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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Porem as peças são diferentes , as válvulas , o cabeçote , os casquilhos, os pistões e anéis são diferentes ,
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Porem as peças são diferentes , as válvulas , o cabeçote , os casquilhos, os pistões e anéis são diferentes ,
    Marcelão .. pistão e aneis não . a mesma coisa.

    Se vc for comprar na mit vão te falar de diferenças. Vá em retificas que é aonde se põem a mão na massa.

    Casquilhos diferença só na outdoor.

  • #3
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Marcelão .. pistão e aneis não . a mesma coisa.

    Se vc for comprar na mit vão te falar de diferenças. Vá em retificas que é aonde se põem a mão na massa.

    Casquilhos diferença só na outdoor.
    É mesmo???
    Pensei que a S.R tinham tido pelo menos o trabalho(pouco diga-se de passagem) de colocar outros mais fortes...
    Essa S.R...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Marcelão .. pistão e aneis não . a mesma coisa.

    Se vc for comprar na mit vão te falar de diferenças. Vá em retificas que é aonde se põem a mão na massa.

    Casquilhos diferença só na outdoor.
    Que nada é diferente sim !!
    Um anel de um carro aspirado nunca iria aguentar a temperatura de um turbinado , e as bielas se fossem iguais , na primeira arrancada entortava tudo .
    As vávulas são diferentes em tamannho das hastes , todas as peças com Np´s diferentes !!! eu já ví , inclusive nas oficinas daqui .
    As peças originais possuem Np.s diferentes , agora no paralelo vale tudo .
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  • #5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    O Motor 4D56 das Mitsubishi quando foi criado tinha inicialmente 70cv, depois foi turbinado e chegou aos 87cv. Depois recebeu intercooler e uns tratos e foi para 100cv. Depois novos tratos na bomba injetora e passou para 121cv. Por final, a S.R (souza ramos) desenvolveu o módulo HPE (mesma idéia de chip de potência) e o motor passou para 141cv. Tudo isso em cima do mesmo motor sem tirar nem por.
    Pequeno, apenas algumas alterações na sua cronologia:
    O motor de 100 cvs não é intercoolado, apenas turbinado, igual o de 87 cv. Segundo a Mit, nesta repotencialização, ouve mudança de desenho de pistão.
    O intercooler foi utilizado a primeira vez nas HPE Quadradas, e com o botão acionado atingia 118 cv.
    Por sua vez, os motores de 121 cv e 141 cv, foram lançados juntos, ambos com intercooler, TGV e gerenciamento eletrônico da BI (na HPE além deste gerenciamento possui o famoso "módulo HPE" que aumenta a pressão de trabalho e o débito).
    Grande abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Diesel .. pega uma quadradinha de 100cv.

    Ah sim, boa lembrança das QUadradas HPE .... fui muito fã dela .. hj difícil achar uma inteira.

  • #7
    Olá amigos,
    permitam-me perturbar a prosa d'oceis, estou querendo comprar uma PKP nos próximos dias, seria meses, mas aproximei, no inicio do ano pesquisei, pesquise, acabei desistindo, comprei outro carro pra muié e fiquei com o dela, agora vendi o dela, precisava de uma com carroceria e acabei comprando um 3/4, então, agora vai! Vou comprar a tão sonhada PKP.

    Inicialmente pensei muito na Frontier, mas desanimei pra caramba quando sentei no banco traseiro, L200 quadrada nem se fala, já dirigi, é bruta mesmo, sou policial militar do DF, e digo, viaturas brutas, podem ser desconfortáveis, lentas no trânsito, mas na área rural, não tem pra ninguém, nem a XTerra acompanha, e digo por experiência de quem utilizava em situações extremas demais, correndo atrás de bandidos, resgates, enfim, você podem usar a imaginação para isso... A S10... em 2002 foram compradas as primeiras S10 4x4, tive a oportunidade de entrar no mundo 4x4 nessa época, fomos matriculados em um curso de direção off road custeado pela GM, muito bom... Só que!
    A S10 e a Blazer, são excelentes viaturas, tanto com o motor 4.3V6 que é um mostro de durabilidade e força, (fora que bebe proporcionalmente), quanto com o motor MWM 2.8, na área urbana são excelentes, não tenho o que reclamar, mesmo sendo utilizadas por diversos motoristas diferentes, só que as que foram utilizadas na área rural... ou no patrulhamento tático especializado, que era o meu caso.... não suportaram muito tempo não...

    Enfim, eu conheço algumas viaturas já, pretendo comprar uma na faixa dos 40 à 50 mil lascas, infelizmente não posso passar disso... Minha pretensão é entre as 3 seguintes:
    L200 Sport HPE ou GLS (Automática de preferência)
    XTerra
    ou em Último caso a Frontier SE, mas só se for um negocio imperdível mesmo... saiu do meu rol de preferências quando sentei no banco traseiro...

    Então amigos, podem me ajudar a diminuir ou aumentar as duvidas e questinamentos?

    Abraços,

    Jr.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #8

    L200 100 cv.

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Diesel .. pega uma quadradinha de 100cv.

    Ah sim, boa lembrança das QUadradas HPE .... fui muito fã dela .. hj difícil achar uma inteira.
    Pequeno essas de 100 cv são as que tem intercooler né isso?
    são muito poucas que existem a venda.
    PS: amigo valeu pelas dicas sobre a picape Ranger XLT por mensagens. Uma coisa já decidi, vou voltar para uma picape. (Edin obrigado a vc também pelas opiniões)

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Diesel .. pega uma quadradinha de 100cv.
    Pequeno,
    Já tive uma quadradinha, mas era GLS 2002 com 87 cv. Realmente era muito boa, sem dúvida uma das picapes que mais proporciona prazer ao dirigir.
    E digo outra coisa, mesmo com seus 87 pocotós ela anda muito bem (provavelmente por conta da relação curta)!
    Já empurrei muita Ranger 2.5 morro acima!!!!
    Mas na de 100 cv nunca andei...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #10
    Usuário Avatar de dertinati
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    Exclamation Pneus Novos na VTR

    Galera vou fujir um pouco do topico mas aqui pelo q vi todo mundo tem L200 ou conhece um pouco dela

    Meu pneu é um Scorpion MUD 31x10.5 so q esta slick ja (uma doidera de andar no seco, imagina no molhado) andei cotando e fucando muito na internet e resolvi ficar com um tal de General MT muita gente falou bem deles e o preco eu achei justo

    Minha duvida é simples, hj tenho os 31, alguem sabe me informar se os 33 x 12.5 tem que fazer alguma modificacao no carro ??? as rodas originais da savana (R 15) suportam tranquilo elas ???

    Desculpem desviar do assunto de voces mas nao encontro essa resposta

    Obrigado a todos

  • #11
    Usuário Avatar de netão
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    Acho que tem de levantar,com um BL.Se deixar original deve raspar muito!!!
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  • #12
    Usuário Avatar de dertinati
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    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Acho que tem de levantar,com um BL.Se deixar original deve raspar muito!!!
    Isso que eu estou imaginando, mas queria ter certeza, o 31 pra tudo o que eu usei se saiu muito bem, mas to afim de me aventurar em lugares mais complicados

    Dificil encontrar essa resposta viu, o povo usa normalmente os originais nas L200 no maximo os MUD 31

    Mas valew netao

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