Postado originalmente por
sitioband
Marcelo
A minha colocação foi no sentido de atender a dúvida de quem criou o tópico, "
L200, na real, é ou não uma boa viatura?"
Eu cá tenho certeza que é um excelente carro, não tenho uma, mas já andei muito com uma antiga (93) a trabalho. E se não fosse bom carro a Vale do Rio Doce e muitas outras empresas não faziam dela seu carro padrão de trabalho.O que eu quis dizer é justamente que a L200 em alguns de seus modelos ainda mantém um projeto mais afinado com a proposta de carro de trabalho.
"Se fosse um comparativo, provavelmente a L200 não ficaria com a primeira colocação. Mas certamente ela é quem apresenta a melhor relação custo/diversão - sem esquecer a robustez - entre as picapes do nosso mercado."
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_217199.shtml
E aí me soa estranho se questionar um projeto (o carro) porque utilizou ele fora das suas características, o que muita gente faz, e aí não estou fazendo a referência a você pelo que postou anteriormente

, porque correr a 140 não é o problema, mas como se fazer isso! Falei sim pelo que vejo aqui onde moro onde não tem nem "estrada de chão", e aqui tem muita gente que quer usar camionete a diesel como carro de corrida sim, e quer arrancar no sinal e etc...!
E eu digo características para reforçar a proposta do projeto da L200 que é a única da categoria que ainda não adotou o common rail. O resultado da fidelidade a proposta para o trabalho é :
"Carregada, ela superou todas as concorrentes no quesito dirigibilidade. Devido à regulagem de suspensão, foi a que menos sentiu os 800 quilos de carga."
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_229241.shtml
Com relação ao aquecimento que muitos proprietários reclamam
eu acho que pode haver erro de projeto em alguns modelos, aqui no fórum já rolaram muitos tópicos sobre isso. E ainda outras pessoas podem ter passado por situações menos óbvias mas mais comuns do que se imagina, por exemplo carro de leilão que vai para oficina de recuperação e sai novinho!!!!
A Vale por exemplo todo ano coloca dezenas de camionetes através de leilões no mercado que serão "totalmente" recuperadas e irão parar na mão de alguém...
Aqui no rio conheço pessoalmente quem faça isso e a produtividade da galera é impressionante!
Essa aí embaixo é 2004 e trabalhou 200.000 Km em Carajás, sabe lá na mão de quem!!! Não pode ser um carro ruim!!! MAS PARA QUEM COMPRAR...
Abraço Marcelo e tenho certeza que teu carro é ótimo!