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Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *

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  • 27/04/2011, 19:52
    Waldir Carlos
    Full irá para a [quarta] revisão e "perícia" [Mit informou que o procedimento na concessionária, inclui registro fotográfico, relatório e outros] na próxima terça-feira, 3. Aguardemos o desfecho.

    :torcendo::bye:

    []s
  • 02/05/2011, 11:29
    cianorth
    Putz, achei que nas novas tambem nao tinha mais esse problema de ferrugem no tanque. Vendemos nossa 2006/2006 com 97.000 kms e estava nova, o cara que comprou ja rodou mais uns 3000 kms e falou q ta zerada, entao com a 2006 tivemos sorte...agora que estamos com a 2011/2011 eu achei q iriamos usar o carro por 5 anos sem me preocupar, agora se começar a aparecer ferrugem nesses modelos ferrou, vai ser uma dor de cabeça...Abraços!
  • 04/05/2011, 10:19
    cianorth
    Waldir, q q deu?

    Abraços!
  • 04/05/2011, 13:34
    Waldir Carlos
    4a. Revisão e Oxidação Bocal Tanque de Combustível
    Eis os fatos:

    1. Revisão:

    * 12545 - CY3770000 - óleo Tection 14W40 C14TB - 9 UN: R$ 203,67;
    * 30072 - CD120013 - filtro óleo de serviço motor diesel - 1 UN: R$ 42,87;
    * 31616 - AX359601 - fluído freio response DOT4 - 3 UN: R$ 90,78;
    * 36249 - CW130004 - diesel fuel system cleanner - 1 UN: R$ 42,45;
    * 40330 - AX149600 - líquido arrefecimento - 5 UN: R$ 156,40;
    * 59901 - CD130061 - filtro combustível diesel - 1 UN: R$ 49,44;
    * 74650 - MD050317 - junta plug dreno óleo - 1 UN: R$ 3,37;
    * MO [quarta revisão] - 1,67 [???!!!] horas: R$ 250,50.

    Total: R$ 848,48.

    :news-coffee::concordo:


    2. Oxidação do bocal abastecimento tanque diesel: Concessionária abriu uma OS, incluindo relatório fotográfico e histórico [inclusive com o texto que escrevi para o SAC]. Previsão para solução: 20 dias [procedimento de praxe]. Custo: GARANTIA.

    :dance::cool:

    []s
  • 04/05/2011, 15:07
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Eis os fatos:

    1. Revisão:

    Total: R$ 848,48.

    Vc se deu bem. No site consta que a 4ª revisão custa R$ 854. Vc economizou R$ 5,52! :odedo::mrgreen::mrgreen:
  • 04/05/2011, 18:33
    Waldir Carlos
    Êita, quiúhomi tá ligado :mrgreen::bye:.

    "69", o gerente de manutenção me disse que a Mit atualizou a grade de manutenção preventiva. Por exemplo: Meu vião está com pouco mais de 24000 quilômetros. A próxima revisão será com mais 10000 quilômetros ou seis meses. Mas, se o carro "rodar" 5000 quilômetros [a cada!], o óleo lubrificante do engine deverá ser trocado.

    Bom esse procedimento eu já adotava como o "meu" padrão. Não perguntei se além do Pajero Full e da Triton DI-D, outros veículos também foram incluídos. Inclusive ele mostrou-me o "novo" manual de manutenção.

    Outra informação IMPORTANTE:

    O moço "deixou escapar" que no procedimento "DIESEL FUEL CLEANNER" sai uma SUJEIRA braba! Imaginem o estrago nessa nossa rede de postos, BR afora :parede::parede:.


    []s

    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Vc se deu bem. No site consta que a 4ª revisão custa R$ 854. Vc economizou R$ 5,52! :odedo::mrgreen::mrgreen:

  • 04/05/2011, 18:58
    Waldir Carlos
    Esclarecendo melhor: Disse que no caso do Pajero Full HPE DI-D ano 2008, o padrão atualizado [troca de óleo lubrificante do motor, a cada 5000 quilômetros] iguala-se aos viões 2011. Esqueci de cutucar: "A Mit deveria adotar o mesmo critério para a troca do FUEL FILTER".

    My God! Se os sólidos provenientes da oxidação do interior do bocal de DIESEL, "caminharem abraçados", em suspensão na corrente de combustível, passarem a barreira [FUEL FILTER] e alcançarem o sistema CR, o estrago é brabo, hein?

    []s
  • 05/05/2011, 06:44
    LGVM
    Fala Waldir, blz!?

    Isso que me incomoda, se não retirar o tanque e limpar tudo o problema só vai aparecer depois que vencer a garantia. E pior nos serviços das concessionárias não da para confiar.

    Abs

    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Êita, quiúhomi tá ligado :mrgreen::bye:.

    "69", o gerente de manutenção me disse que a Mit atualizou a grade de manutenção preventiva. Por exemplo: Meu vião está com pouco mais de 24000 quilômetros. A próxima revisão será com mais 10000 quilômetros ou seis meses. Mas, se o carro "rodar" 5000 quilômetros [a cada!], o óleo lubrificante do engine deverá ser trocado.

    Bom esse procedimento eu já adotava como o "meu" padrão. Não perguntei se além do Pajero Full e da Triton DI-D, outros veículos também foram incluídos. Inclusive ele mostrou-me o "novo" manual de manutenção.

    Outra informação IMPORTANTE:

    O moço "deixou escapar" que no procedimento "DIESEL FUEL CLEANNER" sai uma SUJEIRA braba! Imaginem o estrago nessa nossa rede de postos, BR afora :parede::parede:.


    []s

  • 05/05/2011, 07:55
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Fala Waldir, blz!?

    Isso que me incomoda, se não retirar o tanque e limpar tudo o problema só vai aparecer depois que vencer a garantia. E pior nos serviços das concessionárias não da para confiar.

    Abs


    Faaala, LG! Rapá, acho que não me expressei bem :oops:. Quando o novo "bocal" chegar na concessionária, eles vão me ligar para marcar. O gerente de manutenção já adiantou que é desejável que eu levasse o carro com o tanque "na reserva". Conclui-se que o mesmo será "aberto" para limpeza geral.

    De qualquer forma, valeu o alerta. Ficarei atento. :concordo::concordo:

    []s
  • 05/05/2011, 07:57
    Alefull
    Citação:

    Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Fala Waldir, blz!?

    Isso que me incomoda, se não retirar o tanque e limpar tudo o problema só vai aparecer depois que vencer a garantia. E pior nos serviços das concessionárias não da para confiar.

    Abs

    O procedimento que fizeram em meu carro, após analises e varias fotos, foi a troca do tanque, bocal, e recuperação da BI, pois era uma Pajero Full 2005.
    Abra o tanque, se houver oxidação, da p/ notar visualmente, logo na primeira curva.
  • 02/06/2011, 12:25
    Waldir Carlos
    Up dating!
    Moçada, demorou um pouco porque a Mit solicitou um "relatório técnico" e fotográfico da concessionária, onde foi aberta a OS. O "bocal" e acessórios chegaram semana passada; mas somente ontem pude levar o carro.

    Tudo em ordem. Troca e "inspeção" no sistema FUEL. Aproveitaram e "rodaram" o tal scanner. Perfeito. E, o melhor, a Mit cumpriu a obrigação. Tudo na GARANTIA.

    Fiquem atentos! Ouvi alguns relatos na concessionária, dando conta que estão fazendo uma espécie de "recall" branco nas Tritons geração pré 2011. Portanto, os relatos que lemos na Web, dando conta que o tanque original é inadequado [camada interna!], não é fofoca não, hein?

    :bye::concordo:

    []s
  • 02/06/2011, 12:35
    Imperador!
    Esse recall é para Triton à gasolina fabricadas entre 2007 e 2009. Mais informações no tópico da Triton no fórum de Picapes.
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