Isso que é triste, vc comprar um carro com um motor que supostamente dura muito e no fim levar ferro.Citação:
um .... isso ta me cheirando mais um problema cronico !!!
ate um santana 1.8 de taxista chega a 200000km sem dar tanto gasto.
Versão Imprimível
Isso que é triste, vc comprar um carro com um motor que supostamente dura muito e no fim levar ferro.Citação:
um .... isso ta me cheirando mais um problema cronico !!!
ate um santana 1.8 de taxista chega a 200000km sem dar tanto gasto.
Apesar de tudo a L200 é a camionete que mais me agrada, até pelas experiências que eu tive com a minha Sport, ela já se mostrou ser muito valente. Não troco por nenhuma!
Isso está parecendo o reflexo do recall Branco da MIT em 2005 , onde trocaram os casquilhos. e dane-se as usinagens do virabrequim para ajustar folga.
Vejam alguns relatos neste tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328
Peguem logo as primeiros posts do EE (Eduardo Eustáquio) e vejam o que ele passou.
Uma coisa é certa. Como já disse por muitas e muitas vezes aqui no fórum. O Problema da L-200 não é o motor e sim o sobrepotenciamento que tem na versão HPE. Apenas isso.
Vira e mexe eu acho L-200 com motores de 87cv e 100cv com mais de 200.000km/rodados sem nunca ter nem tirado a tampa do cabeçote para tirar vazamentos.
Mas .. as versões HPE até hoje só vi uma com mais de 200.000 km/rodados e sem nunca ter aberto. Ela é de um amigo do meu falecido pai. Nunca vi o dono dessa L-200 passar dos 100km/hora, manutenção mais do que em dia e etc.
Como eu disse é a única que eu conheço que “nunca” teve problema no motor. Não estou falando em apenas fazer motor, mas pelo menos uma retirada de cabeçote para algo.
Ai vocês podem achar que eu não compraria L-200 de forma alguma .... Pelo contrário .. já falei aq no forum que como eu sei dos problemas e boa parte das soluções e gosto de ficar fuçando nos carros .. compraria fácil uma.
Também gosto muito da minha, ainda mais que não existe opção de câmbio automático em similares do mesmo patamar de preço. Mas que essa tal fragilidade do motor é um chute nos kibas, não resta dúvida.
Euclides é so fazer na risca da linha o que a Mit Manda e com peças boas, lubrificantes de boa qualiadde e peças originais.
Claro que também não se deve achar iguais a uns zé arruelas que tem por ai que pick-up foi feita para andar a mais de 150km/h o tempo inteiro. Ta certo que algumas até aceitam sim isso .. que são essas de motores de maior litragem, mas nas L-200 com esse motor a prudência e o bom senso dizem que velocidade assim é só em casos esporáticos de ultrapassagens e coisas do tipo.
fazendo isso ... eu não tenho dúvida que esse mtor chega aos 200.000.
O meu ... é tbm um HSD só que Maxion 2.5 ... só fui ter problema de motor uma única vez e já foi quebrando tudo .. com 389.000km/rodados com muita coisa original ainda.
Meu uso depende e as velocidades idem.
Pequeno, acho que se depender de cuidado e forma de uso ela chega lá. Na maior parte do tempo ela anda feito carro de mulher medrosa, sempra abaixo dos dois mil giros, é meu estilo de dirigir, gosto de suavidade. Até nas raras vezes que ponho pra andar mais pouco, é de forma suave.
Agora vou te contar uma coisa pra lá de "interessante". Antes de entrar no fórum nunca tinha escutado nada sobre esse aquecimento das L200, nem olhava muito pro marcador de temperatura. Não é que de duas semanas pra cá, o reservatório de expansão começou a secar!! A temperatura não se alterou, mais imagino que seja porque estou acompanhando e completando de 3 em 3 dias. Tem algum palpite do que possa ser?
Se não tiver alguma mangueira frouxa, pode ser a Bomba de água ou reservatório de água. Em lojas especializadas em radiadores eles tem como diagnosticar colocando pressão no sistema.
Sobre a questão do fórum, quando eu entrei foi o contrário que ocorreu com você. A L-200 GL 2004 zeradinha do meu pai começou a ter esse problema acho que com uns 50.000km/rodados e ai sai pesquisando, pesquisando até achar o fórum.
Como já comemos muita lama e asfalto nesse mundo ... vi que poderia ajudar o povo e além disso aprender muito por aqui, principalmente relacionado a baratear custo de manutenção seja qual pick-up for.
Pode ver que na parte de pick-ups que é aonde está a galera que entende mais do assunto, fala-se todos os modelos, novas, velhas, pouco rodadas e muito rodadas como a minha. Você acha tudo aqui e quando ocorre um fato isolado, basta ter calma que alguém da uma solução. .. ai é só procurar o seu mecãnico e relatar a sugestão e ver no que dá.
Daí .. até hoje estou aqui.
Também estou gostando muito daqui. Tenho tentado me atualizar nos diversos assuntos, mas é muita coisa pra por em dia. Minha mulher já está até começando a reclamar. kkkkk
kkkkk
Isso tbm já foi discutido aqui a um tempo atrás ... é a esposas verem essa página marron que rola um "Ahh não, de novo nesse negócio de 4x4"
kkkkkkk!! Seja bem vindo ... é assim mesmo, você não é o único.