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Tópico: Outdoor A/T

  • #97
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por nixon Ver Post
    Prezado Amigo Carlos Azevedo,

    Ainda estou "aprendendo muito" neste fórum, e a contribuição dos colegas é muito importante para quem busca a ajuda de quem tem mais experiencia com a mecãnica da L200, voce falou que o motor vai se fuder mais rápido por eu ter retirado a válvula termostática, voce poderia informar como isso poderá acontecer, afinal qual a função da válvula termostática na vida útil do motor?

    Obrigado.
    Amigo nixon, bem como foi dito pelo euclidesneto, a valvula termostatica serve para estabilizar mais rapidamente a temperatura, pois sem ela, não há uma barreira que impessa que esta agua, fluido do radiador, trocar o calor, se resfriar, e assim ela continua circulando com o motor frio dentro do sistema, com isso alguns fatores principais são esses consumo alto, falando nisso como está o seu?, o motor também tem possibilidade de superaquecer, pois assim, pode se verificar que é o radiador que não tem capacidade suficiente de resfiar a agua pra esfriar o motor, então se ele está esquentando com a valvula e também poderá esquentar sem, espero que não, ai vem a parte da frescura da engenharia, que a dilatação de todos os componentes vão se modificar e sair de um padrão, e assim pode ocasionar falhas, defeitos ou até mesmo a quebra. Então faça uma revisão no sistema de arrefecimento do seu carro . Espero que não aqueça mais, mas, quando tiver com um tempo e com um dim dim de sobra, dá uma olha neste topico do nosso amigo RicardoMalta http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81095 . que ele conseguiu fazer um kitzim mais barato que o "original" da mit.
    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #98
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    Válvula termostática

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo nixon, bem como foi dito pelo euclidesneto, a valvula termostatica serve para estabilizar mais rapidamente a temperatura, pois sem ela, não há uma barreira que impessa que esta agua, fluido do radiador, trocar o calor, se resfriar, e assim ela continua circulando com o motor frio dentro do sistema, com isso alguns fatores principais são esses consumo alto, falando nisso como está o seu?, o motor também tem possibilidade de superaquecer, pois assim, pode se verificar que é o radiador que não tem capacidade suficiente de resfiar a agua pra esfriar o motor, então se ele está esquentando com a valvula e também poderá esquentar sem, espero que não, ai vem a parte da frescura da engenharia, que a dilatação de todos os componentes vão se modificar e sair de um padrão, e assim pode ocasionar falhas, defeitos ou até mesmo a quebra. Então faça uma revisão no sistema de arrefecimento do seu carro . Espero que não aqueça mais, mas, quando tiver com um tempo e com um dim dim de sobra, dá uma olha neste topico do nosso amigo RicardoMalta http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81095 . que ele conseguiu fazer um kitzim mais barato que o "original" da mit.
    Boa sorte

    A partir da orientação de vcs, resolvi recolocar a válvula termostática, comprei na autorizada e também mandei fazer o serviço de limpeza do sistema de arrefecimento total, Foi quando o especialista em radiadores que iria varetar o meu radiador, me disse que meu radiador tinha tubulações obstruidas por durepoxi (num total de 18 tubos) o que impossibilitava a movimentação correta da água, deixando o radiador incapacitado de desempenhar sua função, a solução foi comprar um radiador novo (R$ 1.400,00) adicionei um litro de Paraflu, e o resultado foi excelente, ficou muito bom, não superaqueceu, pelo menos ainda.

  • #99
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por nixon Ver Post
    A partir da orientação de vcs, resolvi recolocar a válvula termostática, comprei na autorizada e também mandei fazer o serviço de limpeza do sistema de arrefecimento total, Foi quando o especialista em radiadores que iria varetar o meu radiador, me disse que meu radiador tinha tubulações obstruidas por durepoxi (num total de 18 tubos) o que impossibilitava a movimentação correta da água, deixando o radiador incapacitado de desempenhar sua função, a solução foi comprar um radiador novo (R$ 1.400,00) adicionei um litro de Paraflu, e o resultado foi excelente, ficou muito bom, não superaqueceu, pelo menos ainda.
    Putz, cara isso indica que este radiador teve vazamentos antes, e agora? como está o desempenho e o consumo?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #100
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Putz, cara isso indica que este radiador teve vazamentos antes, e agora? como está o desempenho e o consumo?

    Amigo Carlos,

    Acabei de chegar de uma viagem de mais de 1200km, muitas serras, andei na média de 120Km, 2500RPM , Algumas vezes cheguei a 140Km, graças a Deus não superaqueceu, não ferveu, não baixou nada de água, o consumo permaneceu igual, mas melhorou o desempenho. Eu Trabalho com Topografia e Terraplenagem, ando em terrenos acidentados e atoleiros, mas não forço muito a viatura, fiquei satisfeito.

    Abraços.

  • #101
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Cara, é como é legal ver que voce voltou a gostar do carro, lembrei da vez que coloquei agua no tanque e me deu uma puta duma dor de cabeça, fiquei até desacreditado no carro, mas quando consegui resolver o problema pow, foi um dia muito feliz e vai fazer mais de 1 ano que não tenho problemas com o carro, claro sempre com a manutenção basica em dia... Espero que seu caso continue assim.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

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