para o motor manter.

Sobre a durabilidade a minha ja virou os 100.000 km, minha desde os 60.000 até agora só manutenções de rotina, oleo a cada 5.000 junto com os filtros.

Espero que continue assim por um bom tempo

Abraços
    L200 SAVANA 2015 (yellow,yellow)
    Fusca 76/76

Citação Postado originalmente por Marcelo.HPE4X4 Ver Post
    A manutenção da minha L200 sempre esteve em dia, incluindo troca de óleos e etc. Ela nunca superaqueceu, pelo menos comigo, e o desempenho do motor estava bom, mas estava soprando um pouco no suspiro e merejando óleo na borboleta, e eu reparei também que de manhã cedo parecia que o motor castanhava um pouco.
    Os problemas começaram a aparecer logo apos que coloquei os pneu 285, será que tem alguma coisa a ver? Ou coincidência? Outra coisa era a luz da injeção que sempre acendia na estrada, e em umas das vezes a luz acendeu e não apagou mais, então levei na Mit e foi detectado o problema na turbina, acabei tendo que trocar a turbina.

A tração foi logo apos a troca da turbina. Estava tudo ok, mas em uma das viagens para a fazenda eu liguei a tração e começou uns estalos no conjunto, acabei tendo que trocar o conjunto.
    E já faz um tempo às homocineticas começaram a estralar também.

Eu uso muito a tração 4x4 nas viagens para a fazenda e no dia a dia também. Eu percorro 210 km de estrada de chão para chegar até a fazenda, sendo que 140 km estrada cascalhada de boas condições e 70 km de estrada pantaneira (estrada de trator) de péssimas condições.
    Eu acho a L200 uma ótima camionete, agora todas essas manutenções eu não sei se é resultado do desgaste natural com apenas 200.000 km rodados, se foi o uso e manutenção do antigo dono (apesar de parecer ter sido bem cuidada) ou devido o esforço. Se ela fosse minha desde zero km seria mais fácil dar um diagnostico do problema.
    o diagnostico do problema , ja foi sitado no forum muitas vezes :

"Os outros grandes problemas da L200 são:
    b) um sistema de arrefecimento incompatível com o que exigido do motor. Mesmo se fossem mantidas as relações como agora estão, se o arrefecimento do motor tivesse sido minimamente estudado pela MMC não existiriam quaisquer relatos de aquecimento com a L200. "

mas a paixao fala mais alta que a razao :

"Quanto a l200 , quando chegar a hora trocarei por outra l200 com certeza.
    l200 é a minha picape !!! "

sorte dos fabricantes !!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem