Postado originalmente por
Marcelo.HPE4X4
O negocio não é tesão, é horário. E se o motor não fosse suportar a essa velocidade, não estaria marcando no velocímetro até 180 km/h no caso da L200. E eu acho que ninguém compra camionete para correr igual carro gasolina, como você falou. Até por que qualquer carro gasolina, álcool ou as pick-ups diesel chegam tranquilamente a 140 km/h. Não acho que isso é alta velocidade como você disse. Parece que você ta querendo comparar uma pick-up diesel com uma Ferrari. Agora falar que as pick-ups tem que andar até 100 km/h você ta por fora hein. Se uma pessoa precisa de uma camionete diesel para trabalhar, ou por que gosta isso não significa que ela tenha que viajar em uma rodovia asfaltada até no máximo 80-100 km/h. Se o velocímetro marca velocidade 180 km/h com certeza o motor é projetado para isso. Mas uma coisa é viajar, utilizando o Maximo do motor, na velocidade máxima. E outra é viajar a 140 km/h, às vezes um pouco mais, em ultrapassagens por exemplo.
Quem pega estrada direto sabe que isso é normal. E também nunca vi ninguém comprar camionete para ficar correndo no asfalto, e sim para atender as suas necessidades e viajar normalmente, em velocidade de 100 km/h ou mais. E isso não quer dizer que a pessoa compra a camionete para ficar correndo.
No meu caso, por exemplo, uso a minha L200 na fazenda, em estradas de cascalho, lama e asfalto. E viajo normalmente a 130-140 km/h tranquilamente. E isso não quer dizer que a comprei para ficar correndo no asfalto, e sim para usá-la conforme minha necessidade.
Obs: A minha L200 é exelente na questão de estabilidade, segurança e conforto. Sem falar que anda muito.