x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 91
    Usuário
    Entrada
    30/03/2010
    Agradecimentos: 0

Motor Diesel

O fato é que motor Diesel não é para andar a altas velocidades, e sim para fazer força.
    As montadoras se viram para dar soluções de engenharia para quem quer comprar carros com motor a Diesel para andar como andariam com um carro de passeio a gasolina, mas não tem jeito não é a mesma coisa.
    Diesel e velocidade = menor durabilidade do motor

O estranho é que muita gente quer ter uma camionete a diesel para correr em estrada de asfalto...

Com ressalvas, sitioband...

Na Europa tá cheio de carro a diesel e eles são *bem* rápidos.
    Por outro lado, a relação peso/potência daqueles carros nem se compara com a que temos nas PKPs daqui. Sem falar nas diferenças de câmbio e suspensão.
    De qualquer forma, é irretorquível que motores a gasolina/álcool se dão melhor com altas rotações do que os motores a diesel: a menor taxa de compressão propicia elementos/partes mais leves.
    []´s

Usuário
    Entrada
    30/03/2010

Verdade

"Na Europa tá cheio de carro a diesel e eles são *bem* rápidos.
    Por outro lado, a relação peso/potência daqueles carros nem se compara com a que temos nas PKPs daqui. Sem falar nas diferenças de câmbio e suspensão.
    De qualquer forma, é irretorquível que motores a gasolina/álcool se dão melhor com altas rotações do que os motores a diesel: a menor taxa de compressão propicia elementos/partes mais leves."

Vc tem toda razão, o "common rail" taí pra isso.
    Eu fiz o comentário para falar de carros (pick-up) com motores e projetos mais apropriados para trabalho...
    Mas a verdade é que tesão é tesão. Se o cara quer colocar a pick-up pra correr...quem sou eu...mas em alguns casos, acredito que isso pode não fazer bem pro carro por que não é projetado para isso.
    Mas atualmente as diferenças entre pick-ups para trabalho e para "uso esportivo" estão aumentando.

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por sitioband Ver Post
    O fato é que motor Diesel não é para andar a altas velocidades, e sim para fazer força.
    As montadoras se viram para dar soluções de engenharia para quem quer comprar carros com motor a Diesel para andar como andariam com um carro de passeio a gasolina, mas não tem jeito não é a mesma coisa.
    Diesel e velocidade = menor durabilidade do motor

O estranho é que muita gente quer ter uma camionete a diesel para correr em estrada de asfalto...
    "Na Europa tá cheio de carro a diesel e eles são *bem* rápidos.
    De qualquer forma, é irretorquível que motores a gasolina/álcool se dão melhor com altas rotações do que os motores a diesel: a menor taxa de compressão propicia elementos/partes mais leves."

Vc tem toda razão, o "common rail" taí pra isso.
    Eu fiz o comentário para falar de carros (pick-up) com motores e projetos mais apropriados para trabalho...
    Mas a verdade é que tesão é tesão. Se o cara quer colocar a pick-up pra correr...quem sou eu...mas em alguns casos, acredito que isso pode não fazer bem pro carro por que não é projetado para isso.
    Mas atualmente as diferenças entre pick-ups para trabalho e para "uso esportivo" estão aumentando.
    O negocio não é tesão, é horário. E se o motor não fosse suportar a essa velocidade, não estaria marcando no velocímetro até 180 km/h no caso da L200. E eu acho que ninguém compra camionete para correr igual carro gasolina, como você falou. Até por que qualquer carro gasolina, álcool ou as pick-ups diesel chegam tranquilamente a 140 km/h. Não acho que isso é alta velocidade como você disse. Parece que você ta querendo comparar uma pick-up diesel com uma Ferrari. Agora falar que as pick-ups tem que andar até 100 km/h você ta por fora hein. Se uma pessoa precisa de uma camionete diesel para trabalhar, ou por que gosta isso não significa que ela tenha que viajar em uma rodovia asfaltada até no máximo 80-100 km/h. Se o velocímetro marca velocidade 180 km/h com certeza o motor é projetado para isso. Mas uma coisa é viajar, utilizando o Maximo do motor, na velocidade máxima. E outra é viajar a 140 km/h, às vezes um pouco mais, em ultrapassagens por exemplo.
    Quem pega estrada direto sabe que isso é normal. E também nunca vi ninguém comprar camionete para ficar correndo no asfalto, e sim para atender as suas necessidades e viajar normalmente, em velocidade de 100 km/h ou mais. E isso não quer dizer que a pessoa compra a camionete para ficar correndo.

No meu caso, por exemplo, uso a minha L200 na fazenda, em estradas de cascalho, lama e asfalto. E viajo normalmente a 130-140 km/h tranquilamente. E isso não quer dizer que a comprei para ficar correndo no asfalto, e sim para usá-la conforme minha necessidade.

Obs: A minha L200 é exelente na questão de estabilidade, segurança e conforto. Sem falar que anda muito.
    4X4 Brasil
    HILUX

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Se a L200 é boa ou ruim, é tudo uma questão de gosto. Eu adoro a minha! Já fiz de tudo com esse carro e nunca fiquei decepcionado! Como todo carro já deu defeito sim: foram trocadas duas helices junto com radiador, 3 trizetas do cardâ, tudo em garantia.
    Aqui no forum muitos falam mal sem nunca ter andado ou possuido uma L200. Isso não é legal!
    Minha satisfação é total com o carro, so troco por outra!

Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário
    Entrada
    30/03/2010
    Marcelo

A minha colocação foi no sentido de atender a dúvida de quem criou o tópico, "L200, na real, é ou não uma boa viatura?"
    Eu cá tenho certeza que é um excelente carro, não tenho uma, mas já andei muito com uma antiga (93) a trabalho. E se não fosse bom carro a Vale do Rio Doce e muitas outras empresas não faziam dela seu carro padrão de trabalho.O que eu quis dizer é justamente que a L200 em alguns de seus modelos ainda mantém um projeto mais afinado com a proposta de carro de trabalho.
    "Se fosse um comparativo, provavelmente a L200 não ficaria com a primeira colocação. Mas certamente ela é quem apresenta a melhor relação custo/diversão - sem esquecer a robustez - entre as picapes do nosso mercado." http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_217199.shtml
    E aí me soa estranho se questionar um projeto (o carro) porque utilizou ele fora das suas características, o que muita gente faz, e aí não estou fazendo a referência a você pelo que postou anteriormente , porque correr a 140 não é o problema, mas como se fazer isso! Falei sim pelo que vejo aqui onde moro onde não tem nem "estrada de chão", e aqui tem muita gente que quer usar camionete a diesel como carro de corrida sim, e quer arrancar no sinal e etc...!
    E eu digo características para reforçar a proposta do projeto da L200 que é a única da categoria que ainda não adotou o common rail. O resultado da fidelidade a proposta para o trabalho é :
    "Carregada, ela superou todas as concorrentes no quesito dirigibilidade. Devido à regulagem de suspensão, foi a que menos sentiu os 800 quilos de carga."
    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_229241.shtml
    Com relação ao aquecimento que muitos proprietários reclamam eu acho que pode haver erro de projeto em alguns modelos, aqui no fórum já rolaram muitos tópicos sobre isso. E ainda outras pessoas podem ter passado por situações menos óbvias mas mais comuns do que se imagina, por exemplo carro de leilão que vai para oficina de recuperação e sai novinho!!!!
    A Vale por exemplo todo ano coloca dezenas de camionetes através de leilões no mercado que serão "totalmente" recuperadas e irão parar na mão de alguém...
    Aqui no rio conheço pessoalmente quem faça isso e a produtividade da galera é impressionante!
    Essa aí embaixo é 2004 e trabalhou 200.000 Km em Carajás, sabe lá na mão de quem!!! Não pode ser um carro ruim!!! MAS PARA QUEM COMPRAR...
    Abraço Marcelo e tenho certeza que teu carro é ótimo!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por di medici Ver Post
    Pessoal,
    Moro em Brasília e me mudo em breve pro Pará, Santarém.
    Tenho um gol 2005 duas portas sem ar e... acho que carro lá no norte sem ar é meio insalubre, né? Pois aí é que pensei em trocar de carro, comprar algum até uns R$ 50 mil.
    Como, com certeza, alguma vez ou outra eu precisaria de um carro 4X4 para alguma estrada de lá, comecei a ver o que seria possível.
    Estava animado com o TR4 e um pouco menos com o L200, por ser um pouco mais cara que o primeiro nas mesmas condições de quilometragem.
    Pela primeira vez busquei hj no google fóruns sobre carro e cheguei neste.
    E achei muito legal este Fórum, porque há muita gente que, além de usuário do próprio carro sobre o qual comenta, entende pra caramba de mecânica.
    Pois bem, eu achava que, se comprasse um L200 com até 30 mil km rodados, modelo 2006 a 2008 (nesse caso, o preço seria mais alto que R$50 mil), eu teria um carro pra rodar sem problemas por uns dez ou quinze anos, fazer tranquilamente até uns 500 mil km.
    Mas vi que não é bem assim. Tava lendo no Fórum sobre o superaquicimento do motor nos modelos até 2005; e pessoal comentando sobre outros problemas. Vi que, apesar de japonês, a qualidade não é a mesma que a dos taxis japoneses Toyota Corolla, que rodam até um milhão de quilômetros sem problema.
    A minha dúvida é, se alguém pudesse comentar, até quantos quilômetros poderei rodar com a L200 se eu comprar naquelas condições, um carro "novo" - que nunca fez trilha - modelo 2006 até 2008, com até 30 mil km rodados???
    A minha intenção é usar o carro para o dia a dia; não sou jipeiro e nem pretendo fazer trilhas; porém, eventualmente, por morar lá no norte, precisaria da tração nas quatro rodas para vencer alguma estrada de terra na chuva.
    Para o meu caso, alguém saberia qual seria melhor, se um L200 ou um TR4???
    A minha preocupação principal é não ter problemas, desde que a manutenção básica nunca deixe de ser feita.
    O meu carro atual, o golzinho, já está com 100 mil km; a manutenção sempre foi feita (troca de óleo e dos filtros de óleo, combustível e ar de dez em dez mil km) em dia; ele nunca deu problema.
    O meu pai tinha outro gol que chegou nos 200 mil km também sem nunca dar problema. Por motivo de mudança, ele vendeu.
    Abraços,
    Pierre

di medici, pick-up com motor HSD para chegar aos 500.000km/rodados hoje em dia é bem difícil. Que há, há, mas desde zero é da pessoa e esta só anda no sapatinho.

Os motores atuais das pick-ups são feitos para 300.000km/rodados, mas isso tem muita coisa por trás. Só para comparação, o motor da minha Ranger rodou até 389.000km/rodados originalzinho e sempre eu fazendo muita merda nele, mas com a manutenção sempre em dia.

Que região você está indo no Pará?? Eu vou vez ou outra para São Felix do Xingu, Xinguara e Paraupebas e pode ter certeza, dependendo de onde você esteja, vai fazer mais trilhas que muita gente por aqui. Tem dias que quando chove muito, para sair da porta de casa, só com a tração já ligada.

Para o Pará, sem dúvida alguma a viatura é pick-up! .. nem precisa pensar na TR-4

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Marcelo

A minha colocação foi no sentido de atender a dúvida de quem criou o tópico, "L200, na real, é ou não uma boa viatura?"
    Eu cá tenho certeza que é um excelente carro, não tenho uma, mas já andei muito com uma antiga (93) a trabalho. E se não fosse bom carro a Vale do Rio Doce e muitas outras empresas não faziam dela seu carro padrão de trabalho.O que eu quis dizer é justamente que a L200 em alguns de seus modelos ainda mantém um projeto mais afinado com a proposta de carro de trabalho.
    "Se fosse um comparativo, provavelmente a L200 não ficaria com a primeira colocação. Mas certamente ela é quem apresenta a melhor relação custo/diversão - sem esquecer a robustez - entre as picapes do nosso mercado." http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_217199.shtml
    E aí me soa estranho se questionar um projeto (o carro) porque utilizou ele fora das suas características, o que muita gente faz, e aí não estou fazendo a referência a você pelo que postou anteriormente , porque correr a 140 não é o problema, mas como se fazer isso! Falei sim pelo que vejo aqui onde moro onde não tem nem "estrada de chão", e aqui tem muita gente que quer usar camionete a diesel como carro de corrida sim, e quer arrancar no sinal e etc...!
    E eu digo características para reforçar a proposta do projeto da L200 que é a única da categoria que ainda não adotou o common rail. O resultado da fidelidade a proposta para o trabalho é :
    "Carregada, ela superou todas as concorrentes no quesito dirigibilidade. Devido à regulagem de suspensão, foi a que menos sentiu os 800 quilos de carga."
    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_229241.shtml
    Com relação ao aquecimento que muitos proprietários reclamam eu acho que pode haver erro de projeto em alguns modelos, aqui no fórum já rolaram muitos tópicos sobre isso. E ainda outras pessoas podem ter passado por situações menos óbvias mas mais comuns do que se imagina, por exemplo carro de leilão que vai para oficina de recuperação e sai novinho!!!!
    A Vale por exemplo todo ano coloca dezenas de camionetes através de leilões no mercado que serão "totalmente" recuperadas e irão parar na mão de alguém...
    Aqui no rio conheço pessoalmente quem faça isso e a produtividade da galera é impressionante!
    Essa aí embaixo é 2004 e trabalhou 200.000 Km em Carajás, sabe lá na mão de quem!!! Não pode ser um carro ruim!!! MAS PARA QUEM COMPRAR...
    Abraço Marcelo e tenho certeza que teu carro é ótimo!

Ok, agora entendi!

Me desculpe pelo mal entendido

Abraços.
    HILUX

Usuário
    Entrada
    09/06/2010

L200 1995 339.000km

Prezados, boa tarde!

Sou um entusiasta do mundo 4x4. Ando sondando um segundo veículo que atenda a seguinte proposta de utilização: Viagens ocasionais à Fazenda 80% asfalto/ 20% chão de boa qualidade (veículo de passeio transita),; viagens ocasionais à Chapada Diamantina 50% asfalto e 50% chão nas características acima. Faço questão do 4x4 e reduzida para eventuais necessidades ("Jipe ou Pickup sem tração não é Jipe nem Pickup" já dizia meu falecido avô.

Me considero um usuário zeloso do veículo, respeito o que recomenda o fabricante e sempre busco a manutenção preventiva.

A questão é: Estou sondando o carro de um amigo, uma l200 1995 com atuais 339.000km sempre tratada a pão de ló. O cara é tão caxias que troca óleo e filtros de 3 em 3milkm e o veículo até hoje somente sofreu um leve retoque no teto, por conta do sol ter "queimado" a pintura, e nunca houve abertura do motor. Até as faixas laterais o veículo possui.

Internamente o forro do banco do motorista desgastou.

Acrescento ainda que possui quatro pneus novos, com 30 dias de uso.

Tudo funciona e possui todos os acessórios da época (ar, direção, etc, etc).

Estou na Bahia e o carro sairá por R$ 24.500,00 e estará isento de IPVA já no próximo ano (Bahia isenção com 15 anos).

Minha dúvida é: Mesmo com esse cuidado todo, e até com o aval do mecânico, 339.000km já não tá demais? Uma L200 dessa série precisa de retifica normalmente com qual quilometragem?

Qual o custo aproximado para rejuvenescer a máquina?

Obrigado!

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Osvaldo, tudo depende, mas se vai comprar lembre-se que uma re´tifica bem feita completa de um motor desses fica em torno de 8 a 10k. Daí é ver se comensa pegar este carro mesmo o pular para uma 2000 ou 2001 na faixa de 35k. Tem bastante carro inteiro e bom rodando por aí vale procurar.

No caso da kilometragem disse que depende porque se é de estrada é uma coisa, se for de cidade outra, se o motor já tiver sido feito. è uma carro mais antigo muito forte, mas ´muitas peças vão estar próximas do ponto de fadiga.

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Citação Postado originalmente por bacana00 Ver Post
    Osvaldo, tudo depende, mas se vai comprar lembre-se que uma re´tifica bem feita completa de um motor desses fica em torno de 8 a 10k. Daí é ver se comensa pegar este carro mesmo o pular para uma 2000 ou 2001 na faixa de 35k. Tem bastante carro inteiro e bom rodando por aí vale procurar.

No caso da kilometragem disse que depende porque se é de estrada é uma coisa, se for de cidade outra, se o motor já tiver sido feito. è uma carro mais antigo muito forte, mas ´muitas peças vão estar próximas do ponto de fadiga.
    Obrigado Bacana00.

A questão passa necessáriamente pelo fator custo de aquisição do veículo também. Entenda, não me serve um carro de 35k pela simples razão de ser, no atual momento, um dinheiro "parado" num veículo, num passivo por assim dizer.

Um veículo já isento de IPVA, sem "necessidade" de um seguro, já é um atraente e tanto.

Aqui nas oficinas especializadas que consultei não sairia tão salgado assim fazer o motor dessa viatura, quer dizer, não nos 8 ou 10k...

Mas essa "ponto de fadiga" também me incomoda. Vou avaliar algumas coisas aqui...

Quero algo justo até os 25k... Tinha uma belezura de Cherokee Sport 2001 Automática por esse preço que estava impecável.

Mas a revenda me incomoda, ainda mais morando no interior da Ba onde essas viaturas a Gasolina são dificilimas de comercializar.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Um motor quando esta cansado ,emite sinais , como fumaça excessisa, óleo sumindo , ruídos anormais etc .
    se o motor desse carro não esta com algum desses sintomas , este está ok
    Mas para refefazer um motor desses não sai muito caro .
    até porque a l200 é de 1995 de 87cv.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem