x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 91
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Agradecimento: 1

L200 maravilhosa

Tinha algumas dúvidas com relação a a L200, porém depois de conhecer a L200 MARAVILHOSA do marcelo ontem tive certeza.

A caminhonete é o bicho.

estou decidido vou comprar uma até o final do mês, e tenho certeza que ela vai me atenter em todas as necessidades on road e off road, acho que ela consegue reunir esses dois quisitos muito bem.

abraço a todos e mais uma vez marcelo parabens pela viatura.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Valeu meu camarada quando vc comprar a sua , vamos tirar umas fotos das viaturas juntas .
    Abração .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Aqui tem uns vídeos legais da l200 em ação !!!
    abração
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=62464
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo.HPE4X4 Ver Post
    Não sei por que velocidade de 100-110 km/h.
    Eu viajo com a minha sempre na faixa de 140. E se a estrada for boa, até mais que isso, e sem problema algum.

Abç
    São dois. Não fico nessa limitação de 100/110.

Em tempo, o que é motor HSD?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    HSD = High Speed Diesel. São os motores atuais de alto giro utilizados por Ranger, S-10, L-200, Hilux, Frontier e etc. Geralmente esses motores tem vida útil marcada em 300.000 km/rodados.

Existem também os motores Low Ride – Baixo Giro. São aqueles motores antigos diesel utilizados em F-1000, D-20, Silverado, F-250 e também os motores atuais de Dodge Ram e F-250 4x4
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Velocimetro

Citação Postado originalmente por Marcelo.HPE4X4 Ver Post
    O negocio não é tesão, é horário. E se o motor não fosse suportar a essa velocidade, não estaria marcando no velocímetro até 180 km/h no caso da L200. E eu acho que ninguém compra camionete para correr igual carro gasolina, como você falou. Até por que qualquer carro gasolina, álcool ou as pick-ups diesel chegam tranquilamente a 140 km/h. Não acho que isso é alta velocidade como você disse. Parece que você ta querendo comparar uma pick-up diesel com uma Ferrari. Agora falar que as pick-ups tem que andar até 100 km/h você ta por fora hein. Se uma pessoa precisa de uma camionete diesel para trabalhar, ou por que gosta isso não significa que ela tenha que viajar em uma rodovia asfaltada até no máximo 80-100 km/h. Se o velocímetro marca velocidade 180 km/h com certeza o motor é projetado para isso. Mas uma coisa é viajar, utilizando o Maximo do motor, na velocidade máxima. E outra é viajar a 140 km/h, às vezes um pouco mais, em ultrapassagens por exemplo.
    Quem pega estrada direto sabe que isso é normal. E também nunca vi ninguém comprar camionete para ficar correndo no asfalto, e sim para atender as suas necessidades e viajar normalmente, em velocidade de 100 km/h ou mais. E isso não quer dizer que a pessoa compra a camionete para ficar correndo.

No meu caso, por exemplo, uso a minha L200 na fazenda, em estradas de cascalho, lama e asfalto. E viajo normalmente a 130-140 km/h tranquilamente. E isso não quer dizer que a comprei para ficar correndo no asfalto, e sim para usá-la conforme minha necessidade.

Obs: A minha L200 é exelente na questão de estabilidade, segurança e conforto. Sem falar que anda muito.
    Opa. Só porque o velocímetro tem 180 Km/h você acha que a L200 está preparada para andar a 180? Hm. O velocímetro de um 1.0 como um Clio ou Pálio vai até 220 Km/h.

Sempre que uma montadora oferece o mesmo carro 1.0, 1.6 ou 2.0, muda-se completamente o sistema de suspensão, por exemplo.

O 1.0 está preparado pra andar igual ao 2.0? Se você fuçar pela internet você acha sim, 1.0 batendo 200 Km/h com ajustes no motor. Mas, ele foi feito pra isso? Ele está preparado pra isso? Acho que não é bem por aí.

De fato, concordo que 140 Km/h não é muito. Mas, com certeza se você tiver uma surpresa andando a 140 Km/h com uma pickup não será tão fácil evitar um estrago como seria com um sedãn como um civic. Leia-se estrago como danos não só a você e seu veículo e sim a quem estiver por perto também.

Enfim, acho que são por essas e outras que as pessoas tanto falam "não foi feito pra isso". Vou deixar uma experiência minha como mau-exemplo.

De madrugada, dirigindo o Pajero 2000 2.8 diesel do meu irmão na Dutra sentido Rio (não me lembro a altura) na saída de uma curvona com subida a mais ou menos 120-130 Km/h eu dei de cara com uma vaca cheia de leite pra dar na faixa da direita e dei um golpe no volante por puro reflexo. Provavelmente, todos que dirigem carros altos sabem o que acontece depois de um baita golpe no volante. O carro começou a dançar jogando para um lado e para o outro de forma muito violenta e todo movimento que eu fazia no volante com o intuito de concertar a trajetória parecia piorar a situação. Não sei como não capotei naquela noite. Cheguei a tirar uma mão do volante e pressionar o teto do veículo achando que a capotagem seria inevitável. Sem dúvida se houvesse alguém me ultrapassando naquela hora ia voar leite pra tudo quanto é lado. Depois, desse susto, aprendi que imprevistos EXISTEM!

Abraços prudentes

Boa tarde,

meus U$ 0,05:

Eu dirigia Brasília-Foz-Brasília (buscando muamba mesmo), toda semana, saia quinta e chegava domingo, corria muito, 160Km/h era a velocidade de cruzeiro, mas em carros pequenos, umas duas ou três vezes fui de F1000 e outra de D20, rotineiramente a viajem era feita de Palio ou Gol.
    Após presenciar diversos acidentes um inclusive envolvendo parentes meus, minha mãe dirigindo, perto de Campo Mourão, um caminhão na contra mão, ela em uma F1000, resultado, F1000 x MB1313, batida de frente, por Deus ela não morreu. Aprendi que é melhor demorar um pouco mais de tempo e chegar com segurança, do que correr e arriscar a encontrar alguns imprevistos no caminho.
    Certa vez, voltando, acho que próximo à São José do Rio Preto, neblina, 4h da manhã, um Zebu no meio da BR, putz... foi por Deus também...

Hoje, tanto viajando com o Siena da patroa que é 1.8 e novo, quanto com a L200, minha velocidade de cruzeiro é 110 KM/H, acima disto, só em ultrapassagens.

Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Pessoal, vai minha experiência:

Na empresa que eu trabalhava até pouco tempo havia: S10, Ranger, Hylux e L200, todas com qualidades e defeitos, todas eram compradas 0km, todas as revisões eram feitas nas concessionárias e vendidas com cerca de 200 mil km, o responsável pela frota era meu colega e dizia que os únicos motores que dificilmente chegavam aos 200 mil sem problemas graves eram os 2.5 Hsd das S10 e os 2.5 das L200, os outros eram bem mais robustos, o motor preferido dos usuários e do responsável pela frota (devido ao menor gasto com manutenção e combustível) era o 2.8 mwm da S10. O uso era o mesmo para todas as picapes: assistência técnica de máquinas agrícolas em fazendas em todo o Brasil geralmente carregando peças.

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Pois é...viajando muito no eixo Vitória_ES X Minas e Vitória_ES x Sul da Bahia....já vi de tudo. Realmente não da mais pra andar acima dos 120 Km/h. A estradas estão cheias de carros e caminhões e a maioria não comporta mais o fluxo. As pessoas não estão preparadas para o fluxo, a paciência e os imprevistos. Um exemplo, mas sem acidente....quando comprei a Lesmona (Galloper 99 TDI Auto) e estava trazendo do Rio para Vitória....a casa dos 100 - 110 km/h....fiquei atrás de um Volvo destes novos...cara...aquela desgraceira andava muito....mas tava carregado e nas subidas ele ficava lento...um puta fluxo e qd chegava a reta vinham carros na contra mão (tem hifem?)...qd deu uma chance e fui passar....quase bato na lateral de uma Dakar 2010...passou por mim como se estivesse parado...e foi ela ultrapassando na curva, jogando carros para o acostamento....mas...andei 300 km sempre chegando nela que ficava as vezes atrás de alguma fila de caminhões...eu andando 100 - 110 km/h e sempre chegava nela....q depois sumia de novo....chegamos em Vitória juntos. Concluí que não adianta correr muito na esmagadora parte das estradas brasileiras....se ganhar alguma coisa...vão ser 3 a 5 minutos em 250 - 300 km de distância....não vale à pena.

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Me somo aos comedidos. Já "rodei" Brasil afora bagaraio. BR-101 e BR-116 [Rio/Bahia], só para citar algumas. O trecho AJU/VIX/RIO [ida e volta] já "fiz" duas dezenas de vezes [...trabalhei em Macaé-RJ]. Sampa/BH/AJU, BR-381/BR-116/BR-101, mais uma dezena.

Já arrisquei muito em algumas circunstâncias. Mas, graças a Deus, repensei meus valores. Velocidade de cruzeiro, 120-140 km/h. Recentemente, quando fui buscar minha Pajero Full no Rio, optei pela Rio/Bahia. Nos retões eu até descia a bota, mas me contive.

Resumindo: Excetuando-se algumas rodovias duplicadas [ex.: Dutra, Complexo Imigrantes/Anchieta e Castelo Branco], NÃO temos rodovias que possibilitem "voar". Some-se a isso o fato de que picape não é sedan!

Cuidem-se e tenham todos um bom FDS.

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Pois é...viajando muito no eixo Vitória_ES X Minas e Vitória_ES x Sul da Bahia....já vi de tudo. Realmente não da mais pra andar acima dos 120 Km/h. A estradas estão cheias de carros e caminhões e a maioria não comporta mais o fluxo. As pessoas não estão preparadas para o fluxo, a paciência e os imprevistos. Um exemplo, mas sem acidente....quando comprei a Lesmona (Galloper 99 TDI Auto) e estava trazendo do Rio para Vitória....a casa dos 100 - 110 km/h....fiquei atrás de um Volvo destes novos...cara...aquela desgraceira andava muito....mas tava carregado e nas subidas ele ficava lento...um puta fluxo e qd chegava a reta vinham carros na contra mão (tem hifem?)...qd deu uma chance e fui passar....quase bato na lateral de uma Dakar 2010...passou por mim como se estivesse parado...e foi ela ultrapassando na curva, jogando carros para o acostamento....mas...andei 300 km sempre chegando nela que ficava as vezes atrás de alguma fila de caminhões...eu andando 100 - 110 km/h e sempre chegava nela....q depois sumia de novo....chegamos em Vitória juntos. Concluí que não adianta correr muito na esmagadora parte das estradas brasileiras....se ganhar alguma coisa...vão ser 3 a 5 minutos em 250 - 300 km de distância....não vale à pena.
    Fala Rones!!!

Bom dia camarada sumido, brother, o Flávio voltou para JF e está querendo vender o verdão, ele te falou?
    Concordo plenamente com suas palavras, não vale a pena andar acima dos 120km/h.

Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Primeiro, velocidade de cruzeiro quem decide é o motorista, mas no caso das L200 alem do motor ja ter sido maltratado, encurtaram bastante a relação o que deixou ela fazer 100km/h em miseros 2750 rpm, , problema em correr??? nenhum, mas na L200 isso é muito arriscado, pois a 140 o motor ja deve esta a mais de 3600 rpm... mas o dono do carro sabe o quanto o bolso dele pode gastar, ou leva um tempo a mais pra chegar, ou chega e vai direto pra oficina, se tiver sorte de chegar...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem