x
Convex Datacenter
Página 8 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 241
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por GREG Ver Post
    André,

Acho que as chances de você encontrar uma L200 Sport 2003/2004/2005 com problemas de superaquecimento são bem grandes. Já ouviu falar em Recall branco ? Eu iria para uma Savana 2.5 121CV, GLS 121CV ou Outdoor HPE 141CV.
    Eu já andei lendo sobre o recall branco aqui pelo fórum, mas acontece que eu me perco nas versoes que existem da L200, por exemplo:

- Encontrei Savana a partir de 2006, não sei se todas são 2.5 e 121CV?
    - GLS de 121cv que ano que é? encontrei umas 2004, 2005 2006..
    - Outdoor HPE 141 cv, são mais novas, a partir de 2009 é isso?? Mas eu tinha entendido que esse modulo HPE é o que ajuda a diminuir a vida do motor ao leva-lo a ter 141 cv. O que tem a outdoor de diferente das demais?
    - As quadradinhas sao as 2001 e 2002?

To bem confuso..

abraços
    andre

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Pessoal,

Acompanho o fórum das L200 há tempos...
    Apareceu uma oportunidade p/ trocar minha Explorer 2.5HSD por uma L200 Outdoor HPE 2007 com 106mKm.

Sei de todos os problemas relatados de superaquecimento, vida útil mais reduzida dos modelos HPE e tal... Mas pergunto: considerando a manutenção seguida rigorosamente, 106 mKm já é muito pra esse motor?

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Vida util menor no HPE em que ??? Qual o material que vai desgatar mais rapido no motor com HPE ? , os anéis, as bronzinas vão desgatar mais ??? ....Mas que conversa fiada do car..lho.!!
    O que determina a vida ultil do motor é o óleo lubrificante , filtragem do mesmo , a temperatura normal de trabalho, a rotação, e os cuidados com liquido de arrefecimento . isso é que compromete a vida do motor .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Vida util menor no HPE em que ??? Qual o material que vai desgatar mais rapido no motor com HPE ? , os anéis, as bronzinas vão desgatar mais ??? ....Mas que conversa fiada do car..lho.!!
    O que determina a vida ultil do motor é o óleo lubrificante , filtragem do mesmo , a temperatura normal de trabalho, a rotação, e os cuidados com liquido de arrefecimento . isso é que compromete a vida do motor .
    Caro Marcelo,
    Estou apenas colhendo informações baseado em relatos no próprio fórum, em que muitos preferem a versão GLS em detrimento à HPE. Quero frisar que ainda não possuo o referido veículo para confirmar isso ou aquilo.

Gosto muito da L200, já andei em algumas, é a que tem a melhor dirigibilidade fora do asfalto, e pretendo entrar pra esse time em breve.

Mas voltando ao assunto, considerando troca de óleo/líquido e filtros no prazo correto, esse motor da HPE costuma chegar a que kilometragem antes de abrir o bico? Que sinais indicam se o motor está próximo de assaltar a carteira?

Grato pelas informações.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Sem entrar na parte de discussão besta .... fácil vocês entenderem isso.

Procurem uma HPE, pode ser outdoor também, com 200.000km/rodados sem nunca ter aberto o motor. Não to falando de 10 HPE, só uma. Eu também não sei o porque disso, queria também saber. Mas tem não um, mas dezenas de amigos que tem ou tiveram HPE (Sport ou Outdoor) e ninguém chegou a essa marca.

Aqui tenho um amigo que está perto disso, na verdade não é meu amigo é do meu falecido pai. Ele tem uma Outdoor 2008 e ja passou dos 150.000km/rodados sem problema. Mas tem uma diferença .. forma de guiar.

Coroa, aposentado, 2 safenas no coração ... se a tranquilidade tem nome .. é ele. Maior velocidade que ele chega nesse carro é 110km/h e olhe lá. Todo mês, viagens pelo Brasil só para pescar.

Mas e no uso normal? Ou vamos considerar o uso dele normal?
    4X4 Brasil Razão: Explicando melhor ...

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

Procurem uma HPE, pode ser outdoor também, com 200.000km/rodados sem nunca ter aberto o motor. Não to falando de 10 HPE, só uma. Eu também não sei o porque disso, queria também saber. Mas tem não um, mas dezenas de amigos que tem ou tiveram HPE (Sport ou Outdoor) e ninguém chegou a essa marca.

Aqui tenho um amigo que está perto disso, na verdade não é meu amigo é do meu falecido pai. Ele tem uma Outdoor 2008 e ja passou dos 150.000km/rodados sem problema. Mas tem uma diferença .. forma de guiar.

Coroa, aposentado, 2 safenas no coração ... se a tranquilidade tem nome .. é ele. Maior velocidade que ele chega nesse carro é 110km/h e olhe lá. Todo mês, viagens pelo Brasil só para pescar.

Poizé.... poizé, poizé, poizé!

É complicado, como escolher?
    Tinha como rol de opções as seguintes viaturas:

Frontier 2.8 MWM
    XTerra 2.8 MWM
    Pajero Sport HPE 2.8
    L200 Sport

A pajero saiu do rol por conta do preço, a Frontier..., caramba, era a minha escolhida, mas quando entrei no banco traseiro... putz... saiu da lista, a Xterra... a patroa que tem um peso enorme na escolha não gostou, e por conta do valor do seguro, perdeu muuuuita força, quase saindo do rol, só não saiu porque eu gosto da viatura, e portanto, a nossa escolha ficou pela L200 Sport, que por sinal, tanto eu quanto a muié (que é quem manda aqui), gostamos muito, do conforto, dirigibilidade, estética, enfim, o que conta no quesito "paixão".

Então, não posso gastar mais do que R$ 49.000, e QUERO comprar uma L200 Sport, GLS é bem mais cara, portanto vou ter que ir para a HPE, então, em que devo me preocupar, já que a faixa de ano é 2004, 05 ou muito dificilmente 06, portanto estarão muito rodadas, provavelmente?
    O que devo observar antes de optar?

Acredito que seja capaz de unir "paixão" com "razão".

Abraços,

Jr. Scartezini
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Sim, Pequeno Jr, o uso do amigo do teu falecido pai é o normal. Os outros são usos anormais. Uso normal é o uma conjugação da utilização recomendada pela fábrica com a estrita obediência à legislação de trânsito.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Karaká Pequeno!! 150.000 km.numa l200 outdoor 2008. o cara roda muito !!!

LCDalzok, é evidente que um motor cansado emite sinais , tais como , ruídos anormais, vazamentos de óleo , fumaça Preta ou muito esbranquiçada , óleo lubrificante baixando etc .
    A primeira coisa a olhar é a cor do líquido de arrefecimento , se estiver na cor escura , tipo cor de chocolate ou tipo ferrugem no reservatório é sinal de dono relaxado , o líquido deve estar verdinho . Já começo a olhar carro usado por aí .
    abs

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Karaká Pequeno!! 150.000 km.numa l200 outdoor 2008. o cara roda muito !!!

LCDalzok, é evidente que um motor cansado emite sinais , tais como , ruídos anormais, vazamentos de óleo , fumaça Preta ou muito esbranquiçada , óleo lubrificante baixando etc .
    A primeira coisa a olhar é a cor do líquido de arrefecimento , se estiver na cor escura , tipo cor de chocolate ou tipo ferrugem no reservatório é sinal de dono relaxado , o líquido deve estar verdinho . Já começo a olhar carro usado por aí .
    abs
    Marcelo, eu acho é o contrário, vocês rodam muito pouco.

Eu que sou eu que quase não faço nada .. 50.000km/rodados por ano é mole, mole.

Sergio Holanda na época aurea dos empreendimentos dele rodava 100.000km/rodados ano.

Luis Toim Idem.

EEustaquio Idem.

Bixo .. aqui no DF .. ou mais precisamente centro oeste ... qualquer saidinha é 100km/rodados ... Se for no goias e voltar pode colocar 200 a 300km/rodados por dia. E olha que tem dias que faço isso.

Só para vc ter idéia, troco o óleo da Ranger no máximo a cada 45dias. Ou seja 5000 km/rodados.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Tá doido rapaz !!! EU nunca empresto meu carro a vocês . hehehe

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO

x2, tb conheço variaz L200 com 141cv e nenhuma nunca chegou nessa marca sem bater o motor.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Pior que a maioria das pessoas com quem andam é da mesma forma .. rodam muito ... dai vem meus comparativos e observações nas viaturas.

Deixa a L-200 comigo um mês que te entrego ela tinindo .. com pelo menos mais 5000 km .. na verdade até um pouco mais .. rs!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem