Powered by vBulletin

Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/12/2010, 14:31
    Waldir Carlos
    Em tempo:

Que as nossas divergentes [... mas necessárias!] opiniões prendam-se tão somente ao debate objeto do tópico. Introduzir componenentes emocionais ligadas à geografia [... o Brasil tem dimensões continentais e culturais imensas!] são inaceitáveis!

Boa tarde e que matenhamos a seriedade.

[]s
  • 22/12/2010, 14:32
    Thiago Macedo
    Citação:

Postado originalmente por beetle Ver Post
    Ok... vai pro shopping.... tem gente q gosta de sujar o pé e não grita quando pisa no barro.
    Como disse, questão de opiniões...

Pois é! Eu vou pro shopping, vou almoçar em outra cidade a 300km de distância e volto no mesmo dia, vou a praia, etc. Vou aonde quero e sempre chego a algum lugar.

Sobre pisar na lama e não gritar... fique tranquilo. Eu fiz trekking, preciso voltar a fazer.

Acho que questionar o relato do Waldir, tem que ter culhão. Sou novo aqui, mas já li vários relatos de viagens dele, que respeito e admiro muito.

Agora vou falar, não é o seu caso... talvez até seja, não sei, não te conheço. Criticam a Mitsubishi, a Land Rover, etc. por modernizar os carros, "impossibilitando" de jogar na lama. Mas poucos do que criticam, tem o dinheiro pra comprar o carro e se compram, ficam com pena. E montadora não vive de sonho... se sonho pagasse carro, eu teria uma frota e eles estariam ricos.

Como falei antes... opção não falta. Waldir confirma isso tendo a "Caduca" ao lado da "ninfeta".
  • 22/12/2010, 14:40
    Paulo_CW
    Nossa, no q isso se transformou kkkkkk.... essa é a parte boa do forum e acho q todos tem razão em aguns pontos...e aproveitando tbm vou dar meus pitacos...kkkk
    Bom,
    WOLFMAN...
    Sou jipeiro, então discordo de vc. Um jipe nunca chegara a metade de uma SUV... e vice versa, infelizmente pq senão eu iria nas TRILHAS no puto conforto da nova sportage... e sabe né jipeiro precisa, gosta e tem q concertar as coisas quando quebram... e a modernidade não deixa fazer isso...kkkkk ia ter de ir pra trilha de scaner e notebook...kkkk
    WALDIR
    Essa é a blza ou não do forum... Opniões de todos pois já pensou se só existisse o ROSA no mundo.... seriamos todos bichas....PQP esses foruns tomam cada sentido incrível
    BEETLE
    Cara... Acho q a Mitsujeira se vai ano q vem... vai deixar saudades, gostaria de partir para uma nova MIT... mas acima de 2001 ´no meu uso só para trilhastbm não rola.

Putzzzz... eu gosto de barro... sabem né.... jipeiro....
  • 22/12/2010, 14:45
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    essa discussão sobre a evolução tornar o equipamento mais frágil me lembra muito as discussões entre os proprietários de Harley que reclamam das motocicletas mais novas porque não conseguem regular a mistura como faziam com os carburadores.

A evolução segue o mercado aonde o mercado for. Os jipes se tornam cada vez mais específicos e raros dando lugar aos SUVs.

SUV não é jipe. Nasceu de um jipe, mas evoluiu para o sedan. As marcas investem em segurança para rodar em velocidades cada vez mais altas, acessórios para melhorar o conforto de passageiros como dvds, ar condicionado e estofamento em couro, suspensões para absorver melhor as imperfeições do asfalto (e não barro) sem perder velocidade e etc.

Um SUV pode fazer trilha? Pode, mas precisa respeitar os limites que foram impostos pelos consumidores que só usam o carro para ir até a casa de praia ou sítio.

Hoje em dia, tem mais valor no momento da revenda a presença de um kit multi-mídia, camera de ré e sensor de estacionamento do que pneus destinados à lama ou suspensões que proporcionem maior altura para os carros.

É por isso que custa mais caro fazer o SUV voltar a ser jipe do que fazer um jipe se tornar um SUV.

Evolução tem destino certo: atender a demanda do mercado.

Respondeu tudo de forma bem clara.

Parabén!:palmas::palmas::palmas:
  • 22/12/2010, 14:55
    CesarMit
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Macedo Ver Post
    Pois é! Eu vou pro shopping, vou almoçar em outra cidade a 300km de distância e volto no mesmo dia, vou a praia, etc. Vou aonde quero e sempre chego a algum lugar.

Sobre pisar na lama e não gritar... fique tranquilo. Eu fiz trekking, preciso voltar a fazer.

Acho que questionar o relato do Waldir, tem que ter culhão. Sou novo aqui, mas já li vários relatos de viagens dele, que respeito e admiro muito.

Agora vou falar, não é o seu caso... talvez até seja, não sei, não te conheço. Criticam a Mitsubishi, a Land Rover, etc. por modernizar os carros, "impossibilitando" de jogar na lama. Mas poucos do que criticam, tem o dinheiro pra comprar o carro e se compram, ficam com pena. E montadora não vive de sonho... se sonho pagasse carro, eu teria uma frota e eles estariam ricos.

Como falei antes... opção não falta. Waldir confirma isso tendo a "Caduca" ao lado da "ninfeta".

Pois é... eu vou em e trilhas em SC, RS e SP e tbm volto... volto num carro cheio de lama e com muita emoção na bagagem e muitas vezes ajudo, conserto e reboco outros amigos... coisa de jipeiro q se ajuda, não sei se intende, mas acho q sim pq vc tbm faz aventuras.

Tbm admiro muitos aqui no forum, não levo para o lado pessoal como vc esta fazendo, afinal um dia nestas indas e vindas de trilhas posso precisar de alguem q esteja voltado do trekking. Vai saber né.

E com certeza se me conhecer, verá q aquilo q posto aqui são minhas opiniões, quer vc goste ou não. mas se vc se sente ofendido por eu naão gostar das mesmas coisas q vc. Lamento.
  • 22/12/2010, 16:13
    beetle
    Citação:

Bom, o Cesar já praticamente falou tudo e falando nisso a TRANSPARANA ta chegando heim Cesar.
    Como já dito, aqui é sim um lugar de se questionar, isso é um FÓRUM ou vc não sabia, aqui é lugar de formar opinião e não de ser um "maria vai com as outras". Se não quiser ser questionado aqui, não poste mensagem e como sempre se postar aquilo q quer, pode muito bem ler aquilo q não quer ou pelo menos não gostaria, afinal, lembrando q isso é um FÓRUM
  • 22/12/2010, 16:17
    beetle
    Citação:

Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    essa discussão sobre a evolução tornar o equipamento mais frágil me lembra muito as discussões entre os proprietários de Harley que reclamam das motocicletas mais novas porque não conseguem regular a mistura como faziam com os carburadores.

A evolução segue o mercado aonde o mercado for. Os jipes se tornam cada vez mais específicos e raros dando lugar aos SUVs.

SUV não é jipe. Nasceu de um jipe, mas evoluiu para o sedan. As marcas investem em segurança para rodar em velocidades cada vez mais altas, acessórios para melhorar o conforto de passageiros como dvds, ar condicionado e estofamento em couro, suspensões para absorver melhor as imperfeições do asfalto (e não barro) sem perder velocidade e etc.

Um SUV pode fazer trilha? Pode, mas precisa respeitar os limites que foram impostos pelos consumidores que só usam o carro para ir até a casa de praia ou sítio.

Hoje em dia, tem mais valor no momento da revenda a presença de um kit multi-mídia, camera de ré e sensor de estacionamento do que pneus destinados à lama ou suspensões que proporcionem maior altura para os carros.

É por isso que custa mais caro fazer o SUV voltar a ser jipe do que fazer um jipe se tornar um SUV.

Evolução tem destino certo: atender a demanda do mercado.

Com certeza....
    Mas nem vamos tentar dizer q SUV pode ser Jipe.:discordo: senão vou aqui ficar pensando q o troller vai me dar o conforto da Pajero heheehehe.
  • 22/12/2010, 18:29
    Thiago Macedo
    Não estou levando para o lado pessoal. Não é minha intenção... também não quero me posicionar como o dono da verdade, etc.

Sobre ajudar... sou do lema: Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é participar!

Se eu vou ao shopping com meu carro, é porque eu quero. Assim como você vai para a trilha. Pra vocês, eu sou fresco por ir ao shopping. Pra mim, você são uns alucinados por ficar se enfiando no mato sem destino. Cada um faz o que lhe interessa e o mundo continua girando.

Mas no próprio título do tópico, o Waldir afirma que é a impressão dele, sobre o carro dele. Não é uma análise científica, ou teste de revista, etc. Então, penso, ser desnecessário vir aqui discutir que o carro não serve para trilha... a não ser que ele afirmasse que vai fazer a transamazônica no período de chuvas com a viatura, o que seria um devaneio e a discussão caberia.

Isso é uma discussão que talvez caiba a vocês e o Waldir. Só que eu estava seguindo o ponto de vista dele, com a proposta do tópico em expor as impressões do carro, enquanto vocês estão discutindo a qualidade do carro de acordo com as respectivas necessidades.

Forte abraço.
  • 22/12/2010, 18:50
    BADIA
    Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa!
    All, traduzindo meu título:
    Só depois de botar uma dessas FULL 01 em diante no barro das trilhas hard é que vamos ver do que ela é feita.
    Até lá estamos discutindo cor.
    Vi isso acontecer quando chegaram os Engesas, as Campers, JPX, as Defender, as Cherokees os Trollers e por último vejo acontecendo com o STARK.
    Me ajudem a encontrar uma 2001, 3.5, os pneus 35¨MUD recapados já estão em casa esperando por ela.
    Prometo que conto todas as experiências aqui.
    Dicas de compra em MP please.
    Abraço,
    Badia
  • 22/12/2010, 19:22
    Waldir Carlos
    Continuo achando que alguns não leram atentamente o meu relato. Continuo me esforçando para não considerar que alguns estão tentando, em vão, colocar a localização geográfica [!!!] "em teste". De qualquer sorte, o fórum é um espaço público e manterei os meus princípios de discordância no tocante ao foco do tópico.

Por absoluta ignorância [... limitado conhecimento] reservo-me o direito de não entrar no mérito da abordagem TRILHAS radicais! Mas, obviamente saberei comportar-me e buscar "filtrar" o conteúdo dessa acalorada discussão.

Mesmo assim, até como demonstração de civilidade e respeito, ouso fazer algumas ponderações que me parecem oportunas:

É complicado definir e atribuir conceitos ao tema TRILHA. Separar os adjetivos lights, médias, radicais e "megasbagaças" depende de uma série de fatores que fogem ao meu conhecimento e "controle". Talvez de muitos aqui.

Conheço gente que "faz" a TRANSAMAZÔNICA, em períodos chuvosos sem grandes "medos". Tantos outros, metem os valentes e equipadíssimos jipes na TRANSCATARINA. Outros escolhem os "piores" momentos para encarar Castelhanos ou Pinheirinho e Bocaína. "Cada um com seu cada um", ou, se preferirem; parafraseando o colega: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

Outros tantos, como esse amigo que vos escreve, manda instalar equipamentos básicos num Pajerinho V6 caduco. Limita-se a "fazer" a Estrada Real e algumas trilinhas lights e sente-se feliz.

Encerrando o quase OFF TOPIC:

Estamos na véspera do Natal. Deixemos as discordâncias seguieam o curso democrático e livre. Sejamos mais tolerantes com as nossas crenças, verdades e "crendices". Por exemplo, um dos melhores carros que tive ao longo de mais de três décadas, foi a minha ex-Hilux SRV AT. Mas, como qualquer outro bem material, tinha limitações e "defeitos".

Boa noite!

[]s
  • 23/12/2010, 12:44
    Marcelo(Natal-RN)
    Parabens pela escolha,acho a Full 3P um tesao!!!Perfeitinha mesmo!!
  • 23/12/2010, 12:54
    Lewis Sw4
    Citação:

Não estou levando para o lado pessoal. Não é minha intenção... também não quero me posicionar como o dono da verdade, etc.

Sobre ajudar... sou do lema: Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é participar!

Se eu vou ao shopping com meu carro, é porque eu quero. Assim como você vai para a trilha. Pra vocês, eu sou fresco por ir ao shopping. Pra mim, você são uns alucinados por ficar se enfiando no mato sem destino. Cada um faz o que lhe interessa e o mundo continua girando.

Mas no próprio título do tópico, o Waldir afirma que é a impressão dele, sobre o carro dele. Não é uma análise científica, ou teste de revista, etc. Então, penso, ser desnecessário vir aqui discutir que o carro não serve para trilha... a não ser que ele afirmasse que vai fazer a transamazônica no período de chuvas com a viatura, o que seria um devaneio e a discussão caberia.

Isso é uma discussão que talvez caiba a vocês e o Waldir. Só que eu estava seguindo o ponto de vista dele, com a proposta do tópico em expor as impressões do carro, enquanto vocês estão discutindo a qualidade do carro de acordo com as respectivas necessidades.

Forte abraço.

tudo bem , cada um vai com o carro onde quer e precisa , mas esse site se chama 4x4 Brasil , para que um carro 4x4 no shopping , a experiencia de um proprietario no estacionamento do shopping nao acrescenta nada.

grande abraco
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:13.