Prezados amigos, mês passado, fiz a revisão de 50.000 Km em minha outdoor e como estava programado do livreto de bordo, havia que ser substituida a correia dentada, pela qual, a concessionária queria me cobrar a quantia absurda de R$ 1.500,00. Fiquei indignado com o valor e me recusei a substituir tal correia, vez que minha pick-up já não se encontrava mais na garantia.
Procurei a correia em uma loja de peças que existe em vários estados do Brasil e acreditem, me informaram que tinham as duas correias dentadas e que os preços eram: R$ 80,00 a maior e R$ 70,00 a menor, ambas de marca daico que segundo eles e o chefe da oficina da Rondobras, é a mesma correia vendida pela concessionária só que dentro da caixa com o logo da Mitsubishi.
Para maior espanto ainda de minha parte, o chefe da oficina da Rondobras me informou que a vida útil das correias é de 100.000 Km, quando devem ser substituidas. Verificou o estado e tensão das correias e me informou que eu andasse sem susto e que lá pelos 85.000 Km os procurasse para nova verificação e se necessário substituiução das peças descritas junto com o rolamento que faz parte do kit.
Estou postando tal tópico, primeiro para saber da opinião dos amigos mais experientes e para alertar aos novatos como eu, da má fé e preços exorbitantes das concessionárias.
Abraços a todos.
Theo